→

Melo e Nabais

4 Quintas para Venda - Melo e Nabais

Filtros

· 4 resultados
Mapa

6 Quartos

6 WCs

Área bruta : 388 m²

Descubra esta extraordinária propriedade composta por duas ruínas em pedra e um vasto terreno de 9,45 hectares, situada no deslumbrante Parque Natural da Serra da Estrela. Com viabilidade de reconstrução e ampliação, esta é a oportunidade ideal para criar um refúgio particular ou um projeto de turismo em plena harmonia com a natureza.Destaques da Propriedade:- Recursos Hídricos: Terreno rico em água e rodeado pela tranquilidade absoluta da região.- Localização Estratégica: Situada na charmosa freguesia de Folgosinho, a propriedade fica a apenas 13 minutos do centro da aldeia e a 17 minutos da cidade de Gouveia, onde encontra todos os serviços e comércio necessários.- Potencial de Construção: As duas ruínas existentes são anteriores a 1951, o que facilita o processo de recuperação e valorização do património arquitetónico original.Viabilidade e Enquadramento Legal:De acordo com o estudo de viabilidade solicitado à Câmara Municipal de Gouveia, o terreno insere-se em zona agrícola e florestal do Parque Natural, com uma parcela integrada na Reserva Ecológica Nacional (REN) e não Reserva Agrícola Nacional, como referido anteriormente.Com os devidos pareceres favoráveis da Autarquia e do ICNF, o terreno permite:1. Turismo: Obras de ampliação para empreendimentos de Turismo de Habitação ou Turismo em Espaço Rural.2. Exploração Agrícola/Florestal: Construção ou ampliação de edifícios destinados a atividades agrícolas, pecuárias, florestais e indústrias conexas de valorização de produtos locais.3. Infraestruturas: Instalações ligadas à produção e distribuição de energia.Nota: Todas as intervenções devem ser validadas e aprovadas pelas entidades competentes.Estilo de Vida e Lazer:Localizada na encosta noroeste da Serra, a propriedade oferece acesso privilegiado a atividades ao ar livre durante todo o ano:- Inverno: Proximidade às estâncias de neve.- Verão: Praias fluviais cristalinas e as tradicionais festas populares de Gouveia.- Natureza: Próximo dos icónicos Passadiços do Mondego (12 km de trilhos e cascatas) e da mítica EN 232, considerada uma das estradas mais belas de Portugal.Informação Adicional:O terreno já se encontra registado no BUPi (Balcão Único do Prédio), garantindo a correta demarcação de limites e segurança jurídica no negócio.Não perca a oportunidade de investir num dos cenários mais sublimes de Portugal.Agende a sua visita e venha apaixonar-se por este local único!

AMI: 17184

Ref. Externa: SF-SAFTI:008290

Id: 1905901

3 Quartos

Área bruta : 258 m²

Quinta localizada no concelho de Gouveia, freguesia de Nabais, com mais de 8 hectares de terreno. A casa principal, com mais de 250 metros quadrados de área bruta tem uma construção simples mais um anexo, estilo armazém, para alfaias agrícolas e bens. A água é de furo e a electricidade da rede publica.Apesar da sua dimensão e privacidade encontra-se próxima da cidade de Gouveia e de importantes serviços como escolas, supermercados e centro de saúde.A quinta também  beneficia da proximidade a opções de restauração e vias principais ( N17) e ( A25), facilitando o acesso a outras áreas circundantes.A combinação de terreno agrícola e moradia tradicional oferece um ambiente campestre a poucos minutos da vida urbana, ideal para quem aprecia o melhor dos dois mundos.

AMI: 5124

Ref. Externa: 251083

Id: 1365388

Agentes Especialistas

Conheça os especialistas em Melo e Nabais

Profissionais que conhecem esta zona a fundo — contacte-os para uma avaliação personalizada.

5 Quartos

Área bruta : 530 m²

Fabulosa Quinta na Serra da Estrela!Inserida em pleno parque natural, esta propriedade está localizada em Nabais, perto das cidades de Gouveia, Seia e da Guarda.Possui uma área de 22.330 m2.É composta por 6 quartos sendo 3 deles com varanda com belíssimas vistas, cozinha, sala ampla, bar, sala de jantar, 2 wc completos, churrasqueira, garagem fechada, arrumos, forno para fazer pão.Na parte inferior da casa existem instalações que permitem o funcionamento de queijaria ou poderá ser adaptada a outra actividade.Possui ainda outro edíficio totalmente preparado para criação de ovelhas.Espaço exterior com jardim, diversas árvores de fruto, criação de patos, galinhas, porcos, coelhos...Terreno fértil, onde podemos encontrar diversos pontos de água!Ideal para projectos agrícolas ou para turismo rural!Não perca esta oportunidade e venha-nos visitar! 

AMI: 13881

Ref. Externa: 23020

Id: 1154233

2 Quartos

Área bruta : 0 m²

Propriedade composta por dois artigos, rústico e urbano. Do terreno constam 1 casa de habitação e 1 construção de apoio à agricultura. Grande quantidade de água com origem num poço e numa mina. Possui ainda um tanque.A moradia está distribuída por 3 pisos, no R/c tem a garagem, arrumos, 1 cozinha e 1 wc. No 1º andar encontramos a cozinha principal, sala comum, 1 wc e 2 quartos. No último andar tem mais 2 quartos.Tem aquecimento central.Excelente acesso, exposição solar e vistas.  Propriedade com Enorme Potencial! 

AMI: 5124

Ref. Externa: 23974

Id: 895060

Clicky