Voltar
Loja para Venda em Santa Marinha e São Pedro da Afurada Foto 1
Loja para Venda em Santa Marinha e São Pedro da Afurada Foto 2

Loja para Venda em Santa Marinha e São Pedro da Afurada

500.000 €

Tipo
Loja
Negócio
Venda
Área Bruta
100 m²
Condição
Em construção
Certificado Energético
Isento

Loja em frente ao Rio Douro

Loja em frente ao Rio Douro em edifício recuperado.

Fantástico edifício com uma relação direta com o rio, sendo um antigo edifício industrial onde eram fabricadas pipas de madeira para vinho do Porto. Por se tratar de uma construção industrial, apresenta grandes vãos estruturais e poucas janelas. Assim, a intenção do projeto passou por abrir novos vãos, criando mais luz natural e melhores vistas sobre o rio.

Esta intervenção foi realizada com extremo cuidado e respeito pelo contexto envolvente. Após um estudo aprofundado da zona e de edifícios semelhantes, procurou-se garantir uma integração plena e não disruptiva na paisagem urbana. A mesma atenção foi dada à escolha das cores da fachada, materiais e caixilharias, mantendo a tradição da arquitetura industrial ribeirinha de Vila Nova de Gaia.

O edifício é composto por 20 frações 2 espaços comerciais e 18 apartamentos e dispõe ainda de 8 lugares de estacionamento.

Todas as unidades habitacionais são apartamentos T1, concebidos para maximizar a viabilidade construtiva e o aproveitamento do espaço. Para tirar o máximo partido das vistas sobre o rio, 12 destes apartamentos são duplex, permitindo que os quartos beneficiem de vista direta para o Douro.

Num mercado imobiliário em forte crescimento como o de Gaia, este empreendimento representa uma excelente oportunidade de investimento.

Além disso, trata-se de uma propriedade única, uma vez que as zonas ribeirinhas do Porto e de Gaia se encontram atualmente altamente protegidas, existindo cada vez menos terrenos disponíveis para nova construção.

Início de construção: novembro 2025
Término (estimado) da construção: dezembro 2027

Imagens meramente ilustrativas.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
20% na assinatura do CPCV
80% na escritura

Localização

Santa Marinha e São Pedro da Afurada, Vila Nova de Gaia, Porto

Informação do anúncio

ID do anúncio 1672059
Referência Externa RCI 1880 A
Atualizado em 15/03/2026 13:38:44
Rui Cavalheiro Real Estate AMI 744
Referência do imóvel: RCI 1880 A
Phone
Chamada para a rede fixa nacional
Rui Cavalheiro Real Estate AMI 744
Referência do imóvel: RCI 1880 A
Phone
Chamada para a rede fixa nacional
1 / 2
Loja para Venda em Santa Marinha e São Pedro da Afurada Foto 1
Loja para Venda em Santa Marinha e São Pedro da Afurada Foto 2
Clicky