Terreno para construção T16 em Poceirão e Marateca de 20903,00 m²
Pretende adquirir uma herdade a dois passos de Lisboa? Em caso afirmativo, este tesouro é para si.
1 – IDENTIFICAÇÃO E LOCALIZAÇÃO DO IMÓVEL
Trata-se de uma herdade muito agradável e com bons acessos, a qual dispõe de vista panorâmica para o castelo de Palmela e para o Parque Natural da Serra da Arrábida.
Esta herdade tem um declive suave e está toda vedada.
A herdade em apreço possui 3 furos de captação de água, possui 2 linhas de água e confina com um lago.
Esta herdade dispõe de vários sobreiros, possui plantações de pinheiros mansos e tem uma zona com vinha. Parte da área desta herdade está, contudo, limpa e disponível para as atividades agrícola e florestal e / ou para atividades de lazer, entre outras.
Em termos de PDM esta herdade está inserida, maioritariamente, na classe de “Espaços Agro-florestais, categoria II”, no âmbito da qual são permitidos os seguintes usos: - Habitação, turismo, comércio, equipamentos públicos e indústria transformadora (não poluente), para além das atividades agrícola e florestal e da eventual criação de animais.
Trata-se de uma herdade muito bonita e muito adequada para um empreendimento turístico do tipo turismo de natureza, agro-turismo ou ecoturismo, entre outros.
2 – CARACTERÍSTICAS DA HERDADE
- Área total do terreno ………………………………......………... 869.461,00 m2 (86,9461 ha)
- Área bruta de construção máxima (acima do solo) …. 20.903,00 m2 (a confirmar)
- Área bruta de construção máxima (uso de habitação) … 800,00 m2
3 – NOTAS COMPLEMENTARES
3.1) A herdade em apreço dispõe de paisagem natural e de vista panorâmica muito agradáveis.
3.2) No uso de habitação é possível construir 2 moradias isoladas, podendo cada uma delas ter a área bruta de construção máxima de 400 m2. Em alternativa, por cada moradia isolada podem ser edificadas 2 moradias geminadas (em edifício único), até à área bruta de construção máxima de 400 m2, ou seja, poderá optar-se pela edificação, no máximo, de 4 moradias, geminadas 2 a 2 (e em edifício único), não podendo cada conjunto de 2 moradias geminadas ultrapassar a área bruta de construção máxima de 400 m2.
3.3) A área bruta de construção permitida, que não seja utilizada no uso de habitação, pode ser utilizada em qualquer dos outros usos permitidos e acima indicados, nomeadamente no uso de turismo.
3.4) Esta herdade confina com uma estrada asfaltada e com uma rua ainda não asfaltada.
3.5) A herdade fica a cerca de 40 minutos de Lisboa e do aeroporto Humberto Delgado (anterior aeroporto da Portela, em Lisboa).
4 – NOTAS FINAIS
Desfrute a possibilidade de ter um “monte alentejano” numa herdade muito simpática, com sabor a Alentejo, ficando muito mais próximo de Lisboa, do aeroporto Humberto Delgado e do eventual futuro aeroporto de Alcochete.
Usufrua, ainda, da relativa proximidade em relação a Setúbal, a Palmela, à Reserva Natural do Estuário do Sado, ao Parque Natural da Serra da Arrábida e às belíssimas praias da Costa Azul, enquanto desenvolve o negócio com que sempre sonhou na área do turismo.
“Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?”
FERNANDO PESSOA
Venha ver as garças a esvoaçar, ouvir os pássaros a cantarolar e as rãs a coaxar, enquanto saboreia, de perto, o brilho das paisagens típicas do Alentejo.
“Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.”
FERNANDO PESSOA
Sinta o prazer de viver no campo, usufruindo de magníficas paisagens e estando, ao mesmo tempo, perto de tudo e longe de todos.
E tal como diz a canção: - “A ponte é uma passagem para a outra margem . . .”. Na falta duma ponte, venha daí ver a linha do horizonte, a partir desta surpreendente herdade, na qual, confortavelmente instalado no palácio que idealiza, poderá usufruir das belas paisagens que este local lhe pode proporcionar.
Esta herdade não espera, seguramente, por si, a menos que apanhe o “barco” em andamento e se sente no porão da frente, porque o primeiro a chegar, com ela vai querer ficar.
Agarre bem este tesouro e não o deixe escorregar por entre os dedos das Suas próprias mãos.
Boa viagem e boa sorte!
#ref: 147560