Voltar
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 1
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 2
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 3
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 4
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 5

Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi

197.000 €

Tipo
Moradia
Negócio
Venda
Quartos
3
Área Bruta
235 m²
Área Útil
235 m²
Garagem
3 lugares
Condição
Ruína
Certificado Energético
Isento
Área do Terreno
3055 m²

Descrição

Identificação do imóvel: ZMPT562407

>< Casinhas/ruínas T5 para recuperar e terreno, muito próximo da aldeia de Estói, Faro, Algarve.

> Casinhas/ruínas T3 para recuperar, com uma área de terreno de 3055 m2. Localizada em zona rural mas muito próximo da aldeia histórica de Estói, Faro, Algarve, Portugal.
Conjunto de duas moradias em ruínas de tipologia T3 e T2 (T5), com uma área útil total de 235 m2 (116 e 119 m2) e, com uma área de terreno de 3055 m2. O terreno apresenta-se com cultivo de Amendoeiras, alfarrobeiras e pinheiros mansos. Embora esteja localizada muito próximo do centro histórico da aldeia de Estói, o conjunto de moradias em ruína e o terreno estão situado numa zona rural muito tranquila e com vista campo para aos planícies e montes, como também vista mar e, inclusivamente, para a cidade de Faro. Este conjunto de aproximadamente 3 hectares de terreno e duas ruínas para recuperar é assim, uma excelente opção, seja na óptica do investimento, seja para habitação própria. Agende já uma visita e, venha conhecer esta excelente oportunidade de investimento e este magnífico local.

>< Contextualização sócio-geográfica - AIdeia de Estói> Aldeia rural implantada numa encosta. Situa-se nas colinas de transição entre o Litoral e Barrocal Algarvio, Inserida num núcleo urbano de traçado orgânico, esta aldeia do Barrocal algarvio cujo crescimento mostra vários tipos de malha irregular no núcleo inicial, reticulada e linear nas áreas de crescimento dos séc. 19 e 20. Crescimento limitado a NE. por aí se localizar uma unidade formal (Palácio e jardins de Estói) desarticulada do conjunto. Apesar sua localização estratégica, no triângulo Faro / Olhão / São Brás de Alportel, não sofreu grandes alterações urbanísticas, como aconteceu em grande parte das aldeias algarvias. O Palácio de Estói, único exemplo de arquitectura civil romântica no Algarve e as Ruínas de Milreu conferem-lhe uma singular importância, fazendo com que esta aldeia seja uma dos locais mais visitados do Algarve. Acessos: EN2, Rua de Faro, Rua do Pé da Cruz. Estão em proteção e em vias de classificação oPalácio de Estoi e a Ermida de Nossa do Pé da Cruz.Na Rua de Faro (que liga o Estoi ao Coiro da Burra, situam-se as Ruínas da Villa Romana de Milreu. A paisagem do cerro do Malhão, outrora revestida pelos pomares de sequeiro, constitui-se hoje por oliveiras e alfarrobeiras, também em regressão, dando lugar a bosquetes de pinheiros mansos. Nas zonas baixas predomina a ocupação agrícola, pomares de sequeiro (amendoeiras, figueiras, alfarrobeiras, oliveiras e alguma vinha) e agricultura de regadio (citrinos, laranja e limão), alargada até à encosta.

>< 3 razões para comprar comigo e com a Zome

+ acompanhamentoCom uma preparação e experiência única no mercado imobiliário, os consultores Zome põem toda a sua dedicação em dar-lhe o melhor acompanhamento, orientando-o com a máxima confiança, na direção certa das suas necessidades e ambições.
Daqui para a frente, vamos criar uma relação próxima e escutar com atenção as suas expectativas, porque a nossa prioridade é a sua felicidade!
Porque é importante que sinta que está acompanhado, e que estamos consigo sempre.

+ simples
Os consultores Zome têm uma formação única no mercado, ancorada na partilha de experiência prática entre profissionais e fortalecida pelo conhecimento de neurociência aplicada que lhes permite simplificar e tornar mais eficaz a sua experiência imobiliária.Deixe para trás os pesadelos burocráticos porque na Zome encontra o apoio total de uma equipa experiente e multidisciplinar que lhe dá suporte prático em todos os aspetos fundamentais, para que a sua experiência imobiliária supere as expectativas.

+ felizO nosso maior valor é entregar-lhe felicidade!Liberte-se de preocupações e ganhe o tempo de qualidade que necessita para se dedicar ao que lhe faz mais feliz. Agimos diariamente para trazer mais valor à sua vida com o aconselhamento fiável de que precisa para, juntos, conseguirmos atingir os melhores resultados. Com a Zome nunca vai estar perdido ou desacompanhado e encontrará algo que não tem preço: a sua máxima tranquilidade! É assim que se vai sentir ao longo de toda a experiência: Tranquilo, seguro, confortável e... FELIZ!

Notas:1. Caso seja um consultor imobiliário, este imóvel está disponível para partilha de negócio. Não hesite em apresentar aos seus clientes compradores e fale connosco para agendar a sua visita.2. Para maior facilidade na identificação deste imóvel, por favor, refira o respetivo ID: ZMPT ou o respetivo agente que lhe tenha enviado a sugestão.

Localização

Sítio da Areia - Lugar Estói

Conceição e Estoi, Faro, Faro

A localização exacta do imóvel não está disponível. O mapa apresenta a zona aproximada.

Informação do anúncio

ID do anúncio 599398
Referência Externa ZMPT562407
Atualizado em 15/04/2026 06:02:06
ZOME Lisboa Restelo AMI 4662
Referência do imóvel: ZMPT562407
Phone
Chamada para a rede fixa nacional
ZOME Lisboa Restelo AMI 4662
Referência do imóvel: ZMPT562407
Phone
Chamada para a rede fixa nacional
1 / 53
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 1
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 2
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 3
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 4
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 5
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 6
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 7
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 8
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 9
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 10
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 11
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 12
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 13
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 14
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 15
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 16
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 17
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 18
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 19
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 20
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 21
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 22
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 23
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 24
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 25
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 26
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 27
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 28
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 29
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 30
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 31
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 32
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 33
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 34
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 35
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 36
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 37
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 38
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 39
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 40
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 41
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 42
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 43
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 44
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 45
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 46
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 47
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 48
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 49
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 50
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 51
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 52
Moradia T3 para Venda em Conceição e Estoi Foto 53
Clicky