Terreno 2000 M2, Rústico/Urbanizável na Ajuda em Lisboa
Terreno rústico com uma área total de 2000m2, situado num enquadramento de zona mista de residencial, serviços, comercio e escola universitária.
Oportunidade de investimento num terreno sito no Casalinho de Ajuda, junto a o Polo Universitário da Ajuda (em expansão), a Fundação Liga, a Associação Humanitária dos Bombeiros da Ajuda e o Parque Florestal de Monsanto.
Na Câmara Municipal de Lisboa em 26 de julho de 2018, foi obtida informação que no terreno poderá construir uma área máxima de 4.125m2, e no máximo 42 fogos, apartamentos T1 e T2 com áreas brutas de aproximadamente 100 m2 cada e com estacionamento privado em cave.
Com a mesma volumetria e área de construção, será também viável a construção de uma residência de estudantes ou uma residência sénior.
Mediante a informação disponível no atual PDM, face às demais condições e limitações constantes dos artigos 49°, 53°, 54° e 55° do Regulamento do Plano Diretor Municipal de Lisboa, considera-se a possibilidade de construção de um edifício de habitação com cinco pisos, uma frente de cerca de 50 metros e uma profundidade de 15 metros, ficando o remanescente do lote como espaço verde ou logradouro.
Esta perspetiva de edificação está conforme a indicação inserida no artigo 54° do Regulamento do PDM, na alínea c) do seu ponto 2), de o IUB (Índice de Utilização Bruto).
Terreno Rústico, Urbanizável Sito Rua Joaquim Fiadeiro (Ajuda), Dados da Avaliação Técnica Efetuada e de Acordo com o atual PDM.:
Área de Terreno: 2.000 m2
Profundidade do Terreno: 22mts.
Largura do Terreno: 55mts.
De acordo com o PDM:
Edificações na Proximidades: 5 Pisos;
Edifícios com Frente de 18 metros x3 edifícios e Profundidade de 15 metros;
Área previsível de construção: 5 x 54mts x 15mts = 4050m2;
Área de Construção Prevista: 4050m2
Habitação Familiar Permanente;
Tipologias T2 / T3 sem garagem;
Área previsível de construção estimada: 4050 m2;
Possibilidade de construção de 40 fogos com aproximativo 100m2 de áreas brutas cada um.
Habitação para residência para sénior;
Área previsível de construção estimada: 4050 m2;
Convém ressalvar que todos as área e índices descritos, terão de ser confirmados pela Câmara Municipal de Lisboa, na qualidade de entidade licenciadora pelo que, não podem ser considerados como garantidos para efeitos contratuais.
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações sobre os cookies pode consultar a
política de privacidade.