Moradia T4+1 com Projeto Aprovado em Zona ARU no Centro Histórico da Feira
Apresentamos-lhe uma moradia com características singulares, de duas frentes e com uma excelente orientação solar, voltada a Poente e Nascente, localizada no prestigiado Centro Histórico de Santa Maria da Feira. Esta propriedade oferece um notável equilíbrio entre o charme da traça antiga e o potencial da vida moderna. Encontra-se inserida em Zona ARU (Área de Reabilitação Urbana), um fator que eleva significativamente o seu valor, pois traduz-se em vantagens fiscais diretas, tornando a reconstrução mais acessível. Especificamente, o novo proprietário pode usufruir de isenção de IMI por um período de três anos (com possibilidade de renovação), isenção de IMT na primeira transmissão após a reabilitação (se destinada a habitação própria e permanente ou arrendamento), taxa reduzida de IVA a 6% nas obras de reabilitação, deduções à coleta em sede de IRS e ainda tributação reduzida de mais-valias e rendimentos prediais. Este quadro de benefícios, aliado ao facto de o imóvel ser vendido com um Projeto de Reconstrução já aprovado, permite uma rentabilização imediata e segura do investimento.
A moradia está posicionada no verdadeiro epicentro cívico e cultural da cidade, encontrando-se a escassos metros da Câmara Municipal, da imponente Igreja Matriz e do icónico Castelo da Feira, tendo à porta de casa uma vasta rede de comércio e serviços essenciais (bancos, finanças, supermercados, correios, entre outros).
Viver aqui é fazer parte da identidade de Santa Maria da Feira. A propriedade beneficia da proximidade a grandes eventos anuais que atraem milhares de visitantes, como a mundialmente reconhecida Viagem Medieval em Terra de Santa Maria (que decorre habitualmente entre o final de julho e o início de agosto), o Imaginarius (por norma em maio) e o parque temático de Natal, o Perlim (realizado entre o final de novembro e o final de dezembro). Esta centralidade e diversidade cultural e turística, confere ao imóvel um potencial excecional para Alojamento Local (AL), além de ser também uma excelente escolha para uma família numerosa que procura qualidade de vida e todas as comodidades urbanas.
A moradia é composta por dois pisos, tendo tido a última intervenção urbanística em 1969 (dispõe de licença de utilização), mantém o traço de uma casa antiga com fachada histórica, mas o projeto aprovado transforma-a num lar moderno e funcional, com uma distribuição otimizada para a luz e o conforto.
O projeto de reconstrução contempla o piso social ao nível do rés-do-chão, e es
Localização
Rua Doutor Elísio de Castro
Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo, Santa Maria da Feira, Aveiro