É a norte de Portugal que está a bela região do Alto Douro Vinhateiro, casa das mais cobiçadas uvas e, logo, dos melhores vinhos. É uma das regiões mais bonitas do mundo. Património da Humanidade pela UNESCO.
É neste contexto que se enquadra a fantástica Quinta dos Barreiros e Vale Canelas, com 47,7 ha.
A casa de habitação tem na sua génese a antiga adega, tendo dado origem a um projecto ímpar.
É constituída por 5 quartos, 1 suite, sala de jantar, sala de estar, cozinha mobilada e equipada, lavandaria, despensa, 3 Wc´s, aquecimento central e garagem com 4 lugares de estacionamento. Apresenta acabamentos interiores de altíssima qualidade, salientando o revestimento de madeira de castanho antiga, o que lhe confere um comportamento acústico e térmico acima da média.
Adega completamente equipada e pronta a vinificar, equipamento de última geração, sala de provas, espaço de estágio e armazenamento, marca própria com referências premiadas e com todos os licenciamentos para vinificar.
Edifício para arrumos agrícolas, onde se encontra um tractor New Holland TN75 e restantes alfaias agrícolas necessárias para manutenção, tratamento e colheita das propriedades.
A Quinta dos Barreiros com 24.9 ha, completamente vedada por muros de pedra de granito, possui mais de 33.000 pés de vinha plantada em solos graníticos de extrema mineralidade - com um filão de quartzo, o que confere aos vinhos uma frescura sui generis. Possui também olival, árvores de fruto e mata particular.
O Vale Canelas com 22.8 ha de área total e cerca de 9 ha de vinha com benefício (28 pipas, Letra C) em solo de xisto, onde predominam castas como a Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz. Possui eletricidade e armazém com 2 lagares de vinho para apoio à propriedade. Os 13.8 ha de área sobrante composta por olival antigo, tem enorme potencial para expansão de área vinícola.
O Douro é '[u]m poema geológico. A beleza absoluta.' - Miguel Torga.