Moradia de Autor. Refúgio Modernista e Sustentável em Monte Alentejano, Perto de Beja.
Esta moradia T5 de arquitetura singular e Sustentabilidade de Luxo é uma peça de arquitetura única do conceituado Bartolomeu Costa Cabral (o 'pai' do modernismo português). Distingue-se pela combinação da técnica tradicional de Taipa local com uma estrutura de Betão, garantindo um excelente comportamento térmico e uma integração perfeita com a paisagem.
Inserida num Monte com 9 hectares de Montado de Sobro e Azinho (com potencial de rendimento), esta propriedade é o refúgio perfeito que alia luxo, arte e autossustentabilidade.
Destaques e Características
Área Bruta Total: 505 m² Terreno: 9 Hectares (90.000 m²)
Design Bi-Funcional: 505 m² divididos em duas alas com entradas independentes, ligadas por um pátio central: a Habitação T4 (240 m²) e a Área de Ateliers (265 m²), com escritório, quarto e wc autónomos. Ideal para habitação, com estúdio ou trabalho criativo.
Interiores: Cozinha espaçosa e equipada (Smeg), sala ampla com lareira, suite principal com lareira, walk-in closet e terraço privado.Três quartos com roupeiros e Wc de apoio aos mesmos
Exterior: Piscina de água salgada revestida a xisto verde, com vistas deslumbrantes sobre o montado. Inclui diversos pátios murados e um terraço social/refeições ao ar livre.
Autossustentabilidade Total:
Energia: Painéis fotovoltaicos e baterias.
Água: Painéis solares térmicos e água de furo.
Controlo Térmico: Cobertura com camada de água para arrefecimento natural no Verão e aquecimento central (lareiras/caldeira) no Inverno.
Localização Privilegiada em Salvada, Baixo Alentejo, apenas a 15 minutos do centro e do Aeroporto de Beja, com acesso rápido à autoestrada para Lisboa (1h50) e Faro/Algarve (1h40).
Esta é uma oportunidade rara de adquirir uma Moradia de Autor, ecológica e modernista, no coração do Alentejo.
Deixe-se encantar e marque já sua visita!
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações sobre os cookies pode consultar a
política de privacidade.