Quinta T15 para Venda em Lumiar Foto 1
Quinta T15 para Venda em Lumiar Foto 2
Quinta T15 para Venda em Lumiar Foto 3
Quinta T15 para Venda em Lumiar Foto 4
Quinta T15 para Venda em Lumiar Foto 5

Quinta T15 para Venda em Lumiar

7.500.000 €

Tipo
Quinta
Negócio
Venda
Quartos
15
Casas de Banho
8
Área Bruta
1188 m²
Condição
Não aplicável
Certificado Energético
B-
Área do Terreno
2780 m²

Palacete Histórico D. João V no Lumiar | Lisboa

No coração de Lisboa, no Lumiar, encontra-se este extraordinário palacete histórico, uma propriedade de carácter verdadeiramente singular, inserida num exclusivo condomínio fechado e rodeada por jardins de grande beleza.

Associado à tradição histórica de D. João V, o palacete preserva uma atmosfera aristocrática única, onde a arquitectura, a história e a natureza se encontram. A presença de elementos régios, azulejos históricos, frescos, madeiras nobres, tectos trabalhados, boiseries e lareiras confere ao imóvel uma identidade que dificilmente encontra paralelo na cidade de Lisboa.

Distribuído por três pisos, o palacete apresenta amplas salas de estar e de representação, sala de jantar, sala de música, cozinha, capela privativa, várias suites e uma imponente master suite com closet e acesso directo aos jardins.

Os espaços interiores foram concebidos para preservar o carácter original da propriedade, mantendo elementos arquitectónicos e decorativos de grande valor, enquanto proporcionam o conforto necessário à vida contemporânea.

No exterior, os jardins constituem um dos grandes elementos diferenciadores desta propriedade. O projecto paisagístico associado ao reconhecido arquitecto Gonçalo Ribeiro Telles criou um ambiente de rara beleza, com árvores maduras, estátuas, fontanários, lagos e diferentes espaços de contemplação.

A propriedade integra ainda um conjunto de estruturas e espaços complementares, incluindo garagem para três viaturas, áreas de apoio, espaços com potencial para sala de jogos, cinema ou alojamento de hóspedes e uma entrada totalmente privada com ampla capacidade de estacionamento exterior.

O condomínio disponibiliza também um conjunto exclusivo de equipamentos e espaços comuns, entre os quais piscina exterior, piscina interior aquecida, Health Club, jardins cuidados e um histórico pavilhão de eventos, conhecido como Pavilhão da Caça, associado ao arquitecto Raúl Lino.

A localização permite combinar a tranquilidade e privacidade de uma propriedade histórica com a proximidade ao centro de Lisboa, principais acessos rodoviários, comércio, serviços, escolas e restantes comodidades da capital.

Uma propriedade absolutamente invulgar, destinada a quem valoriza património, arquitectura, privacidade e exclusividade.

Contacte-nos para conhecer esta propriedade única e agendar uma visita privada.

Localização

Lumiar, Lisboa, Lisboa

Informação do anúncio

ID do anúncio 1958743
Referência Externa 70
Atualizado em 28/09/2026 01:31:56
CAZ Homes AMI 26032
Referência do imóvel: 70
Phone
Chamada para a rede móvel nacional
CAZ Homes AMI 26032
Referência do imóvel: 70
Phone
Chamada para a rede móvel nacional
1 / 18
Quinta T15 para Venda em Lumiar Foto 1
Quinta T15 para Venda em Lumiar Foto 2
Quinta T15 para Venda em Lumiar Foto 3
Quinta T15 para Venda em Lumiar Foto 4
Quinta T15 para Venda em Lumiar Foto 5
Quinta T15 para Venda em Lumiar Foto 6
Quinta T15 para Venda em Lumiar Foto 7
Quinta T15 para Venda em Lumiar Foto 8
Quinta T15 para Venda em Lumiar Foto 9
Quinta T15 para Venda em Lumiar Foto 10
Quinta T15 para Venda em Lumiar Foto 11
Quinta T15 para Venda em Lumiar Foto 12
Quinta T15 para Venda em Lumiar Foto 13
Quinta T15 para Venda em Lumiar Foto 14
Quinta T15 para Venda em Lumiar Foto 15
Quinta T15 para Venda em Lumiar Foto 16
Quinta T15 para Venda em Lumiar Foto 17
Quinta T15 para Venda em Lumiar Foto 18
Clicky