Ruína Histórica com Vista Mar e Projeto de Reabilitação – Prainha, Ilha do Pico
E se pudesse viver onde o mar conta histórias?
Na Prainha, à beira do Atlântico, existe uma ruína com alma e passado — a antiga Casa dos Botes. Um espaço único que guarda a memória de gerações ligadas ao mar, agora com projeto aprovado para renascer como uma moradia contemporânea.
Esta propriedade oferece muito mais do que paredes em pedra basáltica, oferece identidade, vista mar permanente e uma localização ímpar — mesmo junto à zona balnear e ao antigo porto.
Imagine abrir as janelas e ter o mar como companhia diária.
O projeto de reabilitação e ampliação aprovado para a antiga Casa dos Botes propõe uma habitação contemporânea de dois pisos, com linhas depuradas e materiais que dialogam com a rusticidade original da pedra basáltica. Inclui uma zona social em open space no rés-do-chão, com ligação fluida ao exterior, e dois quartos no piso superior com vista panorâmica sobre o oceano. Grandes envidraçados permitem desfrutar de um nascer do sol memorável. O design respeita a escala da paisagem e potencia a fusão entre o passado vernacular e uma vivência elegante, tornando esta casa ideal para quem procura uma oportunidade exclusiva com identidade açoriana.
Características principais:
✅Ruína em pedra basáltica com traça tradicional
✅Vista panorâmica sobre o mar
✅Acesso direto à costa e zonas balneares
✅Zona tranquila e de elevado valor paisagístico
✅Projeto de reabilitação e ampliação aprovado para habitação moderna T3
✅A 15 minutos da Vila de São Roque e 30 minutos do aeroporto
? Agende a sua visita e deixe-se conquistar pelo potencial e exclusividade desta propriedade única à beira-mar.
NÓS PARTILHAMOS, acreditamos que os clientes estão em primeiro lugar e por isso partilhamos com todas as imobiliárias, assim caso seja um consultor imobiliário, este imóvel está disponível para partilha de negócio. Não hesite em apresentar aos seus clientes compradores e fale connosco para agendar a sua visita.
Nota informativa: Certificado energético ainda não realizado, com base na D.L. Regional 4_2016_A art4, que isenta a necessidade de certificado energético para a fase de promoção do imóvel. Nessa sequência a área útil aqui referenciada é a área bruta, por atual inexistência de documento oficial com a mesma. Deste modo a Au referida é a Abp. Nas características está identificado como "isento", sendo que apenas se poderá considerar como tal nesta fase, conforme legislação acima identificada, e necessária aquando da escritura.
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações sobre os cookies pode consultar a
política de privacidade.