Quinta Autossustentável com 12,7 hectares com Ribeira – Agricultura Biológica e Recursos E
á, 12,7 ha de Natureza e Autonomia em Monchique - Agricultura Biológica e Recursos Ecológicos,
Percorrer esta propriedade única é mergulhar num paraíso rural onde a natureza orientou cada decisão no desenvolvimento do espaço. Com , (, ), esta quinta foi cuidadosamente transformada num - baseado em , pensado para suprir todas as necessidades básicas de uma vida SAUDÁVEL, INDEPENDENTE e SUSTENTÁVEL.
Localizada na freguesia de Marmelete, esta propriedade oferece terreno variado com áreas planas, colinas e zonas de vegetação natural.
ESTRUTURAS EXISTENTES
1 - destinada para habitação original em taipa, com potencial para renovação (pode ser facultado um projeto de arquitetura de nova habitação feito pelos proprietários )
1 - CONSTRUÇÃO de TAIPA () com TELHADO NATURAL ( com área de arrumos, oficina bem organizada e sala de música)
1 - Pequena construção de taipa geminada para armazenamento
1 - de 6 METROS com Salamandra localizada junto a uma que dispõe de uma ponte pedonal
1 - Caravana de 4,7m com zona de cozinha/refeições integrada em abrigo
MÚLTIPLAS ESTRUTURAS NÃO LICENCIADAS, incluindo
2 - CABANAS COM QUARTO, COZINHA, CASA de BANHO COMUNITÁRIA (COMPOSTAGEM),, galinheiros, arrecadações, entre outros
Í
A propriedade de Á completo e versátil, garantindo total autonomia e segurança durante .
com Á permanente , atravessando a propriedade uma fonte natural e contínua de água para rega e apoio agrícola.
ARTESIANO licenciado com 120 metros de profundidade, permitindo captação de água subterrânea com excelente qualidade.
CISTERNA com capacidade para 27.000 litros, ideal como reserva estratégica para uso doméstico ou agrícola.
SISTEMAS DE REGA AUTOMÁTICA instalados em várias zonas da quinta, incluindo áreas de cultivo e pomar, permitindo uma irrigação eficiente, sustentável e com baixo consumo energético.
SISTEMA DE FILTRAÇÃO E PURIFICAÇÃO de 4 FAZES, assegurando água potável limpa e segura, própria para consumo humano.
Este conjunto de soluções garante não só independência dos serviços públicos, mas também resiliência num contexto de seca ou escassez um verdadeiro ativo para quem procura uma vida sustentável e de baixo impacto ambiental
ENERGIAS E INFRASTRUTURAS
A propriedade está equipada com um SISTEMA SOLAR impressionante de 40 PAINÉIS, com 50kWh de capacidade de armazenamento e gerador diesel de 5kW, garantindo eletricidade 110V e 220V em abundância, sem depender da rede.
Vida Agrícola, HORTA e PLANTAS MEDICINAIS apoiado por DOIS SISTEMAS DE REGA AUTOMÁTICOS
Mais de 400 árvores foram plantadas com amor e dedicação. A HORTA ORGÂNICA/BIOLÓGICA (métodos agrícolas que seguem práticas sustentáveis, como evitar pesticidas e fertilizantes sintéticos, promover a biodiversidade e proteger os ciclos naturais dos recursos), inclui também uma área dedicada a PLANTAS MEDICINAIS para fins de tratamentos naturais, ideal para produção herbal, infusões, cosmética natural ou terapias complementares de saúde um verdadeiro espaço de cura e conhecimento.
Espécies de ÁRVORES de FRUTO plantadas incluem: pessegueiros, nectarinas, macieiras, pereiras, romãzeiras, laranjeiras, limoeiros, toranjeiras, ameixeiras, cerejeiras, videiras, figueiras, oliveiras, açaí, sabugueiro, groselhas, kiwis, morangueiros (300+), amoras sem espinhos, bagas de goji, framboesas, aveleiras, amendoeiras, pistácios, castanheiros e alfarrobeiras.
A QUINTA situa-se em ambiente CALMO e ISOLADO, com EXCELENTE EXPOSIÇÃO SOLAR e fácil acesso por caminho curto de terra batida. É perfeita para um PROJETO de vida autónoma, Agroturismo, ecoturismo consciente ou turismo rural, centro de retiros
Apoio Pós-Venda e Transição Suave
Os atuais proprietários disponibilizam os recursos utilizados na criação deste espaço, bem como acompanhamento pós-venda, garantindo uma transição suave para os novos guardiões deste refúgio.
Trata-se de uma oportunidade rara, especialmente para quem procura reduzir a dependência de sistemas tradicionais e viver de forma plena e alinhada com a natureza.
Caso o comprador tenha interesse em adquirir estes bens, os mesmos são vendidos separadamente. Entre os equipamentos incluídos estão:
Sistema bio sético de 3 fases
Sistema Starlink
Máquina de lavar/secar roupa
4 Frigoríficos / 2 Congeladores
Retroescavadora
Camião Dyna
Jipe Mitsubishi
Bomba de incêndio e mangueiras
Trator e outros equipamentos
Triturador ramos
Pequeno rototiller
Cortador de relva Honda
Trado para postes
Soldador e cortador de plasma
Prensa de perfuração
Localização Privilegiada em perfeito contacto com a NATUREZA somente a:
16 km de Marmelete
18 km de Monchique
27 km de Aljezur
24 km Odeceixe
42 km de Portimão
44 km de Lagos
Viver com liberdade e ligação à terra começa aqui marque a sua visita e veja o que torna este lugar tão especial.