59
Ourém, Nossa Senhora das Misericordias
Partilhar
Excluir
Guardar
Armazém Venda em Nossa Senhora das Misericórdias,Ourém
Armazém industrial localizado em Vilar dos Prazeres, no concelho de Ourém, anteriormente uma fábrica de móveis, com mais de 2.300 m² de área útil. O imóvel conta com um terreno de mais de 21.000 m², ideal para estacionamento de viaturas ligeiras e pesadas.
O espaço possui uma zona de escritórios equipada com cozinha, além de uma área destinada a exposições, entre outras facilidades. Esta é uma oportunidade rara de adquirir um imóvel com esta dimensão, que oferece uma localização estratégica e central no mapa nacional, tornando-se ideal para negócios de distribuição e armazenagem de grandes grupos ou marcas.
Sobre o Concelho de Ourém;
Ourém, renomeada a partir de Vila Nova de Ourém, é uma cidade portuguesa pertencente ao distrito de Santarém, situada na província da Beira Litoral, Integra atualmente a região do Oeste e Vale do Tejo, na NUT3 do Médio Tejo, com cerca de 13,000 habitantes. A cidade de Ourém contém duas freguesias inseridas na sua mancha urbana, Nossa Senhora da Piedade (Ourém) e Nossa Senhora das Misericórdias.
É sede do município de Ourém que tem 416,68 km² de área e 44 576 habitantes (Censos 2011), subdividido em 13 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Pombal, a nordeste por Alvaiázere, a leste por Ferreira do Zêzere e Tomar, a sueste por Torres Novas (e pela Serra de Aire), a sudoeste por Alcanena e a oeste pela Batalha e por Leiria.
Ourém é uma cidade próspera, ao mesmo tempo antiga (possui um castelo) e moderna, com extensas avenidas. A cidade de Ourém é a sede da comarca judicial (com tribunal).
Existem duas localidades no município de Ourém com a categoria de cidade: são elas Fátima e Ourém. As localidades com categoria de vila são Caxarias, Freixianda, Vilar dos Prazeres desde 2004 e Olival em Junho 2009. A cidade de Ourém dista cerca de 26 km da cidade de Leiria, via EN 113, e cerca de 72 km da cidade de Santarém, via EN 356 / A1.
História
O concelho recebeu foral em 1180, atribuído pela infanta D. Teresa de Portugal, Condessa da Flandres, filha do rei D. Afonso Henriques e da rainha Mafalda de Saboia. Nesse documento refere-se que aquele lugar se chamava em latim Auren.
No documento de doação do eclesiástico em 1183 por D. Teresa, afirma-se que o local onde foi construído o castelo anteriormente se chamava Abdegas: "Aprouve-me fazer testamento do eclesiástico de Ourém, que antes se chamava Abdegas". No entanto, no foral de Leiria de 1142 a palavra Ourém (Portus de Auren) já era referida, pela primeira vez, como limite territorial do termo de Leiria, e parece indicar um curso de água, correspondente à ribeira de Seiça. Em 1159 na doação do Castelo de Ceras, e em 1167 num documento do Bispo de Lisboa a D. Afonso Henriques sobre uma disputa territorial com os Templários, tinha voltado a aparecer Portus de Auren.
Peça já a sua visita e faça parte da história desta Região.
Detalhes do imóvel
Id do anúncio: 914624
Ref. Externa: VI180
Tipo: Armazém
Negócio: Venda
Condição: Usado
Área Bruta: 2300 m2
Área do Terreno: 0 m2
Área Útil: 2295 m2
Licença de habitação:
Certificado Energético:
Localização
Atualizado em: 02/11/2024 03:04:30
Anunciante
Agência Imobiliária
Virgula ImobiliáriaAMI 22553
Anunciante
Calcule o valor de prestação mensal caso queira recorrer a crédito imobiliário para adquirir este imóvel.
59 Fotos
Partilhar
Excluir