Moradia T5 para Venda em Charneca de Caparica e Sobreda
599.900 €
Tipo
Moradia
Negócio
Venda
Ano de Construção
2025
Quartos
5
Casas de Banho
3
Área Bruta
230 m²
Área Útil
180 m²
Certificado Energético
B-
Área do Terreno
305 m²
Moradia com piscina e anexo, de estilo rústico na Marisol
Moradia independente com piscina de água salgada e estudo de ampliação elaborado por arquiteto – a 2 quilómetros das praias da Fonte da Telha (Aroeira Norte / Charneca da Caparica).
Moradia de estilo rústico e traço tradicional, com excelente exposição solar, piso térreo totalmente acessível e elevado potencial de valorização, localizada na tranquila Rua dos Lobitos, em Aroeira Norte – uma das zonas mais procuradas da Charneca da Caparica. A apenas 2 quilómetros das belas praias da Fonte da Telha, com acesso direto à A33, que liga a Lisboa em apenas 20 minutos.
Com 230 m² de área bruta (150 m² úteis) num lote de 305 m², esta moradia distribui-se por dois pisos e um sótão de grandes dimensões ainda por aproveitar. Segundo um estudo técnico elaborado por arquiteto, foi identificada a viabilidade de ampliar e redistribuir o espaço interior, podendo transformar o imóvel num T1 mais três suítes e quatro quartos, o que aumenta consideravelmente a sua capacidade habitacional e o valor de mercado.
Distribuição atual
- Rés-do-chão: dois quartos — um adaptado à mobilidade reduzida (antiga garagem convertida, com casa de banho privada) e um quarto adicional; ampla sala de estar e jantar com lareira e teto em madeira natural, cozinha equipada e casa de banho completa.
- Piso superior: quatro quartos e uma casa de banho.
- Sótão amplo não aproveitado, com potencial para novas divisões.
- Exterior: piscina de água salgada, jardim maduro, pérgula com churrasqueira, garagem coberta e arrecadação.
Eficiência energética e conforto
- Casa totalmente elétrica (sem gás)
- Aquecimento de águas por painéis solares, com depósito de 500 L
- Piscina de água salgada (baixa manutenção)
- Ar condicionado
- Lareira e tetos em madeira natural
- Portões automáticos
- Orientação solar Nascente/Poente (luz todo o dia)
- Classe energética: B-
Localização privilegiada
- 2 quilómetros da praia da Fonte da Telha
- 100–250 m do Colégio Internacional "O Vale”
- Escolas primárias, supermercados, cafés e ginásios nas proximidades
- Saída direta para a A33, a 20 minutos de Lisboa
- Próximo da Herdade da Aroeira (golfe, restauração e comércio premium)
Com base sólida, arquitetura tradicional, eficiência energética e estudo de ampliação delineado por arquiteto, esta moradia representa uma oportunidade única de residência familiar ou investimento sustentável no litoral sul de Lisboa.
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações sobre os cookies pode consultar a
política de privacidade.