Voltar
Terreno para Venda em Pegões Foto 1
Terreno para Venda em Pegões Foto 2
Terreno para Venda em Pegões Foto 3
Terreno para Venda em Pegões Foto 4
Terreno para Venda em Pegões Foto 5

Terreno para Venda em Pegões

225.000 €

Tipo
Terreno
Negócio
Venda
Ano de Construção
2023
Área Bruta
2662 m²
Área do Terreno
53250 m²

Terreno para construção T5 em Pegões de 2662,00 m²

Pretende adquirir um terreno a dois passos de Lisboa? Em caso afirmativo, esta pérola é para si.

1 – IDENTIFICAÇÃO E LOCALIZAÇÃO DO BEM

Trata-se de um terreno, situado numa zona sossegada e aprazível, o qual dispõe de belas paisagens para a zona envolvente e fica junto aos principais acessos rodoviários que fazem a ligação a Lisboa e a todo o país.

O terreno em apreço possui um declive suave. A envolvente deste terreno possui vegetação natural, a qual é constituída por oliveiras, pinheiros, sobreiros e eucaliptos existindo, ainda, uma plantação de vinha num campo muito próximo. O terreno proposto fica, ainda, numa zona de influência de antigas quintas, onde muitas delas ainda se mantêm.

Este terreno confina com 2 arruamentos (ainda não asfaltados) e fica muito próximo da estrada N4, a qual permite um acesso direto ao Montijo e a Lisboa. Este terreno fica, ainda, muito próximo do acesso à auto-estrada A13, através da portagem de Pegões / Montijo.

Este terreno fica, apenas, a cerca de 30 minutos de Lisboa e do aeroporto da Portela (atual aeroporto Humberto Delgado).

2 – CARACTERÍSTICAS DO TERRENO

- Área total do terreno ……………………………............………… 53.250,00 m2
- Área bruta de construção máxima (habitação) .............. 532,50 m2 (ver a nota 3.2)
- Área bruta de construção máxima ..................................... 2.662,50 m2 (ver a nota 3.3)
(habitação e outros usos)
- Área bruta de construção (estufas) ……………………… 10.650,00 m2



3 – NOTAS COMPLEMENTARES

3.1) Neste terreno são permitidos os seguintes usos: - Habitação (do proprietário ou dos trabalhadores permanentes da propriedade), estabelecimento hoteleiro ou similar de hoteleiro, equipamento coletivo (lar de 3.ª idade, escola, etc.), grande superfície comercial, instalações para apoio à atividade agrícola, agro-pecuária, indústria de apoio e transformação de produtos agrícolas e indústria de fabrico de materiais de barro, materiais refratários e pré-fabricados de inertes. É, ainda, admitida a construção de estufas.


3.2) Caso seja utilizado, apenas, o uso de habitação, a área bruta de construção máxima permitida é de 532,50 m2.

3.3) Caso seja edificada alguma construção, com um uso diferente de habitação, a área bruta de construção máxima permitida é de 2.662,50 m2, incluindo a área bruta de construção que vier a ser utilizada no uso de habitação, quando em conjunto, ou seja, se para além dos outros usos permitidos e indicados na alínea 3.1, também for utilizado o uso de habitação.

Podem, portanto, ser edificadas construções com os diferentes usos permitidos, ou seja, não tem que ser utilizado só um dos usos permitidos.

3.4) O terreno em apreço já tem um quadro elétrico instalado e possui um furo hertziano de captação de água com 80 metros de profundidade, licenciado e equipado com um grupo eletro-bomba de 7,5 cv, de 2 1/2” de diâmetro, o qual permite irrigar toda a propriedade. Este terreno está, portanto, equipado para que nele possam ser implementadas culturas de regadio, se houver interesse nessa situação, é claro.

Este terreno também já dispôs de uma charca para retenção das águas da chuva.

3.5) Este terreno possui, ainda, uma cabine com 12 m2, para receber a baixada elétrica e para proteção do quadro elétrico.

4 – NOTAS FINAIS

Desfrute a possibilidade de ter um “monte alentejano” num terreno muito simpático, com sabor a Alentejo, com custos muito mais reduzidos e, ao mesmo tempo, ficando muito mais próximo de Lisboa, do aeroporto da Portela (atual aeroporto Humberto Delgado) e do eventual futuro aeroporto do Montijo. Usufrua, ainda, da relativa proximidade em relação a Setúbal, a Palmela, ao Parque Natural da Serra da Arrábida e às belíssimas praias da Costa Azul.

“Tenho em mim todos os sonhos do mundo.”
FERNANDO PESSOA

“Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?”
FERNANDO PESSOA

Venha ver as borboletas a esvoaçar e ouvir os pássaros a cantarolar, enquanto saboreia, de perto, o brilho das paisagens típicas do Alentejo.

“Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.”
FERNANDO PESSOA

Sinta o prazer de viver no campo, usufruindo de magníficas paisagens e estando, ao mesmo tempo, perto de tudo e longe de todos.

Numa mesma viagem, o comboio só pára uma vez em cada paragem. Na viagem da vida também há oportunidades que só nos surgem uma única vez.

Este terreno não espera, seguramente, por si, a menos que apanhe o “comboio” em andamento e se instale na carruagem da frente, porque o primeiro a chegar, com ele vai querer ficar.

Agarre bem esta pérola e não a deixe escorregar por entre os dedos das Suas próprias mãos.

Boa viagem e boa sorte!
#ref: 100101

Localização

Pegões, Montijo, Setúbal

Informação do anúncio

ID do anúncio 535696
Referência Externa 100101
Atualizado em 06/12/2025 00:49:26
IAD Portugal AMI 11220
Referência do imóvel: 100101
Phone
Chamada para a rede fixa nacional
IAD Portugal AMI 11220
Referência do imóvel: 100101
Phone
Chamada para a rede fixa nacional
1 / 30
Terreno para Venda em Pegões Foto 1
Terreno para Venda em Pegões Foto 2
Terreno para Venda em Pegões Foto 3
Terreno para Venda em Pegões Foto 4
Terreno para Venda em Pegões Foto 5
Terreno para Venda em Pegões Foto 6
Terreno para Venda em Pegões Foto 7
Terreno para Venda em Pegões Foto 8
Terreno para Venda em Pegões Foto 9
Terreno para Venda em Pegões Foto 10
Terreno para Venda em Pegões Foto 11
Terreno para Venda em Pegões Foto 12
Terreno para Venda em Pegões Foto 13
Terreno para Venda em Pegões Foto 14
Terreno para Venda em Pegões Foto 15
Terreno para Venda em Pegões Foto 16
Terreno para Venda em Pegões Foto 17
Terreno para Venda em Pegões Foto 18
Terreno para Venda em Pegões Foto 19
Terreno para Venda em Pegões Foto 20
Terreno para Venda em Pegões Foto 21
Terreno para Venda em Pegões Foto 22
Terreno para Venda em Pegões Foto 23
Terreno para Venda em Pegões Foto 24
Terreno para Venda em Pegões Foto 25
Terreno para Venda em Pegões Foto 26
Terreno para Venda em Pegões Foto 27
Terreno para Venda em Pegões Foto 28
Terreno para Venda em Pegões Foto 29
Terreno para Venda em Pegões Foto 30
Terreno para Venda em Pegões
Clicky