Terreno rústico com área de 6050 m2
Localizado em zona central da linda Vila do Porto Judeu com uma vista fantástica sobre o mar e ilhéus.
Ideal para exploração das terras como terreno rústico para as atividades agropecuária.
Com 6050 m2 de área e com os limites bem delineados e rodeado de árvores que permite a privacidade e o resguardo das terras.
Porto Judeu é uma freguesia do município de Angra do Heroísmo, localizada na costa sueste da ilha Terceira, nos Açores
Terreno rústico com viabilidade de construção, situado na freguesia do Porto Judeu com vista mar e ilheús.Predimed PORTUGAL Mediação Imobiliária Lda.Avenida Brasil 43, 12º Andar, 1700-062 LisboaLicença AMI nº 22503Pessoa Coletiva nº 517 239 345Seguro Responsabilidade Civil: Nº de Apólice RC65379424 Fidelidade
Características:
Escola;Espaços Verdes;Farmácia;Hipermercado;Mercado;Orientação Solar;Piscinas;Posto de Combustível;Transportes Públicos;Vista para Campo;Vista para Mar
O Pico do Areeiro tem 140.360 m2, incluindo a superfície correspondente à lagoa que existe no seu interior.
Trata-se de uma propriedade totalmente vedada com muros de pedra, tendo diversos tanques bebedouros abastecidos a partir de uma nascente situada no Pico da Cruz e com acesso, por um caminho rural com cerca de 250 metros, que liga o prédio diretamente à estrada do Cabrito.
Encontra-se plantado com Criptoméria desde o ano de 2003. Parte das vertentes do interior do cone vulcânico, não foram plantadas por razões económicas, encontrando-se ocupadas com vegetação natural e espontânea até à cota do plano da água.
O Pico do Areeiro faz parte dos terrenos que constituem o Parque Natural da Ilha Terceira, tendo uma classificação de Área Protegida de Gestão de Recursos, que abrange toda a Caldeira Guilherme Moniz. Este estatuto, que se encontra regulado pelo Decreto Legislativo Regional n.º 11/2011/A, de 20 de Abril, não impede que a cultura instalada no Pico do Areeiro possa ser explorada nos termos legais em concordância com o interesse ecológico da zona.
O povoamento de Criptoméria que está plantado e em crescimento, quando atingir a idade de corte prevista na legislação (30 anos), opde ser cortado, devendo para o efeito recolher parecer prévio dos serviços com competência:
• Serviço de Ambiente, enquanto entidade gestora do Parque Natural da Ilha Terceira;
• Serviço Florestal, enquanto autoridade para a gestão das florestas.
As árvores que se encontram em desenvolvimento, têm valor económico, o qual terá sucessivos acréscimos até à sua exploração aos 30 anos. Ou seja, o material lenhoso das Criptomérias já com 20 anos passados em crescimento, representam uma boa parte desse valor no produto final.
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações sobre os cookies pode consultar a
política de privacidade.