ArrowRightBlue

Zebreira e Segura

4 Moradias para Venda - Zebreira e Segura, Idanha-a-Nova

Lista

Lista

mapa

Área útil : 25,94 m²

Quinta em zona rural tranquila Esta agradável quinta, localizada na aldeia Zebreira, concelho de Idanha a Nova oferece uma oportunidade única de tranquilidade e sossego. Com 2852 m2, é perfeita para quem procura privacidade e equilíbrio com a natureza.Com uma construção de habitação com 25.94m2 útil, registada, com espaço amplo e uma divisão, telhado novo, ainda com uma ruína anexa que poderá reabilitar ao gosto, no exterior um pequeno quintal.Parcialmente murada e vedada em terreno lavrável 2840 m2, ideal para atividades agrícolas e desenvolvimento de culturasAcedendo pelo portão em ferro temos um terreno plano, sem socalcos, um poço e eletricidade á entrada da quinta.A cultura desenvolvida nesta propriedade é bastante variada, oliveiras, diversas árvores de fruto e sobreiros.Localizado a escassos minutos da aldeia de Zebreira, onde encontra bombeiros, minimercado, café, bombas de combustível, farmácia, multibanco.A 44 km de Castelo Branco, cidade principal.A 24 km da Idanha a Nova, vila mais próxima.Esta é uma oportunidade que não pode ser perdida para quem procura um refúgio natural numa zona pacata.A venda do imóvel será realizada de acordo com o Decreto-Lei n.º 10/2024, de 8 de janeiro, que prevê a eliminação de exibição ou prova de existência da ficha técnica de habitação e da autorização de utilização. Assim, o ónus da regularização e licenciamento ficarão a cargo do comprador.Alertamos, desde já, que para efeitos de investimento, um imóvel sem licença de utilização, não pode ser alvo de contrato de arrendamento habitacional. 

AMI: 8540

Ref. Externa: 4632

Id: 664199

4 Quartos

1 WCs

Área bruta : 78 m²

Casa secular de 1922 mantendo a sua originalidade de construção da época. O seu pé direito tem uma altura proporcional do seculo contando com 3m de altura. As paredes mantêm intactas no seu interior e o piso em madeira sendo ao longo dos tempos tratado pelos proprietários. A sua escadaria ainda se encontra com a originalidade do seculo com simplicidade. As portadas são ainda em madeira, mas as janelas foram substituídas por umas de alumínio não tirando a beleza da moradia. É constituída por 3 pisos e em cada um dele com áreas bastante amplas. Tem ainda um logradouro/quintal onde está inserido uma cozinha antiga ainda com vestígios da época. Tem umas vistas fantásticas onde se encontra a tranquilidade e a paz. Zebreira e Segura (oficialmente: União das Freguesias de Zebreira e Segura) é uma freguesia portuguesa do município de Idanha-a-Nova, na província da Beira Baixa, região do Centro (Região das Beiras) e sub-região da Beira Interior Sul, com 177,39 km² de área e 1007 habitantes (censo de 2021). A sua densidade populacional é de 5,7 hab/km². O Pelourinho de Zebreira é seiscentista, de bloco prismático, com soco quadrangular de quatro degraus, com fuste octogonal, com remate em bloco, ostentando elementos heráldicos, encimado por pináculo piramidal e grimpa. Apresenta afinidades com o pelourinho de Vila Velha de Rodão . Base da coluna anelada e fuselada na parte superior. Possui as armas dos Senhores de Vila Flor. O remate tem as arestas boleadas.

AMI: 19405

Ref. Externa: 801/M/00057

Id: 285642

3 Quartos

2 WCs

Área bruta : 100 m²

Moradia da tipologia T3, sito na Nave, em Zebreira, freguesia de Idanha-a-Nova, constituída por R/C e 1ºandar. A nível do R/C, esta é constituída por 2 salas, podendo uma ser aproveitada e constituir-se um quarto, uma cozinha semi-equipada, incluindo um termossifão para aquecimento de água e um toilet. O 1º andar, é constituído por 2 quartos, ambos contendo ar condicionados e armários embutidos e uma casa de banho. Zebreira é uma povoação portuguesa do município de Idanha-a-Nova, na província da Beira Baixa, região do Centro (Região das Beiras) e sub-região da Beira Interior Sul, com 103,56 km² de área e 873 habitantes (2011 Segundo as histórias, Zebreira foi sede de uma freguesia extinta em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, para, em conjunto com Segura, formar uma nova freguesia denominada União das Freguesias de Zebreira e Segura da qual é a sede. A origem do termo Zebreira, ainda divide as opiniões, pois uns autores defendem que deriva da palavra "Zebros" (que significa boi ou novilho), outros consideram que é de origem egípcia, o qual quererá dizer "Santo Monte". O Zebro é um burro selvagem e não um boi ou novilho. O Zebro extinguiu-se na Península Ibérica, a partir do século XVI. Era dotado de uma corrida célere e a dureza da sua pele fez com que a mesma fosse utilizada, durante a Idade Média, na produção de calçado. Isto associado à apreciação da sua carne e também à invasão que o mesmo fazia nas hortas, anteriormente campos de pastagem, conduziu à sua extinção. Os terrenos da Zebreira são bastante férteis e predominam o cultivo das oliveiras, árvores de fruto e cereais. Dentro da povoação não deixe de admirar a Igreja Matriz (do século XVIII), as capelas (especialmente o altar da capela do Espírito Santo), o pelourinho de 1686 (cujas faces têm leões, esfera armilar, uma flor e dois braços com um cutelo) e a casa da Câmara com a torre sineira.

AMI: 19405

Ref. Externa: 801/M/00036

Id: 285603

2 Quartos

Área bruta : 50 m²

Zebreira é uma povoação Portuguesa do concelho de Idanha-a-Nova, na província da Beira Baixa, região do Centro (Região das Beiras) e sub-região da Beira Interior Sul, a escassos kms de Espanha e com uma piscina magnifica, no meio campestre. Esta moradia situa-se no centro da localidade, num local muito sereno e tranquilo com excelente vista. A Moradia é composta por 3 pisos, renovados. Tem 2 wc, 3 quartos e 2 salas. Espaço de cozinha com lareira.É um espaço muito agradável para férias e fins de semana, ou eventualmente para viver, para quem goste de tranquilidade e trabalhe na região.A informação disponibilizada, embora precisa é informativa.

AMI: 9718

Ref. Externa: CM241

Id: 249645

Estes agentes são especialistas nesta zona:

Clicky