→

Cabeceiras de Basto

88 Imóveis para Venda - Cabeceiras de Basto

Filtros

· 88 resultados
Mapa

Área bruta : 360 m²

Rua do Arco, no centro do Arco de Baúlhe, inserida em propriedade total e destinada a habitação. Com 360 m² de área bruta de construção, esta casa oferece 230 m² de área privativa e 130 m² de área dependente, distribuídos por 7 divisões, garantindo espaço e versatilidade para uma família ou para quem procura uma casa ampla. Implantada num terreno de 130 m², a moradia beneficia de uma localização tranquila e central, com confrontações que asseguram privacidade. Uma oportunidade rara numa das zonas mais procuradas da freguesia, ideal para quem valoriza espaço, centralidade e potencial de valorização.

AMI: 9659

Ref. Externa: ARCO(259)

Id: 2085281

4 Quartos

Área bruta : 252 m²

Prédio urbano em regime de propriedade total, composto de cave semienterrada destinada a adega e rés-do-chão destinado a moradia unifamiliar.Existe ainda uma construção em fase de tosco, com alvenaria em bloco de cimento e cobertura com estrutura de madeira revestida a telha.A moradia é constituída por paredes estruturais em alvenaria de granito ao nível da cave e um misto de paredes em granito e/ou bloco revestido a cerâmico ao nível do rés dochão. Existe laje de piso e de teto em betão armado executada em elementos pré-fabricados - vigotas e abobadilhas.Paredes interiores em alvenaria cerâmica, revestimento da cobertura em telha de cimento, caixilharias em madeira com vidro simples e proteção solar com estores manuais.A moradia apresenta áreas restritas, sendo de tipologia T2, com hall, 2 quartos, uma instalação sanitária, cozinha, despensa, sala jantar, sala de estar, uma varanda ao nível da entrada e um terraço na lateral. Na cave semienterrada, apresenta arrumos e adega, com acabamentos em toscos.Ao nível dos acabamentos, os pavimentos são revestidos a cerâmicos no rés do chão e tosco na cave. Ao nível do rés do chão, as paredes interiores são em reboco nas zonas secas, e revestidas a material cerâmico nas zonas húmidas; os tetos são em gesso pintados. Na cave as paredes são em alvenaria de granito e o teto não apresenta revestimento, lajes aligeiradas pré-esforçadas à vista.A moradia encontra-se num estado razoável, embora desatualizada e carente de conforto térmico e acústico.O acesso à moradia está pavimentado com calçada embora no momento só se visualiza na maioria vegetação. No logradouro encontra inserido um edifício anexo sem licença de utilização, um furo que segundo informação da D. Sara abastece a casa e o tanque situado no artigo rustico adjacente,O artigo rústico destinado a horta, está limitado por um muro de vedação em bloco e possui um tanque de água que detém água do poço como já referenciadoExistem árvores de fruto espalhadas pelo terreno urbano, laranjeiras, figueiras, videiras, etc. e outras árvores tais como oliveiras.Predimed Imobiliária, Mediação Imobiliária, Lda.Avenida Brasil 43, 12º Andar, 1700-062 LisboaLicença AMI nº 22503Pessoa Coletiva nº 517 239 345Seguro Responsabilidade Civil: Nº de Apólice RC65379424 Fidelidade Características: Esquentador;Fogão;Frigorífico;Gás Botija;Lareira;Mobilado;Placa a Gás;Utensílios de Cozinha

AMI: 13558

Ref. Externa: 062749

Id: 2061579

4 Quartos

1 WCs

Área útil : 226 m²

Prédio urbano em regime de propriedade total, composto de cave semienterrada destinada a adega e rés-do-chão destinado a moradia unifamiliar.Existe ainda uma construção em fase de tosco, com alvenaria em bloco de cimento e cobertura com estrutura de madeira revestida a telha.A moradia é constituída por paredes estruturais em alvenaria de granito ao nível da cave e um misto de paredes em granito e/ou bloco revestido a cerâmico ao nível do rés dochão. Existe laje de piso e de teto em betão armado executada em elementos pré-fabricados - vigotas e abobadilhas.Paredes interiores em alvenaria cerâmica, revestimento da cobertura em telha de cimento, caixilharias em madeira com vidro simples e proteção solar com estores manuais.A moradia apresenta áreas restritas, sendo de tipologia T2, com hall, 2 quartos, uma instalação sanitária, cozinha, despensa, sala jantar, sala de estar, uma varanda ao nível da entrada e um terraço na lateral.Na cave semienterrada, apresenta arrumos e adega, com acabamentos em toscos.Ao nível dos acabamentos, os pavimentos são revestidos a cerâmicos no rés do chão e tosco na cave. Ao nível do rés do chão, as paredes interiores são em reboco nas zonas secas, e revestidas a material cerâmico nas zonas húmidas; os tetos são em gesso pintados. Na cave as paredes são em alvenaria de granito e o teto não apresenta revestimento, lajes aligeiradas pré-esforçadas à vista.A moradia encontra-se num estado razoável, embora desatualizada e carente de conforto térmico e acústico.O acesso à moradia está pavimentado com calçada embora no momento só se visualiza na maioria vegetação. No logradouro encontra inserido um edifício anexo sem licença de utilização, um furo que segundo informação da D. Sara abastece a casa e o tanque situado no artigo rustico adjacente,O artigo rústico destinado a horta, está limitado por um muro de vedação em bloco e possui um tanque de água que detém água do poço como já referenciadoExistem árvores de fruto espalhadas pelo terreno urbano, laranjeiras, figueiras, videiras, etc. e outras árvores tais como oliveiras.

AMI: 22503

Ref. Externa: PD-062749

Id: 2060584

5 Quartos

3 WCs

Área bruta : 263 m²

Apresentamos um imóvel histórico único no Arco de Baúlhe, a antiga Hospedaria do Arco (Casa Pacheco), já referenciada em 1886 como uma das hospedarias mais célebres da região. Um pedaço autêntico da história local, preservado no coração do Minho e agora disponível para quem procura uma propriedade com identidade e caráter. O prédio urbano, destinado a habitação, integra 889 m² de área total de terreno (413 m² + 476 m² em processo de anexação), oferecendo 263 m² de área bruta privativa e 263 m² de área bruta dependente, distribuídos por 6 divisões e 2 pisos. Localizado no Lugar das Tojeirinhas, beneficia de uma envolvente tranquila, bons acessos e excelente exposição, tornando-se ideal para quem valoriza privacidade, espaço e potencial de personalização. Uma oportunidade rara para transformar um marco histórico num projeto habitacional único.

AMI: 9659

Ref. Externa: ARCO(256)

Id: 2050456

Área de terreno : 2150 m²

Apresentamos uma excelente oportunidade para aquisição de um terreno rústico com 2.150m², situado na freguesia de Rio Douro, em Cabeceiras de Basto, mais precisamente na zona conhecida como 'Souto do Boucinho'. Este terreno destaca-se pela sua excelente exposição solar, garantindo ótimas condições para exploração agrícola, cultivo ou outros projetos ligados ao meio rural. A localização, em ambiente tranquilo e rodeado pela natureza, oferece um refúgio perfeito para quem valoriza o contacto com o campo, sem abdicar da proximidade a serviços essenciais. Se procura um investimento acessível e com grande potencial, este terreno pode ser a opção ideal. Preço: 15.000€ Área: 2.150m² Localização: Souto do Boucinho, Rio Douro, Cabeceiras de Basto Exposição Solar: Excelente Para mais informações ou para agendar uma visita, contacte-nos. IMPORTANTE O sonho dos clientes é a nossa única preocupação, então se é um consultor imobiliário e que, na Lanhoso Gold, tenha o imóvel dos sonhos do seu cliente não hesite em nos contactar para agendar uma visita! Seu sonho é o que nos motiva Lanhoso Gold Largo António Ferreira Lopes, n.º 54 Licença AMI - 21374

AMI: 21374

Ref. Externa: ID - 125347 - MP

Id: 2049641

Área de terreno : 9000 m²

Este terreno está em processo de uniformização de medidas com Caderneta Predial, Certidão Predial e BUPI Terreno Rústico em Asnela – Cabeceiras de Basto Oportunidade única para adquirir artigo rústico , situado em Asnela, União de Freguesias de Refojos de Basto, Outeiro e Painzela, no concelho de Cabeceiras de Basto. Inserido em zona rural tranquila, com excelente exposição solar e envolvência natural, este terreno oferece o cenário ideal para quem procura contacto com a natureza, privacidade e potencial agrícola ou florestal. Área total: 9000m² Enquadramento natural com paisagem típica do interior minhoto Ideal para exploração agrícola, plantação, pastagem ou investimento rural Zona calma, com vistas abertas e ambiente sereno A proximidade ao centro de Cabeceiras de Basto permite conjugar a tranquilidade do campo com o acesso a comércio, serviços e vias principais. Localização e Identificação: Concelho: Cabeceiras de Basto Freguesia: União das Freguesias de Refojos de Basto, Outeiro e Painzela Lugar/Nome: Chã Coordenadas Geográficas (Centroide): Latitude 41.53498, Longitude −7.96563 (segundo o documento Bupi 1950.jpg) Acessibilidades e Enquadramento O terreno situa-se numa zona predominantemente rural e florestal na encosta norte da União de Freguesias, fazendo limite com a freguesia de Riodouro. Acessos: O acesso principal à propriedade é feito por caminhos florestais/rurais adjacentes, típicos das zonas de exploração rústica da região. Conexões Rodoviárias: A partir do centro de Cabeceiras de Basto, a ligação faz-se com facilidade através das estradas municipais e da N205, com ligação rápida à A7 (Nó de Cabeceiras de Basto), facilitando o escoamento ou deslocação para os grandes centros urbanos do Minho e do país. Distâncias Estimadas às Localidades Principais -- Centro de Cabeceiras de Basto (Refojos de Basto): ≈7 a 9 km (cerca de 12 a 15 minutos) --- Arco de Baúlhe (Acesso à Autoestrada A7): ≈15 km (cerca de 20 minutos) --- Fafe: ≈32 km (cerca de 35 minutos via A7) ---- Guimarães: ≈45 km (cerca de 42 minutos via A7) --- Braga: ≈55 km (cerca de 50 minutos) Excelente oportunidade para investimento ou para desenvolver um projeto agrícola em plena harmonia com a natureza. Para mais informações ou agendamento de visita, entre em contacto.

AMI: 23524

Ref. Externa: KWPT-028631

Id: 2036562

3 Quartos

Área bruta : 442 m²

Quinta da Cachada, com 1.6 Hectares, Ruína de 246 m² e Margem de Rio em Cabeceiras de Basto. Descubra este autêntico tesouro escondido em Cabeceiras de Basto (União de Freguesias de Refojos de Basto, Outeiro e Painzela), uma propriedade de características únicas que junta privacidade total, água em abundância e um potencial arquitetónico extraordinário. A Quinta da Cachada (historicamente conhecida como "Cerco do Grelão") estende-se por uma área plana de 16.638 m² (1,66 Hectares) totalmente georreferenciada e validada pelo BUPI. É delimitada a Nascente por uma deslumbrante e limpa frente de rio e a Poente por uma tradicional levada de água, oferecendo um ambiente bucólico, calmo e em perfeita comunhão com a natureza. Na propriedade, rodeada de carvalhos e prados verdes, encontra-se uma magnífica ruína de 2 pisos construída inteiramente em pedra tradicional. Área de Implantação: 123 m² Área Bruta de Construção: 246 m² Afetação: Habitação (Artigo Urbano independente) Esta sólida estrutura em pedra permite o desenvolvimento de um projeto de reabilitação exclusivo de uma moradia de charme com 2 pisos, ideal tanto para habitação própria/secundária como para um alojamento turístico de referência e alta rentabilidade. O solo do artigo rústico é altamente fértil e plano, ideal para cultivo, vinhas, pomares ou pastagens. Tem uma excelente exposição solar durante todo o dia. Envolvente densa arborização que confere total privacidade, isolando a quinta visualmente de qualquer vizinhança direta. Recursos hídricos únicos: confrontação direta com o rio (perfeito para banhos no verão) e levada de água ativa. Esperamos por si ou pelas suas referências! Agende a sua visita!

AMI: 23524

Ref. Externa: KWPT-036295

Id: 2029616

8 Quartos

9 WCs

Área bruta : 890 m²

EXCLUSIVIDADE FNAI - Fábio Neves A maior e mais internacional agência do Alto Minho. Eco-lodge histórico e consolidado no Norte de Portugal, com casa agrícola restaurada de 1673 com mais de 820 m² e cerca de 2,46 hectares (24.641 m²) de terreno ecológico gerido. A propriedade destaca-se pela nascente própria de água abundante, vistas panorâmicas infinitas sobre a Serra da Cabreira e total privacidade, sendo uma excelente oportunidade de rendimento ou projeto pessoal. Totalmente licenciada para Alojamento Local (AL / BB), conta com 8 unidades de alojamento operacionais e rentáveis: 3 Mountain Log Cabins independentes (cada uma com cerca de 106 m²) - construídas em madeira nobre, com cozinha totalmente equipada, casa de banho privada, varandas amplas cobertas e vistas épicas sobre a serra Casinha da Colina - mobile home familiar com 2 quartos, solução económica e confortável com vista ampla sobre o vale 4 unidades independentes na Casa Principal Histórica: The Loft (O Celeiro), Casa do Pátio, Casa da Eira Velha (renovada em 2025) e Casa Mãe Inclui ainda: Bar / Bistrô com terraço panorâmico Piscina biológica natural (plunge pool 7x4 m) alimentada pela nascente Infraestruturas preparadas para glamping e campismo (cerca de 8.000 m²) Áreas exteriores amplas, churrasqueira, zonas de lazer e jardim selvagem Principais características: Casa principal histórica restaurada com mais de 820 m² 8 unidades de alojamento operacionais e rentáveis Receita anual comprovada Totalmente licenciada para Alojamento Local (AL / BB) Nascente de água própria abundante Piscina biológica natural e infraestruturas de glamping Vistas panorâmicas excecionais sobre a Serra da Cabreira Terreno ecológico de 2,46 hectares Turnkey - negócio pronto a continuar a gerar rendimento imediato Localização privilegiada a apenas 1 hora do Aeroporto do Porto Oportunidade única para quem procura um eco-lodge consolidado no Norte de Portugal, com clientela internacional fiel, forte presença online, operação simples e enorme potencial de crescimento (glamping, eventos, wellness ou residência privada). Um refúgio onde a natureza, o conforto e o rendimento andam de mãos dadas. Serra da Cabreira - Norte de Portugal Fernando Araújo - Agente Imobiliário FNAI - Agência Imobiliária | AMI: 21279 + (telefone) (email) 'O agente que vai ajudar a comprar ou vender a sua casa!' Porque somos diferentes? Os nossos valores são Honestidade, Confiança, Verdade, Escuta, Paixão. Temos um serviço de apoio à construção, restauro e arquitetura para os nossos clientes. Falamos 13 línguas. Temos todos os serviços que são necessários de A-Z para que o cliente não se preocupe com mais nada. Também estamos no estrangeiro.

AMI: 21279

Ref. Externa: AVV-021-049

Id: 1992985

Área de terreno : 2500 m²

Apresenta para venda artigo rústico situado em Asnela, aldeia inserida na deslumbrante Serra da Cabreira, zona de elevado interesse paisagístico e turístico. Este artigos está em processo de uniformização de áreas entre Caderneta PrediaL e BUPI Áreas • Artigo 2: CP: 2500 m²; BUPI: 5122.66 m2 Localização e Distâncias Situado em plena natureza, com excelente exposição solar e bons acessos, os terrenos encontram-se a curta distância de: • Centro de Cabeceiras de Basto – cerca de 10 minutos • Braga – aproximadamente 45 minutos • Guimarães – cerca de 40 minutos • Porto – aproximadamente 1h15 • Aeroporto Francisco Sá Carneiro – cerca de 1h10 Enquadramento A aldeia integra a Serra da Cabreira, uma zona reconhecida pelo seu: • Turismo de natureza • Trilhos pedestres e BTT • Paisagens serranas de grande beleza • Ambiente calmo e autêntico Trata-se de uma região com procura crescente para projetos de turismo rural, agricultura sustentável e refúgio de fim de semana. Este terreno apresenta excelente potencial para: . Projeto de turismo rural (mediante viabilidade camarária) • Investimento florestal • Espaço de lazer em ambiente natural • Candidaturas a apoios agrícolas Excelente oportunidade para quem procura investir numa zona tranquila, com forte valorização turística e proximidade a centros urbanos. Agende a sua visita!

AMI: 23524

Ref. Externa: KWPT-034487

Id: 1948658

Área de terreno : 4500 m²

Informa-se que está em processo de uniformização de áreas : Caderneta Predial (4980 m2); Certidão Predial(4500 m2); BUPI(6800 m2) Excelente terreno rústico com uma área total de 4.500m², localizado na freguesia de Rio Douro (Cambezes), no concelho de Cabeceiras de Basto. Este imóvel destaca-se pela sua versatilidade e excelente exposição solar, sendo ideal para quem procura um refúgio na natureza ou pretende investir em exploração agrícola. Principais Características: Área Total: 0,498000 ha (aprox. 5.000 m²). Localização: Cambezes, Rio Douro – uma zona tranquila e de beleza natural característica da região. Composição Atual: O terreno possui aptidão para cultura arvense de regadio, pastagem e videiras de enforcado, garantindo solo fértil e diversificado. Confrontações: Propriedade bem delimitada, confrontando com o Baldio a Poente, o que confere uma maior sensação de privacidade e espaço. Destaques: Acessos: Localizado numa região com bons acessos dentro do concelho de Cabeceiras de Basto. Potencial: Ideal para projetos agrícolas, lazer ou para quem valoriza o contacto direto com o meio rural minhoto. Localização exata: Vessada de Paradela, Cambezes, Cabeceiras de Basto.

AMI: 23524

Ref. Externa: KWPT-028622

Id: 1943902

Agentes Especialistas

Conheça os especialistas em Cabeceiras de Basto

Profissionais que conhecem esta zona a fundo — contacte-os para uma avaliação personalizada.

Área de terreno : 1430 m²

Informa-se que as áreas deste terreno rústico encontram-se em processo de atualiazação: Caderneta Predial ( 1430m2) e o BUPI( 2506,06 m2). Este terreno rústico localiza-se na envolvência da pacífica localidade de Asnela, pertencente à freguesia de Rio Douro, no concelho de Cabeceiras de Basto (Distrito de Braga). Denominado tradicionalmente como "Riba tapada", a propriedade destaca-se pelo seu enquadramento tipicamente minhoto e pela excelente exposição solar. A sua morfologia e solo prestam-se historicamente a culturas arvenses de sequeiro e videiras de enforcado, tornando-o ideal para quem procura um espaço para projeto agrícola, plantação de vinha, florestação ou simplesmente um espaço de lazer e comunhão com a natureza no interior norte de Portugal. Um dos grandes pontos fortes deste artigo rústico é a sua acessibilidade direta. Este terreno confronta a Nascente com uma estrada municipal/pública, garantindo uma entrada e saída de viaturas (incluindo maquinaria agrícola) extremamente facilitada e cómoda, diretamente a partir da via alcatroada. Situado numa zona que equilibra perfeitamente o isolamento da natureza com a proximidade aos serviços, o terreno encontra-se estrategicamente posicionado: - Centro de Cabeceiras de Basto: Cerca de 15 a 20 minutos de carro (onde encontra comércio, serviços, escolas e cuidados de saúde). - Arco de Baúlhe / Nó de Acesso à Autoestrada A7: Aproximadamente 20 minutos, ligando rapidamente a propriedade a grandes centros urbanos. - Guimarães (Berço de Portugal): A cerca de 45 minutos. - Braga: Aproximadamente 55 minutos de viagem. - Porto e Aeroporto Francisco Sá Carneiro: Cerca de 1 hora e 15 mi Coordenadas Geográficas (Centroide): Latitude 41.53697, Longitude -7.94680 (WGS84), permitindo uma localização exata por GPS para visitas ou avaliações remotas. Um investimento seguro para quem valoriza o sossego do mundo rural, o cultivo da terra, ou pretende garantir uma propriedade devidamente regularizada e mapeada no coração das paisagens verdes de Cabeceiras de Basto.

AMI: 23524

Ref. Externa: KWPT-028694

Id: 1941645

3 Quartos

2 WCs

Área bruta : 141 m²

Excelente Apartamento de Tipologia T3 pronto a Habitar, cozinha e sala em open space com a área de 43,50 m2, 3 quartos com roupeiros embutidos, 2 casas de banho (suite e casa de banho completa), varanda com 22,20 m2 e lugar de garagem para 2 carros, Bomba de calor e pré-instalação de ar condicionado, etc. Ótima localização, em pleno Centro, com vários comércios, serviços e transportes. Ligue já e marque a sua visita! Sejam bem vindos a Bestatual! A Bestatual é uma empresa qualificada, exclusiva e conhecedora do mercado Imobiliário, que presta atendimento diferenciado aos clientes a partir de cada perfil e das suas necessidades reais viabilizado bons negócios. A Bestatual poderá oferecer-lhe os melhores produtos e oportunidades do mercado, apresentando apenas imóveis que se enquadre ao seu perfil, evitando o desperdício de tempo, incomodo e desgaste emocional. A Bestatual existe para assegurar que os clientes encontrem o que procuram e os proprietários consigam vender e arrendar os seus imóveis, de maneira segura, rápida e confortável, com um trabalho sigiloso e discreto que as negociações devem ter. Consulte-nos e faça um Best e Atual negócio!

AMI: 16711

Ref. Externa: 1548

Id: 1941397

3 Quartos

2 WCs

Área bruta : 141 m²

Excelente Apartamento de Tipologia T3 pronto a Habitar, cozinha e sala em open space com a área de 43,50 m2, 3 quartos com roupeiros embutidos, 2 casas de banho (suite e casa de banho completa), varanda com 22,20 m2 e lugar de garagem para 3 carros, Bomba de calor e pré-instalação de ar condicionado, etc. Ótima localização, em pleno Centro, com vários comércios, serviços e transportes. Ligue já e marque a sua visita! Sejam bem vindos a Bestatual! A Bestatual é uma empresa qualificada, exclusiva e conhecedora do mercado Imobiliário, que presta atendimento diferenciado aos clientes a partir de cada perfil e das suas necessidades reais viabilizado bons negócios. A Bestatual poderá oferecer-lhe os melhores produtos e oportunidades do mercado, apresentando apenas imóveis que se enquadre ao seu perfil, evitando o desperdício de tempo, incomodo e desgaste emocional. A Bestatual existe para assegurar que os clientes encontrem o que procuram e os proprietários consigam vender e arrendar os seus imóveis, de maneira segura, rápida e confortável, com um trabalho sigiloso e discreto que as negociações devem ter. Consulte-nos e faça um Best e Atual negócio!

AMI: 16711

Ref. Externa: 1548 (1)

Id: 1941398

Área de terreno : 7000 m²

Informa-se que as áreas deste terreno rústico encontram-se em processo de atualiazação: Caderneta Predial ( 7000m2) e o BUPI( 11536.28m2). O imóvel, conhecido tradicionalmente pela denominação de "Borda de Trás", possui uma localização privilegiada e integrada na natureza característica do norte de Portugal: Freguesia: Rio Douro Concelho: Cabeceiras de Basto Distrito: Braga Lugar/Sítio: Asnela Este terreno confronta diretamente com um caminho público a Norte e a Nascente, o que garante facilidade de entrada de viaturas e maquinaria agrícola/florestal para eventuais trabalhos de manutenção ou exploração. Beneficia da proximidade às principais vias que servem o concelho de Cabeceiras de Basto, permitindo uma ligação fluida tanto para o transporte de materiais como para deslocações pessoais. Estando situado na envolvência da freguesia de Rio Douro, o terreno mantém um equilíbrio perfeito entre o isolamento natural e a proximidade aos principais centros urbanos e de serviços: Centro de Cabeceiras de Basto (Sede de Concelho): A uma curta viagem de carro (aproximadamente 15-20 minutos), onde encontra todos os serviços essenciais, comércio, restauração e infraestruturas de saúde. Cidades de Referência (Braga e Guimarães): Acessíveis em cerca de 45 a 60 minutos, garantindo uma rápida ligação a grandes centros económicos, hospitais centrais e superfícies comerciais de grande escala. Proximidade à Natureza e Turismo: Muito próximo das paisagens deslumbrantes do Minho e das zonas de transição para o Parque Nacional da Peneda-Gerês, conferindo-lhe também potencial de valorização ecológica. Coordenadas de Centróide (WGS84): Lat: 41.54248 | Long: -7.93126 (ideal para localização exata via GPS).

AMI: 23524

Ref. Externa: KWPT-028645

Id: 1937869

Área de terreno : 2800 m²

Informa-se que está em processo de uniformização as áreas da Caderneta Predial(2800 m2) e BUPI(4473,34 m2). Excelente oportunidade de adquirir uma propriedade rústica, situada no lugar de Asnela, na emblemática freguesia de Rio Douro, concelho de Cabeceiras de Basto. O terreno, denominado originalmente como "Cachada" e historicamente destinado a pastagem segundo a Caderneta Predial Rústica, beneficia de uma excelente atualização e regularização jurídica recente. O imóvel está inserido num ambiente calmo, marcadamente rural e ladeado pela beleza natural característica do Norte do país. Distrito: Braga Concelho: Cabeceiras de Basto Freguesia: Rio Douro Coordenadas Geográficas (Centroide WGS84): Lat: 41.53481 | Long: -7.94735 Tem acessibilidade típica de propriedades rústicas da região, ideal para veículos todo-o-terreno, tratores ou viaturas de apoio agrícola, ligando a propriedade de forma fluida às vias secundárias alcatroadas da freguesia. Graças à sua configuração topográfica e envolvência, o terreno oferece várias vertentes de aproveitamento: Projetos Agroflorestais e Agrícolas: Perfeito para pastagens, plantação de árvores de fruto, cultivo de vinha, oliveiras ou exploração sustentável de espécies florestais autóctones. Apicultura e Plantas Aromáticas: A proximidade a áreas de baldio a Norte propicia uma envolvência floral riquíssima e intocada, ideal para a instalação de apiários ou cultivo de ervas medicinais/aromáticas. Tomando como referência o posicionamento geográfico do imóvel, contam-se as seguintes distâncias e tempos estimados de viagem por estrada: Centro da Freguesia (Rio Douro)~4 km8 min Cabeceiras de Basto (Vila / Refojos de Basto)~9 km15 min Arco de Baúlhe (Nó de Acesso à Autoestrada A7)~18 km22 min Albufeira do Ermal (TeleSki / Lazer)~25 km30 min Cidade de Guimarães~45 km45 min Cidade de Braga~55 km55 min A freguesia de Rio Douro destaca-se pelo seu património histórico e arqueológico (como a Necrópole Megalítica da Portela de Asnela) e pela proximidade aos trilhos pedestres da Serra da Cabreira, conferindo ao local um forte apelo ecológico e paisagístico.

AMI: 23524

Ref. Externa: KWPT-028441

Id: 1937858

2 WCs

Área bruta : 80 m²

Loja com a área de 80 m2 com 2 frentes, com 1 lugar de garagem. Em pleno Centro, com vários comércios, serviços e transportes à porta. Ligue já e marque a sua visita! Sejam bem vindos a Bestatual! A Bestatual é uma empresa qualificada, exclusiva e conhecedora do mercado Imobiliário, que presta atendimento diferenciado aos clientes a partir de cada perfil e das suas necessidades reais viabilizado bons negócios. A Bestatual poderá oferecer-lhe os melhores produtos e oportunidades do mercado, apresentando apenas imóveis que se enquadre ao seu perfil, evitando o desperdício de tempo, incomodo e desgaste emocional. A Bestatual existe para assegurar que os clientes encontrem o que procuram e os proprietários consigam vender e arrendar os seus imóveis, de maneira segura, rápida e confortável, com um trabalho sigiloso e discreto que as negociações devem ter. Consulte-nos e faça um Best e Atual negócio!

AMI: 16711

Ref. Externa: 1549 (2)

Id: 1937556

2 WCs

Área bruta : 140 m²

Loja com a área de 140 m2, com 2 lugares de garagem. Em Pleno Centro, com vários comércios, serviços e transportes à porta. Ligue já e marque a sua visita! Sejam bem vindos a Bestatual! A Bestatual é uma empresa qualificada, exclusiva e conhecedora do mercado Imobiliário, que presta atendimento diferenciado aos clientes a partir de cada perfil e das suas necessidades reais viabilizado bons negócios. A Bestatual poderá oferecer-lhe os melhores produtos e oportunidades do mercado, apresentando apenas imóveis que se enquadre ao seu perfil, evitando o desperdício de tempo, incomodo e desgaste emocional. A Bestatual existe para assegurar que os clientes encontrem o que procuram e os proprietários consigam vender e arrendar os seus imóveis, de maneira segura, rápida e confortável, com um trabalho sigiloso e discreto que as negociações devem ter. Consulte-nos e faça um Best e Atual negócio!

AMI: 16711

Ref. Externa: 1549

Id: 1937554

2 WCs

Área bruta : 100 m²

Loja com a área de 100 m2 + logradouro com 200 m2 de área com 2 frentes, em Pleno Centro, com vários comércios, serviços e transportes à porta. Ligue já e marque a sua visita! Sejam bem vindos a Bestatual! A Bestatual é uma empresa qualificada, exclusiva e conhecedora do mercado Imobiliário, que presta atendimento diferenciado aos clientes a partir de cada perfil e das suas necessidades reais viabilizado bons negócios. A Bestatual poderá oferecer-lhe os melhores produtos e oportunidades do mercado, apresentando apenas imóveis que se enquadre ao seu perfil, evitando o desperdício de tempo, incomodo e desgaste emocional. A Bestatual existe para assegurar que os clientes encontrem o que procuram e os proprietários consigam vender e arrendar os seus imóveis, de maneira segura, rápida e confortável, com um trabalho sigiloso e discreto que as negociações devem ter. Consulte-nos e faça um Best e Atual negócio!

AMI: 16711

Ref. Externa: 1549 (1)

Id: 1937555

Área de terreno : 4800 m²

Apresentam-se para venda dois artigos rústicos situados no Lugar de Asnela, aldeia inserida na deslumbrante Serra da Cabreira, zona de elevado interesse paisagístico e turístico. Estes artigos estão em processo de uniformização de áreas entre Cadernetas Prediais e BUPIS Áreas • Artigo 1: CP: 2300 m²; BUPI: 8531.02 m2 • Artigo 2: CP: 2500 m²; BUPI: 5122.66 m2 Localização e Distâncias Situados em plena natureza, com excelente exposição solar e bons acessos, os terrenos encontram-se a curta distância de: • Centro de Cabeceiras de Basto – cerca de 10 minutos • Braga – aproximadamente 45 minutos • Guimarães – cerca de 40 minutos • Porto – aproximadamente 1h15 • Aeroporto Francisco Sá Carneiro – cerca de 1h10 Enquadramento A aldeia integra a Serra da Cabreira, uma zona reconhecida pelo seu: • Turismo de natureza • Trilhos pedestres e BTT • Paisagens serranas de grande beleza • Ambiente calmo e autêntico Trata-se de uma região com procura crescente para projetos de turismo rural, agricultura sustentável e refúgio de fim de semana. Estes terrenos apresentam excelente potencial para: • Exploração agrícola (vinha, olival, floresta ou cultivo diverso) • Projeto de turismo rural (mediante viabilidade camarária) • Investimento florestal • Espaço de lazer em ambiente natural • Candidaturas a apoios agrícolas Excelente oportunidade para quem procura investir numa zona tranquila, com forte valorização turística e proximidade a centros urbanos. Agende a sua visita!

AMI: 23524

Ref. Externa: KWPT-028486

Id: 1929880

Área de terreno : 1698 m²

🌿 Terreno em Faia – Cabeceiras de BastoApresentamos este excelente terreno com cerca de 1.698 m², localizado na freguesia de Faia, em Cabeceiras de Basto.Inserido numa zona tranquila, destaca-se pelas boas vistas e bons acessos, proporcionando um ambiente ideal para quem valoriza natureza, sossego e qualidade de vida.✨ Destaques:✔️ Área aproximada de 1.698 m²✔️ Boas vistas✔️ Bons acessos✔️ Zona calma e envolvente natural👉 Uma excelente oportunidade para quem procura um espaço com potencial, tranquilidade e valorização.

AMI: 26111

Ref. Externa: DSILX38

Id: 1884893

Clicky