Edifício de 3 pisos destinado a comércio e serviços | Ponta Delgada | Ilha São Miguel | Aç
Edifício de 3 pisos, destinado a comércio e serviços com logradouro de 90 m2
ÁREA TOTAL TERRENO: 719,23 M2
ÁREA DE IMPLANTAÇÃO: 629.31 M2
ÁREA BRUTA PRIVATIVA TOTAL: 1040.40 M2 (R/C, 1º e 2º andar)
ÁREA COBERTA: 629,31 M2
ÁREA DESCOBERTA: 89,92 M2
Projeto Arquitetura para hotel de charme de 4 estrelas, de pequena dimensão (22 quartos), com base no modelo Canvas, que inclui um restaurante e um bar.
O projeto, que parte da reabilitação de um edifício do séc. XIX, irá assumir-se no posicionamento de nicho da categoria dos hotéis urbanos que, apesar da pequena dimensão e de serem acolhedores, primam simultaneamente pela sofisticação e pela excelência ao nível da infraestrutura e do serviço.
Com este posicionamento, pretende contribuir para o preenchimento de uma lacuna, até agora, existente no coração da cidade.
Este conceito diferenciador irá enaltecer e homenagear a cultura açoriana, assumindo dessa forma uma vertente de divulgação cultural, como ponto de partida para a exploração do património natural, arquitetônico e cultural da cidade e da ilha.
Este projeto destina-se, tanto a viajantes ativos que querem percorrer trilhos, mergulhar no Atlântico, observar baleias, como para aqueles que preferem simplesmente conhecer as lagoas e contemplar a natureza.
Será um espaço para quem quer chegar ao fim do dia e recolher a um refúgio, um oásis de tranquilidade, no meio da cidade, que é simultaneamente um local com ambiente e animação noturna.
O recente reposicionamento do arquipélago no sector do Turismo Nacional e Internacional, que tem como base a aliança entre o precioso património natural, das singularidades ligadas à vulcanologia, e o património cultural e arquitetônico, intensifica a função de acolhimento detida por Ponta Delgada.
Sendo, muitas vezes, a porta de entrada no universo açoriano, impõe-se a esta cidade que conjugue a garantia de uma oferta, com elevados padrões de qualidade de vida, para os seus residentes com a necessária preparação para bem receber as dinâmicas turísticas crescentes.
Em traços gerais, este projeto de investimento irá aportar benefícios em diversos domínios, nomeadamente:
• No incremento da qualidade, diversidade e inovação nos serviços de alojamento turístico, enquanto ativo chave na diferenciação do destino Açores;
• Na recuperação e valorização do património edificado degradado do centro histórico da cidade de Ponta Delgada;
• Na valorização do património cultural açoriano e sua relevância nos dias de hoje;
• Na promoção do desenvolvimento sustentável (económico, social e ambiental);
• No desenvolvimento do cluster do turismo local e regional;
• No desenvolvimento e consolidação da oferta turística regional;
• No aumento da competitividade do setor turístico açoriano;
• Na economia a montante e a jusante, gerando riqueza e emprego.
Certificação Energética: Dispensado da indicação da classe energética aquando da publicitação para venda ou locação, ao abrigo do artigo 4.º do Decreto Legislativo Regional n.º 4/2016/A, de 2 de Fevereiro.