Filtros
0 · 19 resultadosÁrea de terreno : 10726 m²
Terreno urbano com 10726m2Composto por edifício térreo destinado a habitação (em ruína) e terreno composto por cultura arvense, alfarrobeiras, amendoeiras e oliveiras.Localizado numa zona calma e agradável em Vale de Gralhas - EstóiAcesso por estrada de terra batidaEletricidade e água nas proximidadesExcelente oportunidade de negócio!Marque já a sua visita!
AMI: 24413
Ref. Externa: EP14-2026
Id: 2036674
Inicie sessão para guardar este imóvel e aceder à sua lista de favoritos em qualquer dispositivo.
2 Quartos
Área de terreno : 1335 m²
Poupe tempo e dê início ao seu projeto no AlgarveEncontrar um terreno bem localizado é uma oportunidade. Encontrá-lo com projeto aprovado e preparado para iniciar a construção após o pagamento das respetivas taxas é cada vez mais raro.Situado numa zona tranquila de Santa Bárbara de Nexe, este terreno combina privacidade, bons acessos e uma localização privilegiada. Com uma ruína existente e rodeado por amendoeiras, oliveiras, alfarrobeiras e uma nespereira, preserva o carácter da paisagem algarvia e oferece o enquadramento ideal para construir uma moradia de qualidade.Destaques Projeto de arquitetura e especialidades aprovado Licenciamento preparado para iniciar a construção após o pagamento das respetivas taxas Projeto para moradia térrea T2 com 216,48 m² de área bruta de construção Ligação à rede pública de água, eletricidade e saneamento Terreno plano com excelente exposição solar Zona tranquila e de fácil acesso Ambiente rural próximo de todas as comodidadesO projetoConcebida para privilegiar o conforto e a funcionalidade, a moradia desenvolve-se num único piso, proporcionando uma ligação harmoniosa entre os espaços interiores e exteriores.O projeto inclui duas suítes com cerca de 22 m² cada, uma sala de estar com 54,68 m², cozinha e zona de refeições em conceito aberto com 36,76 m², além de despensa, arrecadação e instalação sanitária social. A distribuição dos espaços privilegia a luz natural e uma vivência prática e confortável.ExteriorO terreno oferece espaço para criar jardim, piscina e zonas de lazer, mantendo as árvores existentes que conferem identidade e autenticidade à propriedade. A envolvente proporciona tranquilidade e privacidade, num ambiente tipicamente algarvio.LocalizaçãoA menos de 5 minutos do centro de Santa Bárbara de Nexe, cerca de 10 minutos de Loulé e São Brás de Alportel e aproximadamente 20 minutos do Aeroporto Internacional de Faro e das praias, beneficia de uma localização que combina a tranquilidade do campo com a proximidade de escolas, comércio, serviços, restaurantes e das principais vias de acesso.Ideal para...Quem pretende construir uma residência permanente, uma casa de férias ou investir numa das zonas mais procuradas do Algarve, beneficiando de um projeto já aprovado e de um processo significativamente mais avançado do que o habitual para este tipo de empreendimento.
AMI: 16938
Ref. Externa: 3009
Id: 1923123
3.500.000 €
Área de terreno : 166480 m²
QUINTA DAS MOURAS | FARO | ALGARVEOportunidade rara de investimento junto à Ria Formosa.Propriedade com cerca de 16,6 hectares, localizada em zona estratégica de Faro, próxima do Aeroporto Internacional, da Universidade do Algarve e da Praia da Ilha de Faro.Conta com construções existentes documentadas e informação urbanística emitida pela Câmara Municipal de Faro, identificando potencial para conservação, alteração e eventual ampliação, nomeadamente para habitação, turismo rural, turismo de natureza ou projeto agrícola/turístico.Destaque para o potencial de enquadramento em empreendimento de turismo no espaço rural, sujeito a aprovação das entidades competentes.Uma propriedade singular para investidores, promotores turísticos ou projetos sustentáveis de alto valor no Algarve. Dossier técnico disponível mediante contacto.
AMI: 9412
Ref. Externa: 511531003
Id: 1880573
Área de terreno : 1479 m²
Parcial Vista Mar nas proximidades do Centro Urbano de Estoi Terreno misto de área total de 1.479m2, de declive moderado, composto por árvores de sequeiro características da região, tais como alfarrobeiras e oliveiras. Acresce uma parte urbana, afeta a habitação composta por um piso térreo de área de implantação do edifício de 26m2. Localizado em zona de vistas panorâmicas desafogadas nas proximidades do centro urbano de Estoi tendo ao seu dispor todas as comodidades diárias. Proximidade a transportes públicos, Auto Estrada e MARF - Mercado Abastecedor de Faro. A Cidade de Faro a um máximo de 20 minutos de distância. Marque já a sua visita através do nosso website! (Visite a seção vídeos para ficar a saber como o fazer!) Para mais informações não hesite em contactar. 'A SUA CASA NO ALGARVE'
AMI: 8923
Ref. Externa: TER_2488_VEND
Id: 1834802
Área de terreno : 17760 m²
Oportunidade única: Ruína de grandes dimensões em terreno de 1,7 hectares com excelente acessibilidade e proximidade à cidade de Faro. Propriedade de grande potencial, localizada junto à EN125 em Faro, composta por uma ruína e um vasto terreno plano. Com uma área total de 17.760m² (1,7 hectares), esta propriedade oferece uma excelente oportunidade para construir uma moradia de grandes dimensões numa localização privilegiada. A ruína, com uma área total de 1.040m² e uma área de implantação de 422,30m², é ideal para reconstrução, permitindo a criação de uma belíssima residência rodeada por um amplo terreno. O terreno de 16.720m² (1,6 hectares) é totalmente plano e conta com cultura arvense de regadio, proporcionando um ambiente tranquilo e espaçoso. A acessibilidade é garantida por uma estrada alcatroada, com fácil acesso a serviços de rede pública. Apesar da proximidade com a EN125, a área é calma, com vizinhança dispersa e pacata. Nas proximidades, encontram-se transportes públicos, comércios e diversos serviços, oferecendo conveniência e facilidade no dia a dia. A propriedade está situada a menos de cinco minutos das cidades de Faro e Olhão, que oferecem uma ampla gama de comércio e serviços. Além disso, o Aeroporto Gago Coutinho em Faro está a apenas 12 km de distância, facilitando o acesso a viagens nacionais e internacionais. Não perca esta oportunidade única de adquirir uma propriedade com grande potencial numa localização estratégica e privilegiada. Marque já a sua visita através do nosso website! (Visite a seção vídeos para ficar a saber como o fazer!) Para mais informações não hesite em contactar. 'A SUA CASA NO ALGARVE'
AMI: 8923
Ref. Externa: TER_2672_VEND
Id: 1807026
Área de terreno : 7895 m²
Um projeto pensado para viver o Algarve com autenticidade.Entre Santa Bárbara de Nexe e Estoi, este terreno com cerca de 7.900 m² oferece a oportunidade de construir uma moradia de inspiração tradicional algarvia, com projeto atualmente em fase de aprovação. Implantado numa posição elevada, beneficia de uma vista panorâmica permanente sobre o mar, privacidade e uma envolvente natural característica do barrocal algarvio.Destaques Terreno com cerca de 7.900 m² Projeto em fase de aprovação Moradia térrea de estilo tradicional Área bruta prevista de 173 m² Vista panorâmica sobre o mar Localização elevada e ambiente rural Água e eletricidade nas proximidades Terraço de cobertura Alpendre para estacionamento Depósito de água Possibilidade de aquisição em regime chave na mão (condições e preço a acordar) Entre Santa Bárbara de Nexe e Estoi A cerca de 10 km do Aeroporto Internacional de FaroO projetoO projeto prevê uma moradia térrea de arquitetura tradicional algarvia, desenhada para privilegiar a luz natural e a ligação ao exterior. Inclui uma ampla zona social em open space com cozinha, sala de refeições e sala de estar com lareira, três quartos (um em suíte), duas casas de banho, despensa, terraço de cobertura, alpendre para estacionamento e depósito de água.O terrenoImplantado numa posição elevada e reservada, o terreno beneficia de vista panorâmica sobre o mar e de um enquadramento natural tranquilo. A orientação prevista para a moradia permite aproveitar a luz natural ao longo do dia.LocalizaçãoEntre Santa Bárbara de Nexe e Estoi com bons acessos. O Aeroporto Internacional de Faro fica a cerca de 10 km e praias, campos de golfe, comércio e serviços encontram-se a aproximadamente 20 minutos.Ideal para... Quem procura construir uma moradia sem iniciar um projeto de raiz. Quem aprecia a arquitetura tradicional algarvia. Quem valoriza privacidade, vista mar e natureza. Investidores que pretendem uma solução chave na mão.Informação importanteO projeto encontra-se em fase de aprovação junto das entidades competentes.A propriedade é comercializada no estado atual, existindo igualmente a possibilidade de aquisição com construção incluída, em regime chave na mão, mediante condições e orçamento a acordar.
AMI: 16938
Ref. Externa: 3094
Id: 1804698
Área de terreno : 10860 m²
Lote com 10.860 m2, localizado junto à entrada de Faro, perto do Hotel Ibis e do Forum Algarve. Excelente investimento para turismo.
AMI: 6110
Ref. Externa: TE7464
Id: 1765999
Área de terreno : 1604 m²
Brevemente mais fotografias e vídeos. Possibilidade de desenvolvimento urbano em Falfosa, Santa Bárbara de Nexe. Propriedade mista de área total de terreno de 1.603,57m2, composta atualmente por moradia de um piso térreo com terraço na cobertura e terreno de declive plano. Apresenta potencial construtivo, no âmbito habitacional até 8 apartamentos ou 2 moradias e no âmbito comercial para armazém. Inserido em zona urbana, beneficia de excelentes acessos alcatroados, estacionamento dentro dos limites da propriedade e proximidade a transportes públicos e outras comodidades diárias. A localização oferece o equilíbrio ideal entre os centros urbanos e o estilo vida campestre, garantindo qualidade de vida e tranquilidade, a poucos minutos do centro de Santa Bárbara de Nexe e cidade de Faro. Marque já a sua visita através do nosso website! (Visite a seção vídeos para ficar a saber como o fazer!) Todos os agendamentos estão sujeitos a confirmação telefónica. Para mais informações não hesite em contactar. 'A SUA CASA NO ALGARVE'
AMI: 8923
Ref. Externa: TER_2996_VEND
Id: 1722323
Área de terreno : 6000 m²
Há lugares cuja verdadeira raridade não está naquilo que já existe, mas naquilo que dificilmente voltará a existir.No topo de uma colina, a poucos minutos de Santa Bárbara de Nexe, esta propriedade oferece um cenário de absoluta tranquilidade, privacidade e uma vista panorâmica sobre os montes algarvios e o oceano, entre Olhão e Vilamoura.Um lugar onde a paisagem é protagonista e cada nascer e pôr do sol fazem parte do quotidiano.Destaques Propriedade rústica com 5.612 m². Dois artigos urbanos em estado de ruína. Ruínas com 106 m² e 69 m² de área bruta. Implantação no topo de uma colina. Vista panorâmica sobre o campo e o mar. Fachadas orientadas a sul. Água da rede pública e eletricidade disponíveis. Cisterna tradicional. Envolvente de moradias de elevado padrão. Apenas 2 km de Santa Bárbara de Nexe. Excelente exposição solar. Localização rara e extremamente privada.A PropriedadeNo ponto mais elevado do terreno encontram-se duas ruínas geminadas, correspondentes a dois artigos urbanos distintos, constituindo uma excelente base para um futuro projeto de reabilitação.A implantação das construções permite aproveitar plenamente a orientação solar e as vistas panorâmicas, enquanto a configuração do terreno reforça o carácter exclusivo da propriedade.A propriedade dispõe já de água da rede pública, eletricidade e cisterna tradicional.As possibilidades de desenvolvimento deverão ser avaliadas através dos competentes procedimentos de licenciamento junto das entidades responsáveis.O LugarMais do que um terreno com duas ruínas, esta é uma propriedade definida pela sua localização.Situada a cerca de 204 metros de altitude, oferece uma das mais amplas vistas sobre a paisagem algarvia e o Oceano Atlântico.LocalizaçãoA apenas dois minutos de Santa Bárbara de Nexe, beneficia de uma localização central numa das zonas residenciais mais procuradas do Algarve.A Via do Infante (A22) encontra-se a cerca de cinco quilómetros, enquanto o Aeroporto Internacional de Faro, praias, campos de golfe e escolas internacionais ficam a aproximadamente vinte minutos.Ideal para...Ideal para quem procura uma localização exclusiva para desenvolver um projeto residencial, valoriza privacidade, contacto com a natureza e reconhece a escassez de propriedades com estas características.Informação importante: A propriedade é composta por dois artigos urbanos em estado de ruína, inseridos numa propriedade rústica abrangida pela Reserva Ecológica Nacional (REN). Qualquer projeto de reconstrução ou desenvolvimento está sujeito à análise e aprovação das entidades competentes, de acordo com a legislação em vigor.
AMI: 16938
Ref. Externa: 3096
Id: 1360467
Área de terreno : 4000 m²
Um projeto de reconstrução numa localização muito procuradaA apenas três minutos de Santa Bárbara de Nexe, este terreno plano com 4.000 m² oferece uma excelente oportunidade para reconstruir uma moradia personalizada numa zona residencial valorizada, rodeada por moradias de elevado padrão.A propriedade inclui uma ruína com 245 m² de área bruta, permitindo desenvolver um novo projeto adaptado às necessidades do futuro proprietário. Como não existe projeto aprovado, poderá definir a arquitetura e a distribuição dos espaços de acordo com as suas preferências, respeitando a implantação existente.Destaques Terreno plano com 4.000 m² Ruína com 245 m² de área bruta Projeto de arquitetura à escolha do comprador Vista aberta sobre o campo e os montes Água da rede, esgotos, eletricidade e telecomunicações disponíveis Bons acessos por estrada alcatroada Alfarrobeiras, oliveiras e figueiras Zona envolvente com moradias de elevado padrão Apenas 3 minutos de Santa Bárbara de Nexe Cerca de 15 minutos de Faro e do aeroporto Aproximadamente 20 minutos das praias e campos de golfeO terrenoA ruína encontra-se inserida em Reserva Ecológica Nacional (REN), permitindo a reconstrução da edificação existente, mantendo a sua implantação, de acordo com a legislação em vigor.O terreno beneficia de excelentes infraestruturas e de uma agradável vista sobre a paisagem rural, combinando a tranquilidade do campo com a proximidade dos principais serviços e acessos.Ideal para...Ideal para quem procura reconstruir uma moradia com identidade própria, numa localização central do Algarve, valorizando o espaço, a acessibilidade e a proximidade de Santa Bárbara de Nexe.
AMI: 16938
Ref. Externa: 3041
Id: 1245445
Profissionais que conhecem esta zona a fundo — contacte-os para uma avaliação personalizada.
Área de terreno : 21500 m²
Panorâmica vista mar em Estoi. Terreno misto de área total de 21.500m2 - 2,1ha - de declive suave privilegiando pela panorâmica vista mar, acessos alcatroados e proximidade a infraestruturas de rede pública. Compõem-se por ruína de 70m2 e terreno com diversas árvores de sequeiros, tais como oliveiras, alfarrobeiras e amendoeiras. Localizado em zona de campo dispondo de vizinhança dispersa garantindo privacidade e qualidade de vida. Situa-se a poucos minutos do centro urbano de Estoi onde conta com todas as comodidades diárias. De 15 a 20 minutos da Cidade de Faro e Aeroporto Gago Coutinho. Marque já a sua visita através do nosso website! (Visite a seção vídeos para ficar a saber como o fazer!) Para mais informações não hesite em contactar. 'A SUA CASA NO ALGARVE'
AMI: 8923
Ref. Externa: FVT-002_VEND
Id: 1071599
Área de terreno : 5520 m²
Há propriedades que se destacam pelo que são. Outras, pelo que podem vir a ser.No topo de uma pequena colina, rodeada pela tranquilidade da paisagem algarvia, esta propriedade oferece um cenário difícil de encontrar: privacidade, vista aberta sobre o campo, um vislumbre permanente do mar e a oportunidade de criar uma casa verdadeiramente personalizada, a poucos minutos de Santa Bárbara de Nexe, Loulé e Faro.Destaques Terreno com 5.520 m² Ruína com 143 m² de área bruta Possibilidade de ampliação em 50% Licença de habitabilidade Licença emitida para abertura de furo Orientação sul/poente Vista aberta sobre o campo e o mar ao longe Localização elevada Privacidade e ambiente tranquilo Eletricidade nas proximidades A apenas 5 minutos de Santa Bárbara de Nexe 10 minutos de Loulé Cerca de 20 minutos de Faro e do aeroportoO imóvelImplantada numa posição elevada, esta antiga casa algarvia conserva a sua presença na paisagem e representa uma excelente base para um projeto de recuperação.Com uma área bruta de 143 m² e possibilidade de ampliação até 50% da área existente, oferece liberdade para criar uma habitação adaptada às necessidades e ao estilo de vida do futuro proprietário.A propriedade possui licença de habitabilidade e beneficia de licença já emitida para a execução de um furo. A eletricidade encontra-se nas proximidades da propriedade.ExteriorO terreno, com 5.520 m², desenvolve-se numa pequena colina orientada a sul/poente, proporcionando uma agradável exposição solar ao longo do dia.A vista estende-se sobre a paisagem rural envolvente e alcança o mar no horizonte, criando um ambiente de tranquilidade e privacidade pouco comum a esta distância das principais localidades do Algarve.O acesso é efetuado por caminho em terra batida, reforçando a sensação de afastamento do ritmo urbano e preservando o carácter reservado da propriedade.LocalizaçãoApesar da envolvente rural, a propriedade beneficia de uma localização bastante central.Santa Bárbara de Nexe encontra-se a cerca de cinco minutos, Loulé a dez minutos e Faro, o aeroporto internacional e diversos serviços estão acessíveis em aproximadamente vinte minutos.Esta proximidade permite desfrutar da tranquilidade do campo sem abdicar da conveniência do dia a dia.Ideal para...Ideal para quem procura criar uma casa com identidade própria, privilegiando a privacidade, a vista e a ligação à natureza, sem se afastar das principais cidades e serviços do Algarve.
AMI: 16938
Ref. Externa: 3006
Id: 978600
Área de terreno : 19159 m²
Propriedade de 1,9ha em Santa Bárbara de Nexe. Terreno misto de área total de 19.159m² composto por ruína, armazém e terreno plano em zona de alta procura de Santa Bárbara de Nexe. A ruína de um piso térreo conta com cisterna e tanque, de área de implantação e bruta de construção de 136,40m². O armazém de um piso térreo dispõe de uma área de implantação de 114,75m². Com capacidade construtiva e recuperação. O terreno é totalmente plano dispondo de árvores de sequeiro características da região. Fácil acessos em estrada alcatroada e com infraestruturas de rede pública à porta da propriedade. Estrategicamente localizado nas proximidades do centro urbano de Santa Bárbara de Nexe e das comodidades diárias, assim como de acesso a vias rápidas permitindo a conexão rápida a toda a região. A Cidade de Faro e o Aeroporto Gago Coutinho a apenas 15 a 20 minutos. Marque já a sua visita através do nosso website! (Visite a seção vídeos para ficar a saber como o fazer!) Para mais informações não hesite em contactar. 'A SUA CASA NO ALGARVE'
AMI: 8923
Ref. Externa: TER_1720A_VEND
Id: 973778
Área de terreno : 8550 m²
Terreno e ruína em zona de qualidade de vida garantida em Mata Lobos, Faro. Propriedade de área total de terreno de 8.550m2, de declive plano, composto por ruína e árvores características da região Algarvia. A ruína pode ser ampliada até 300m2 para habitação ou ser ampliada até 2000m2 para turismo em espaço rural. Em zona protegida, sendo só possível construção devido à existência de ruína, pelo que não terá que se preocupar com os futuros vizinhos, uma vez que não é permitida a construção nos terrenos adjacentes. A orientação a sul, fará com o que o seu projeto tenha iluminação solar todo o dia. A propriedade encontra-se vedada a norte, este e oeste. Conta com bons acessos e nas proximidades de serviços de rede pública. Localizado em zona de campo garantido tranquilidade e qualidade de vida garantidas. Nas proximidades de transportes públicos, serviços de restauração e a poucos minutos de todas as comodidades que oferece a cidade de Faro. A apenas a 7km e 10km do Aeroporto Gago Coutinho e Ilha de Faro, respetivamente. Marque já a sua visita através do nosso website! (Visite a seção vídeos para ficar a saber como o fazer!) Para mais informações não hesite em contactar. 'A SUA CASA NO ALGARVE'
AMI: 8923
Ref. Externa: TER_2745FL_VEND
Id: 956428
Área de terreno : 1760 m²
Terreno com localização privilegiada em Santa Barbara de Nexe, O terreno tem uma fantástica vista Mar, Orientação a Sul e Projeto de Construção aprovado. O projeto aprovado é para uma casa de aproximadamente 340m2.
AMI: 19765
Ref. Externa: 240005
Id: 891563
Área de terreno : 2817 m²
Potencial de recuperação e construção até 200m2. Terreno misto de área total de terreno de 2.817,30m² compondo-se por casa antiga com potencial para recuperação do existente e construção até 200m2, e terreno plano com diversas árvores características da região Algarvia. Localizado nas proximidades de infraestruturas de rede pública, usufruindo de vizinhança dispersa e favorecendo pela qualidade de vida garantida. Fácil e rápidos acessos a centros urbanos dispondo de um abrangente leque de comércios e serviços. Para mais informações não hesite em contactar-nos. Marque já a sua visita através do nosso website! (Visite a seção vídeos para ficar a saber como o fazer!) Para mais informações não hesite em contactar. 'A SUA CASA NO ALGARVE'
AMI: 8923
Ref. Externa: TER_2673_VEND
Id: 798636
Área de terreno : 1560 m²
Terreno com uma área de 1.560 m2 e uma agradável vista sobre a serra algarvia, situado nos arredores de Faro. Tem uma casa antiga com 85 m2, que poderá recuperar e eventualmente ampliar, mediante consulta da legislação em vigor. Na restante área do lote irá encontrar algumas árvores características da região do Algarve, tais como: alfarrobeiras e oliveiras, proporcionando assim uma agradável atmosfera natural, em sintonia com a natureza. Além disso, dispõe de um furo de água, eletricidade, esgotos e bons acessos através de estrada alcatroada. Localizado nos arredores de Faro, na zona da Sambada, a apenas 5 minutos da freguesia de Estói, assim como a 17 minutos das cidades de Faro e Loulé e a 20 minutos do Aeroporto Internacional de Faro. Por isso, a uma curta distância terá um vasto leque de comércio e serviços essenciais, bem como algumas praias e campos de golfe da região. A vila de Estói é uma das vilas tradicionais do Algarve com mais carisma, história e tradição. As suas principais atrações turísticas são: o Palácio de Estói e as Ruínas Romanas de Milreu. Além disso, na zona envolvente encontrará as típicas casas brancas, ruas estreitas, uma praça principal e os típicos cafés, tão característicos das antigas aldeias que remontam ao nosso passado. Se procura um terreno rodeado pela natureza, com bons acessos, uma envolvente campestre e a uma curta distância de todas as comodidades, este é a opção ideal. Venha conhecer! Referência 1230625/23VL. Land with an area of 1,560 m2 and a pleasant view over the Algarve mountains, located on the outskirts of Faro. It has an old house with 85 m2, which you can recover and eventually expand, by consulting the legislation in force. In the remaining area of the plot you will find some trees characteristic of the Algarve region, such as: carob and olive trees, thus providing a pleasant natural atmosphere, in tune with nature. In addition, it has a bore hole, electricity, sewage and good access via a paved road. Located on the outskirts of Faro, in Sambada area, just 5 minutes from Estói, as well as 17 minutes from the cities of Faro and Loulé and 20 minutes from Faro International Airport. Therefore, within a short distance you will have a wide range of shops and essential services, as well as some beaches and golf courses in the region. The village of Estói is one of the traditional villages in the Algarve with more charisma, history and tradition. Its main tourist attractions are: the Palace of Estói and the Roman Ruins of Milreu. In addition, in the surrounding area you will find typical white houses, narrow streets, a main square and typical cafes, so characteristic of the old villages that date back to our past. If you are looking for land surrounded by nature, with good access, countryside surroundings and within walking distance of all amenities, this is the ideal option. Book your viewing! Reference 1230625/23VL.
AMI: 9054
Ref. Externa: 1230625/23VL
Id: 652813
Área de terreno : 271 m²
Terreno destinado a construção de moradia.
AMI: 6110
Ref. Externa: TR10814
Id: 583365
Área de terreno : 5880 m²
No interior do Algarve, a poucos minutos de Santa Bárbara de Nexe, este terreno com 5.880 m² oferece um ambiente tranquilo e uma bonita vista sobre a paisagem rural. Com uma ruína existente e potencial de ampliação, é uma oportunidade para criar uma casa integrada na natureza, mantendo a proximidade aos principais acessos e serviços.Destaques Terreno com 5.880 m² Ruína térrea com 112 m² Possibilidade de ampliação até 50% da área existente (sujeito à legislação em vigor) Posição elevada com orientação sul/nascente Vista aberta sobre o campo Boa privacidade, apesar da existência de alguns vizinhos nas proximidades Várias árvores de fruto Bons acessos A cerca de 5 minutos de Santa Bárbara de Nexe Aproximadamente 20 minutos de Faro e do aeroportoO imóvelA propriedade ocupa uma posição elevada, proporcionando uma agradável vista sobre a envolvente rural e uma excelente exposição solar.A ruína existente, com 112 m², permite desenvolver um projeto de recuperação e ampliação, criando uma habitação adaptada às necessidades do futuro proprietário. Inserido em Reserva Ecológica Nacional, o terreno preserva o carácter natural da zona, proporcionando um ambiente calmo e autêntico.Atualmente, a propriedade não dispõe de ligação à rede pública de água, sendo possível equacionar soluções como uma cisterna tradicional ou avaliar a viabilidade de um furo para abastecimento próprio.ExteriorO terreno é composto por árvores de fruto típicas da região e beneficia de um ambiente muito tranquilo, onde predominam a natureza e o silêncio. Embora existam vizinhos nas proximidades, a disposição da propriedade garante um elevado nível de privacidade.LocalizaçãoSituada a apenas cinco minutos de Santa Bárbara de Nexe, esta propriedade permite desfrutar da tranquilidade do campo sem abdicar da proximidade de cafés, restaurantes e serviços essenciais.São Brás de Alportel encontra-se a cerca de 10 minutos, Loulé a aproximadamente 15 minutos e Faro, com o aeroporto internacional e as praias, a cerca de 20 minutos.Ideal para...Ideal para quem procura recuperar uma propriedade tradicional algarvia e criar uma casa de campo com identidade própria, privilegiando a tranquilidade, a privacidade e a proximidade das principais localidades do Algarve.
AMI: 16938
Ref. Externa: 3064
Id: 531399
© Copyright 2023 | CASACERTA. All rights reserved
Guardar favoritos
Este imóvel foi guardados nos seus favoritos com sucesso.
Para poder guardar pesquisa deverá ter a sua sessão iniciada.
Caso não tenha uma conta, deverá criar uma.
A sua pesquisa foi guardada com sucesso!
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Para mais informações sobre os cookies pode consultar a
política de privacidade.