25
Vila Franca de Xira, Alverca do Ribatejo e Sobralinho
Partilhar
Excluir
Guardar
Café totalmente equipado em Arcena
Café totalmente equipado em Arcena
Este espaço com duas frentes, está localizado numa zona central da localidade de Arcena, freguesia de Alverca do Ribatejo, com bastante movimento, junto a todo o tipo de comércio e serviços
Fica a 2 min da entrada da A1 e A9
Tem um excelente potencial e será vendido totalmente equipado
A sua área total é de 93,40m² e tem a capacidade máxima de 41 lugares sentados
Está equipado com ar condicionado, alarme, porta corta vento e exaustor com extração para o exterior com 7 filtros electroestáticos
Dispõe de 2 televisões, uma aparelhagem com colunas e máquina registadora com POS
Tem 3 WC´s e bastante espaço para arrumos e suporte à atividade
É vendido totalmente equipado e com os equipamentos seguintes a funcionar:
- Forno Industrial
- 1 Fogão
- Grelhador
- Fritadeira elétrica
- 1 Frigorífico
- Máquina de Café com moinho
- Máquina de imperial
- Arca
- Balança
- Fiambreira
- Bancada de apoio
- Bancada de frio
- Extintores
Alverca do Ribatejo, por vezes simplesmente Alverca, é uma cidade sede da antiga freguesia homónima portuguesa do município de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa.
Foi elevada a cidade em 9 de Agosto de 1990, tendo sido a primeira localidade a ser elevada à categoria de cidade sem ser sede de município.
Foi unida à freguesia de Sobralinho, formando a União das Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho com sede em Alverca do Ribatejo.
A cidade de Alverca faz fronteira a Nordeste com o Sobralinho, a Noroeste com a Calhandriz, a Oeste com Bucelas (no concelho de Loures), a Sul com Vialonga e o Forte da Casa e a Leste com o rio Tejo.
Tem por padroeiro São Pedro.
Alverca foi sede de um concelho medieval extinto em 1855. Pertencia às Capelas de D. Afonso IV. Embora se trate de um concelho sem foral, existem três cartas de confirmação: a de D. Pedro I confirmando os privilégios do concelho em 24 de Agosto de 1357; a carta datada de 19 de Abril de 1434, de D. Duarte, confirmando os privilégios e bons costumes e uma outra emitida em 23 de Abril de 1439, onde D. Afonso V confirma à vila de Alverca todos os privilégios, graças e mercês. O pequeno concelho era formado pelas freguesia de Alverca, Sobralinho e Santa Iria de Azóia.
Alverca é chamada de "cidade verde" (devido ao elevado número de espaços verdes e ruas arborizadas). É um grande ponto de passagem a nível ferroviário e automóvel. Os grandes atractivos da cidade são o Museu do Ar, o Museu Municipal - Núcleo de Alverca, o pelourinho manuelino no Largo João Mantas no centro de Alverca, a Igreja de São Pedro, a antiga Misericórdia e a Igreja dos Pastorinhos, que encerra o segundo maior carrilhão da Europa e o terceiro maior do mundo. Há a assinalar também o Jardim Álvaro Vidal, algumas vistas sobre o Tejo e a Lezíria, raras na área da Grande Lisboa.
Uma das características de Alverca é a sua ligação à História da Aviação Portuguesa, sendo considerado como o berço da aviação em Portugal. Aí se instalou em 1919 o aeródromo militar e as Oficinas Gerais de Material Aeronáutico. Também foi em Alverca que funcionou o primeiro aeroporto internacional português, denominado Campo Internacional de Aterragem, que serviu Lisboa até à inauguração do Aeroporto da Portela em 1940.
Em finais da Década de 1980, a operadora Caminhos de Ferro Portugueses iniciou um programa de modernização dos sistemas de sinalização e controlo de tráfego em várias vias férreas, especialmente a Linha do Norte. Em 1990, foi aberto o concurso para o projecto 3AS, relativo à instalação de novos equipamentos de sinalização em parte da Linha do Norte, que abrangeu a plena via e várias estações, incluindo a de Alverca. Outro objectivo deste programa de modernização era a renovação e quadruplicação parcial da Linha do Norte, incluindo o lanço de Braço de Prata a Alverca, e a reconstrução desta última estação, de forma a funcionar como semitérminus. O programa de modernização prosseguiu após a formação em 1997 da Rede Ferroviária Nacional, entidade que tinha sido criada para gerir as infraestruturas ferroviárias, e que construiu a nova estação de Alverca. Em 2000, as automotoras 3500, de dois pisos, começaram a circular entre Alverca e o Cacém.
Detalhes do imóvel
Id do anúncio: 331186
Ref. Externa: CSI/N/01413
Tipo: Loja
Negócio: Venda
Wc: 3
Condição: Usado
Área Bruta: 93 m2
Área do Terreno: 93 m2
Área Útil: 93 m2
Ano de Construção: 2000
Licença de habitação: 186 de 29/12/2008
Certificado Energético:
Atualizado em: 28/11/2023 09:11:47
Anunciante
CS ImóveisAgência Imobiliária
CS Imóveis AlvercaAMI 13377
Anunciante
CS ImóveisCalcule o valor de prestação mensal caso queira recorrer a crédito imobiliário para adquirir este imóvel.
25 Fotos
Partilhar
Excluir