Voltar
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 1
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 2
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 3
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 4
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 5

Quinta T2 para Venda em Reliquias

335.000 €

Tipo
Quinta
Negócio
Venda
Quartos
2
Área Bruta
111 m²
Área Útil
111 m²
Condição
Para recuperar
Certificado Energético
Área do Terreno
335000 m²

Herdade Herdade, Beja, Odemira, Relíquias

Imóvel situado em Furadouro, freguesia de Relíquias, concelho de Odemira, distrito de Beja, Baixo Alentejo, inserido em contexto rural caracterizado pela tranquilidade e proximidade à faixa costeira.

Trata-se de uma propriedade mista com uma área total de 33,50 hectares (335000 m²), maioritariamente ocupada por montado de sobro adulto, em plena produção, permitindo rendimento periódico através da exploração de cortiça, assumindo-se como um ativo agrícola e florestal com potencial de valorização sustentada. O terreno apresenta uma orografia variável, de moderada a acentuada, marcada por pequenas encostas e vales suaves, integrando igualmente uma zona de várzea.

A habitação encontra-se implantada numa área plana, o que favorece a sua utilização, requalificação e envolvente funcional, com uma área total de construção de 111,5 m², enquadrada de forma natural na paisagem envolvente e beneficiando de privacidade e amplitude visual sobre a propriedade. A edificação encontra-se a necessitar de remodelação, apresentando potencial para requalificação e adaptação a diferentes usos, nomeadamente habitação própria, segunda residência ou apoio à exploração agrícola. Dispõe ainda de um de poço e apresenta condições para reforço e gestão dos recursos hídricos, fator relevante para a exploração e valorização do conjunto.

O acesso é efetuado por caminho de terra batida, com cerca de 570 metros até à ligação à estrada nacional N263, assegurando acessibilidade adequada sem comprometer o carácter rural e a privacidade do local.

A localização permite uma articulação equilibrada entre o meio rural e os principais centros urbanos e de serviços. Situa-se a 3,8 km da vila de Relíquias, a 16 km de Odemira (sede de concelho), onde se concentram os principais bens e serviços essenciais, incluindo comércio, saúde, educação, polícia, pequenas indústrias, equipamentos sociais, culturais e desportivos, zonas de lazer, áreas verdes, parque de caravanismo, etc.) e a 30 km de Ourique, com os mesmos bens e serviços. Encontra-se a aproximadamente 36 km do nó da Autoestrada A2, permitindo ligação eficiente a Lisboa, situada a 182 km. A propriedade localiza-se ainda a 35 km das praias da Costa Vicentina e a 136 km de Faro e do Aeroporto Internacional de Faro, reforçando a sua acessibilidade e enquadramento territorial.

Pela dimensão do terreno, pela existência de construção habitacional, pelo rendimento associado ao montado de sobro e pela localização no concelho de Odemira, esta propriedade apresenta-se como uma solução consistente para projeto de habitação própria, exploração agrícola e florestal ou investimento patrimonial com potencial de valorização a médio e longo prazo.

Vídeo Youtube: https://youtu.be/3xd5KUgZCxQ

Localização

Reliquias, Odemira, Beja

Informação do anúncio

ID do anúncio 1607005
Referência Externa 611
Atualizado em 22/02/2026 03:12:51
GEOSIG- Engenharia & Imobiliária, lda AMI 12040
Referência do imóvel: 611
Phone
Chamada para a rede fixa nacional
GEOSIG- Engenharia & Imobiliária, lda AMI 12040
Referência do imóvel: 611
Phone
Chamada para a rede fixa nacional
1 / 51
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 1
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 2
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 3
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 4
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 5
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 6
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 7
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 8
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 9
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 10
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 11
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 12
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 13
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 14
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 15
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 16
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 17
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 18
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 19
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 20
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 21
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 22
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 23
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 24
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 25
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 26
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 27
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 28
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 29
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 30
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 31
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 32
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 33
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 34
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 35
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 36
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 37
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 38
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 39
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 40
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 41
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 42
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 43
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 44
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 45
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 46
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 47
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 48
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 49
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 50
Quinta T2 para Venda em Reliquias Foto 51
Quinta T2 para Venda em Reliquias
Clicky