Voltar
Apartamento T4 para Venda em Estrela Foto 1
Apartamento T4 para Venda em Estrela Foto 2
Apartamento T4 para Venda em Estrela Foto 3
Apartamento T4 para Venda em Estrela Foto 4
Apartamento T4 para Venda em Estrela Foto 5

Apartamento T4 para Venda em Estrela

960.000 €

Tipo
Apartamento
Negócio
Venda
Ano de Construção
2026
Quartos
4
Casas de Banho
2
Área Bruta
170 m²
Área Útil
165 m²
Certificado Energético
D

T4+1 - 170 m² - Edifício de Gaveto do Século XIX Santos - Lapa

T4+1 | 170 m² | Edifício de Gaveto do Século XIX

Apartamento T4+1 com 170 m² de área bruta privativa e 165,3 m² de área útil, inserido num prédio de gaveto com três frentes, construído no século XIX.

Composição:

- Sala dupla de 44,9 m² — dimensão excepcional para o mercado local.
- Sala de jantar. 23 m2
- Master Suite: Quarto de 25,9 m², closet (6,8 m²) e casa de banho privativa, com ligação a outro quarto.
- 2 Quartos (16 m² e 12 m²), um deles com acesso direto à casa de banho partilhada.
- 2 Casas de banho (10,5 m² e 3 m²).
- Cozinha (15 m²), corredor e circulação.

Características e Conservação:
Pé-direito original com 3,15 m e lareira.
Apartamento rodeado por 10 janelas de elevada qualidade (vidros duplos) com vista para o antigo jardim do convento e arvoredo.
Particularidade de comunicação entre divisões, potenciando a alteração de layout consoante as necessidades.
O imóvel encontra-se em bom estado de conservação, sem necessidade de obras estruturais imediatas, embora necessite de atualização.

Exposição solar: Sul, Poente e Norte (característica particularmente valorizada).

Enquadramento Histórico:
O prédio foi mandado construir por João António da Cruz Robim Borges, armador de navios lisboeta, nos terrenos do extinto Convento dos Barbadinhos Franceses (Capuchinhos instalados no local desde 1648, por licença de D. João IV).

Trata-se de um imóvel clássico com carácter e de interesse municipal e benefícios associados, com enquadramento histórico documentado que o distingue na micro-zona. A rua, contemporânea do século XVI e reconstituída após o Terramoto de 1755, foi morada do Almirante Gago Coutinho e de José Saramago. A travessa contígua serviu de cenário literário ao escritor João Tordo.

Localização e Enquadramento Urbano:
Situado numa zona de confluência entre a Lapa e Santos, o imóvel beneficia de uma envolvente cosmopolita e culturalmente rica, encontrando-se na vizinhança imediata da Embaixada de França e do IADE.

A conectividade é um ponto central: está localizado junto à nova estação de metro de Santos (Linha Circular), a apenas 10 minutos a pé do Chiado e do Rio Tejo. A localização permite ainda um acesso rápido às principais infraestruturas e lazer: o Aeroporto de Lisboa encontra-se a cerca de 20 minutos e as praias da Linha de Cascais a apenas 25 minutos de distância (via Comboio de Santos ou Av. Marginal).

A envolvente caracteriza-se por uma oferta consolidada de lifestyle: desde o comércio tradicional e serviços de conveniência à proximidade de espaços de referência como o Museu Nacional de Arte Antiga e o Mercado da Ribeira. É uma localização que permite o usufruto da frente ribeirinha e da vida cultural da cidade, mantendo a tranquilidade característica do enquadramento do antigo convento.

(mais fotografias em breve)

Localização

Estrela, Lisboa, Lisboa

Informação do anúncio

ID do anúncio 1712626
Referência Externa KWPT-029917
Atualizado em 21/03/2026 01:13:15
KW Area AMI 11160
Referência do imóvel: KWPT-029917
Phone
Chamada para a rede fixa nacional
KW Area AMI 11160
Referência do imóvel: KWPT-029917
Phone
Chamada para a rede fixa nacional
1 / 13
Apartamento T4 para Venda em Estrela Foto 1
Apartamento T4 para Venda em Estrela Foto 2
Apartamento T4 para Venda em Estrela Foto 3
Apartamento T4 para Venda em Estrela Foto 4
Apartamento T4 para Venda em Estrela Foto 5
Apartamento T4 para Venda em Estrela Foto 6
Apartamento T4 para Venda em Estrela Foto 7
Apartamento T4 para Venda em Estrela Foto 8
Apartamento T4 para Venda em Estrela Foto 9
Apartamento T4 para Venda em Estrela Foto 10
Apartamento T4 para Venda em Estrela Foto 11
Apartamento T4 para Venda em Estrela Foto 12
Apartamento T4 para Venda em Estrela Foto 13
Clicky