Voltar
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 1
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 2
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 3
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 4
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 5
Visita Virtual Visita Virtual

Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas

540.000 €

Tipo
Quinta
Negócio
Venda
Área Bruta
400000 m²
Área Útil
400000 m²
Certificado Energético
F
Área do Terreno
400000 m²

Quinta em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas de 400000 m²

Quinta das Trigueiras – 40 Hectares de Excelência em Vila Flor

A Quinta das Trigueiras, situada em Vilas Boas (Vila Flor), é uma propriedade com 40 hectares de área total, destacando-se como um terroir de exceção para a produção de vinhos brancos de alta gama e azeite tradicional.

Destaques do Ativo:

Área e Relevo: 40 hectares de terreno predominantemente plano (planalto), uma característica rara e valiosa na região, situada a uma altitude de 450-480 metros.

Edificado : Ruínas para reconstrução total

Especialização Vinícola: Cerca de 8 a 10 hectares de vinha exclusivamente dedicada a castas brancas nobres (Rabigato, Síria, Gouveio, Viozinho, Malvasia Fina, entre outras), com solos graníticos que conferem uma mineralidade e frescura ímpares.

Multiculturalidade Agrícola: Além da vinha, a propriedade possui um olival tradicional transmontano e extensas áreas de lameiros, historicamente utilizadas para o pastoreio que dá origem ao prestigiado queijo Rabaçal.

Tradição e Potencial: Com registos antigos na produção de Vinho do Porto Branco, esta quinta encontra-se num processo de recuperação que permite ao novo proprietário moldar o projeto final de uma marca de prestígio.

Um investimento seguro num território com denominação de origem e uma assinatura de qualidade reconhecida.

Versatilidade do Solo: O solo granítico a esta altitude é o "santo graal" para os brancos modernos, que procuram acidez natural e frescura.

Logística: Por ser uma zona de planalto (terreno plano), os custos de mecanização e manutenção da vinha são significativamente inferiores às vinhas em socalcos tradicionais.

Veja o video no canal Youtube Douro Real Estate

Criada em França em 2008, a iad nasce de um modelo inovador que vem alargar o conceito tradicional de agência imobiliária, promovendo uma relação de proximidade entre o consultor e o cliente. O sucesso do grupo iad reflete-se em milhares de consultores, imóveis online e negócios concretizados.

A iad é uma agência imobiliária digital e dinâmica tendo como base o profissionalismo e a transparência. Enquanto consultor imobiliário independente, tenho autonomia para gerir os meus horários, garantindo-lhe um acompanhamento personalizado em todas as etapas do processo e um serviço de qualidade ao melhor preço.

*Na iad partilhamos negócios com qualquer consultor ou agência imobiliária. Promovemos os imóveis em mais de 250 portais imobiliários Nacionais e Internacionais . Se é profissional do sector e tem um cliente comprador qualificado, contacte-me e agende a sua visita.

#ref: 858452

Localização

Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas, Vila Flor, Bragança

Informação do anúncio

ID do anúncio 1759354
Referência Externa 858452
Atualizado em 04/04/2026 00:33:30
IAD Portugal AMI 11220
Referência do imóvel: 858452
Phone
Chamada para a rede fixa nacional
IAD Portugal AMI 11220
Referência do imóvel: 858452
Phone
Chamada para a rede fixa nacional
1 / 25
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 1
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 2
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 3
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 4
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 5
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 6
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 7
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 8
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 9
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 10
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 11
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 12
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 13
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 14
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 15
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 16
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 17
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 18
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 19
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 20
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 21
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 22
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 23
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 24
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas Foto 25
Quinta para Venda em Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas
Clicky