Terreno em Vila Nova de Gaia com uma área total de 28.743 m2
Venda de uma Propriedade situada junto ao Gaia Shopping composta por um conjunto de 9 prédios contíguos entre si com uma área total de 28.743 m2 e que formam uma única propriedade, sendo que 5 são urbanos e 4 rústicos. Os terrenos inserem-se no Plano de Urbanização da Barrosa, tendo por isso de acordo com os instrumentos de gestão territorial em vigor à data, capacidade construtiva.
A propriedade situa-se em Vila Nova de Gaia, na envolvente à zona comercial do Gaia Shopping e do Gaiart's (actual Hospital Privado de Gaia / Trofa Saúde). Esta envolvente é caracterizada por um misto de habitação multifamiliar com grandes zonas comerciais. Os acessos são excelentes, já que se encontra ladeado pelas principais vias estruturantes do concelho, IC 29 e Via Eng.º Edgar Cardoso (Prolongamento da VL 8).
A importância da zona está intimamente ligada à presença de várias unidades de retail de grande dimensão e consumo, como por exemplo a Makro, Media Market, Continente, Carplus, Gaia Shopping, Decathlon, Solinca, etc.
Não obstante, o imóvel encontra-se muito próximo do centro da cidade, zona Soares dos Reis, Paços do Concelho e Av. da República (1 km do imóvel).
É ainda de referir que a zona se apresenta muito vocacionada para o grande consumo, com tendência para lojas de grande dimensão mono marca tipo 'stand alone' e para a habitação multifamiliar com prédios de cérceas elevadas.
No que diz respeito a comércio, serviços e equipamentos estamos perante uma zona de excelência. O nível de transportes públicos é bom, realizados por redes de autocarros urbanos e interurbanos.
Enquadramento Urbanístico:
Qualquer edifício ou loteamento fica vinculado ao cumprimento das seguintes condições:
- Índice bruto de construção máximo de 1,4.
- Número máximo de pisos 11 pisos.
- A área de ocupação do terreno, incluindo a projeção das caves, não pode ser superior a 60% da área do lote ou parcela.
- As rampas de acesso aos estacionamentos em cave são obrigatoriamente incorporadas nos edifícios.
- Respeite pelo índice de implantação (COS);
- Cércea Máxima de 11 Pisos;
- Criação de caves para estacionamento;
- Cedências obrigatórias para espaços verdes e equipamentos de acordo com a Portaria n.º 216 B/2008, à razão de 50/50 (cedência / pagamento da taxa de compensação);
- Execução das cedências obrigatórias (pese embora estas possam vir a ser objeto de
negociação em sede licenciamento);
- O r/chão destinado a comércios / serviços conforme previsto no plano;
- A execução das infraestruturas necessárias e estimadas para a realização do projeto
Quadro de Áreas
Área Total de Terreno: 28.743,0m2
Cérea Máxima (Acima do solo): 11 Pisos
Uso: Habitação Multifamiliar
Índice Máximo de Construção: 1,4
Número Máximo de Pisos: RC + 10 Pisos
Área de Caves :10.977,0m2
Área Bruta de Construção Acima do Solo: 40.249m2