Casa Senhorial no centro de Ferreira do Alentejo - Charme e Potencial de Valorização
Apresenta-se uma distinta casa senhorial, situada no coração de Ferreira do Alentejo, com características únicas e enorme potencial para reabilitação.
Trata-se de um prédio urbano em propriedade total, composto por 2 pisos e 12 divisões, ideal para quem procura um imóvel com história, carácter e versatilidade.
No rés do chão, o imóvel dispõe de 5 divisões, marquise, três pequenas arrecadações, alpendre com acesso pela retaguarda, dois amplos casões e quintal, oferecendo várias possibilidades de aproveitamento.
O primeiro andar é composto por 7 divisões, corredor e casa de banho, mantendo a traça tradicional das casas senhoriais alentejanas.
A propriedade conta ainda com viabilidade para construção de piscina, tornando-se especialmente atrativa para projetos de turismo de habitação ou alojamento local.
Nota: o imóvel necessita de obras de reparação, o que representa uma excelente oportunidade para personalização e valorização significativa após reabilitação.
Com localização central e áreas generosas, esta é uma oportunidade única para transformar um imóvel com história num projeto de charme e elevado potencial.
A Rua Visconde de Ferreira do Alentejo, em Ferreira do Alentejo, é conhecida pelo seu património arquitetónico do início do século XX. Embora o nº 31 seja uma casa pombalina/romântica classificada, o nº 39 (imóvel em venda), situa-se nesta zona histórica de habitações nobres, caracterizada pela traça tradicional alentejana no centro da vila.
A rua exibe edifícios construídos maioritariamente no final do século XIX e inícios do século XX, refletindo a prosperidade da burguesia local e proprietários agrícolas da época.
O número 39 integra-se na malha urbana antiga da freguesia de Ferreira do Alentejo, área de relevo cultural no distrito de Beja.
Geralmente, estas propriedades na rua apresentam fachadas trabalhadas, interiores amplos e elementos decorativos de estilo romântico, sendo muitos deles hoje casas de charme ou de turismo.
Invista num clássico alentejano e crie um espaço verdadeiramente único.
Partilhamos a nossa comissão 50/50 desde que tenha licença AMI válida.
Escolher a KELLER WILLIAMS® é escolher a mais eficiente Rede de Consultores Imobiliários do mercado, disponível e apta a aconselhar e acompanhar todo o processo de venda ou compra do seu imóvel.
Se é Proprietário disposto a vender o seu imóvel, conte com o nosso profissionalismo na divulgação e promoção do mesmo.
Se é Comprador qualificado para o investimento que pretende fazer, conte com a nossa disponibilidade para encontrar o imóvel certo para si.
Venha visitar e surpreenda-se pela positiva!
Não deixe de fazer a sua proposta!