3 Quartos

1 WCs

Área bruta : 127 m²

? Conjunto de 3 Moradias para Recuperar em Arcos, Tabuaço — Um Projeto com Potencial de Ouro no Douro! No coração da freguesia de Arcos, concelho de Tabuaço, encontra este conjunto exclusivo de 3 moradias tradicionais para recuperar — uma oportunidade rara para quem procura investir na região do Douro, zona em pleno crescimento turístico e com enorme valorização patrimonial. Estas propriedades, situadas lado a lado, permitem uma reabilitação conjunta ou individual, sendo ideais para criar: - Um pequeno empreendimento de alojamento local (guesthouse ou turismo rural); - Um projeto de investimento para rendimento, com várias unidades independentes; - Ou simplesmente um refúgio familiar no Douro, com o charme da arquitetura local e o sossego das paisagens durienses. ? Detalhes das 3 Moradias: ? Casa 1 Área total do terreno: 68 m² Área bruta de construção: 104 m² Área bruta privativa: 45 m² Área bruta dependente: 59 m² ? Casa 2 Área total do terreno: 60 m² Área bruta de construção: 127 m² Área bruta privativa: 60 m² Área bruta dependente: 67 m² ? Casa 3 Área total do terreno: 22 m² Área bruta de construção: 42 m² Área bruta privativa: 20 m² Área bruta dependente: 22 m² ? Porquê investir aqui? - Localização tranquila e autêntica, rodeada por paisagens de vinhedos e vales do Douro; - Proximidade a Tabuaço, uma vila com comércio, serviços, escolas e oferta cultural; - Elevado potencial turístico, numa das regiões mais procuradas por visitantes nacionais e estrangeiros; - Excelente relação preço/oportunidade, com possibilidade de retorno elevado após reabilitação. ? Nota: As três propriedades são vendidas em conjunto, permitindo ao investidor desenvolver um projeto integrado, com gestão otimizada e conceito unificado. ? Localização: Arcos, Tabuaço – Região Demarcada do Douro ? Ideal para: Investidores, construtores ou empreendedores do setor turístico.

AMI: 11829

Ref. Externa: KWPT-022327

Id: 1425117

3 Quartos

2 WCs

Área bruta : 120 m²

EXCELENTE OPORTUNIDADE DE VIVER EM TRANQUILIDADE! REILAR convida a visitar Moradia T3 em Longa, Tabuaço - Conforto, Luz Natural e Vida Saudável no Campo, em pleno Coração do Douro Vinhateiro. Descubra esta tradicional moradia T3 localizada na tranquila freguesia de Longa, no concelho de Tabuaço, inserida num ambiente natural e saudável, ideal para quem procura qualidade de vida, longe do stress urbano. Principais Divisões: - Hall de entrada com 5,5 m2, acolhedor e funcional - 3 quartos com áreas de 8 m2, 10,5 m2 e 12 m2, dois deles com roupeiros embutidos - Sala espaçosa com 28 m2, perfeita para momentos em família; - Kitchenette prática e funcional, equipada com Frigorífico, Fogão, Exaustor, Esquentador, Máquina de lavar roupa - 2 casas de banho completas, uma em cada piso (3 m2 e 3,3 m2) - Sótão, com escada interior, ideal para arrumos Boa exposição solar (Nascente/Poente), garantindo luz natural ao longo do dia. Ambiente saudável e tranquilo, envolvido pela natureza. Zona Envolvente: Situada em Longa ( Aldeia localizada entre Távora, Moimenta da Beira, Sendim, São Cosmado e Cabaços), numa zona rural e calma, rodeada por belas paisagens e pela cultura da vinicultura, esta moradia oferece a serenidade do campo com a proximidade a serviços essenciais, sendo ideal tanto para residência permanente como para casa de férias ou investimento no turismo rural. Para marcação de Visita, ligue-me Manuel Reduto (telefone) »» «« NÃO ENCONTRA O IMÓVEL QUE PROCURA ? Sabia que há proprietários que preferem que os seus imóveis não sejam publicitados? É verdade! Temos mais imóveis disponíveis no nosso portal REILAR e outros ainda que aguardam por si.

AMI: 2092

Ref. Externa: L3/02370

Id: 1412248

3 Quartos

3 WCs

Área útil : 134 m²

Quinta do Fraguil – Charme, Rentabilidade e Vistas Incríveis sobre o Douro Descubra uma propriedade única com elevado potencial de valorização e rentabilidade. A Quinta do Fraguil combina natureza, tradição e conforto moderno — perfeita para investimento turístico, agrícola ou habitação própria. ? Localização & Vistas Situada numa zona tranquila com vistas deslumbrantes para o Rio Douro Ambiente de rara beleza, ideal para quem procura paz e autenticidade! ? Características Agrícolas 1.000m² de vinha com uvas Classe A — aptas para produção de Vinho do Porto 4.000m² de oliveiras e pastagens — grande potencial para exploração agrícola ou pecuária ? Infraestruturas Ruína com 40m² – possibilidade de reconstrução e expansão Jardim com 200m² Piscina privativa com vistas sobre a paisagem natural Poço próprio com 500L/hora – ideal para rega e abastecimento Painéis solares – eficiência energética e sustentabilidade ? Rentabilidade & Licenciamento Licença AL (Alojamento Local) ativa Excelente histórico de rentabilidade com elevado potencial de crescimento no turismo rural ✅ Destaques Sítio mágico e inspirador Elevado potencial turístico e agrícola Pronto a rentabilizar com infraestrutura existente Excelente oportunidade de investimento no Douro ? Entre em contacto hoje mesmo e agende a sua visita à Quinta do Fraguil! Não perca esta oportunidade rara de adquirir uma propriedade de sonho com retorno garantido!

AMI: 10340

Ref. Externa: 1111841

Id: 1390026

3 Quartos

1 WCs

Área bruta : 290 m²

Encantadora quinta localizada em Tabuaço, com vista deslumbrante para a montanha e para o rio. Esta propriedade rústica é composta por uma casa de campo com 3 quartos e 1 casa de banho. Construída em 1984, esta propriedade usada está em excelente estado e possui uma cozinha equipada, uma adega para os amantes de vinho, um forno a lenha, um furo de água, e um jardim com sistema de rega automático. A localização tranquila permite desfrutar da paisagem campestre e das vistas deslumbrantes, permitindo momentos de paz e tranquilidade. A propriedade também dispõe de um terraço, um caminho de acesso, um armazém/utilidade, e roupeiros embutidos. Além disso, a quinta está equipada com televisão, frigorífico, micro-ondas, fogão e exaustor. Com uma ótima exposição solar, esta quinta é o local ideal para viver numa harmonia perfeita entre a natureza e o conforto. A sua proximidade a restaurantes, à cidade e a campos abertos, tornam esta propriedade numa verdadeira jóia no coração de Tabuaço. Agende já a sua visita e apaixone-se por este santuário rural!

AMI: 10179

Ref. Externa: DSPFRJP117

Id: 1294093

6 Quartos

Área bruta : 327 m²

NOVIDADE: LONGA- TABUAÇO  VENDE-DE MORADIA EM RUÍNAS COM LOGRADOURO A Predimed Casas D'Ouro vende moradia em ruínas, em Longa , Tabuaço.Procura  um imóvel de interesse cultural, T6 , com três pisos para recuperar.A moradia tem 3 pisos e 2 WC's. Pois trata-se de um palacete do século XIX com bastante história na localidade.O terreno possui também um pequeno jardim interior e uma boa área de terreno com a casa dos caseiros e com 2 tanques grandes.Esta simpática moradia é o imóvel que procura.Possui excelente exposição solar e pouco declive, ideal para criar zonas de lazer para convívios com a família e amigos, assim como jardins ou até uma horta.Não perca esta oportunidade e venha conhecer esta moradia em Barcos , Tabuaço.MARQUE JÁ A SUA VISITA Paula Guedes [email protected]ça AMI 22503Pedro Ribeiro [email protected]ça AMI 22503VISITE O NOSSO SITE:https://predimed.pt/paula.guedeshttps://predimed.pt/pedro.ribeiro Predimed Imobiliária Casas D'ouro A Sua Casa Mora Aqui!"  Predimed Imobiliária, Mediação Imobiliária, Lda.Avenida Brasil 43, 12º Andar, 1700-062 LisboaLicença AMI nº 22503Pessoa Coletiva nº 517 239 345Seguro Responsabilidade Civil: Nº de Apólice RC65379424 Fidelidade

AMI: 13558

Ref. Externa: 053917

Id: 1287583

3 Quartos

0 WCs

Área bruta : 169 m²

Quinta das Fontaínhas - Douro Valley  Um refúgio no coração do Douro A Quinta essência da tranquilidade e da beleza natural do Douro Fantástica Quinta no Douro com vinha, olival e turismo 3 quartos (AL, 8 pax), (1 suite), 2 casas de banho, cozinha equipada, sala de estar com lareira, sala de jantar (interior e exterior), cave para vinhos, piscina e vinhas velhas em terraços com muros de xisto, oliveiras centenárias e algumas árvores de fruto Alojamento Local licenciado na CM Tabuaço e em pleno funcionamento; avaliação de 4,96/5,00 no airbnb (mais de 101 avaliações). A propriedade perfeita para quem busca uma combinação de tranquilidade, beleza natural e uma rica experiência cultural.   A casa da quinta, rodeada de vinhas e oliveiras centenárias, resulta da reconstrução de uma adega do sec. XIX e oferece todas as comodidades essenciais a uma estadia repousante em família ou a umas férias tranquilas com amigos. Escondida no coração do Vale do Douro, a Quinta das Fontaínhas é um verdadeiro refúgio para aqueles que procuram um lugar único e relaxante, rodeado da beleza natural do Douro Valley. Com uma localização privilegiada, os proprietários e os seus hóspedes ou convidados têm a oportunidade de usufruir em exclusividade de toda uma (tradicional) Quinta do Douro, rodeada por uma paisagem e vistas panorâmicas deslumbrantes que proporcionam uma experiência inesquecível. Existem dois pátios (terraços) exteriores, uma grande mesa de pedra, ideal para provas de vinhos ao ar livre ou para partilhar um churrasco. A piscina inserida num dos socalcos das vinhas, está muito bem integrada na paisagem, sem a ferir. Localizada na freguesia de Valença do Douro, concelho de Tabuaço, muito próxima do rio Douro, no coração do Alto Douro Vinhateiro; integra a região (vitivinícola) demarcada do Douro, com vinhas aptas a produzir DOP Porto e DOC Douro.  Dispõe de muito bons acessos, a partir do Porto com a maior parte do trajeto em Auto Estrada (A4 e A24) e o restante na N-222, “a estrada mais bonita e interessante para guiar em Portugal” (segundo a Avis), com um caminho municipal final de acesso, exclusivo, que confere à propriedade um estatuto de zona de repouso e retiro, simultaneamente acessível, resguardado e com vistas deslumbrantes.  É subir a encosta da margem esquerda do rio Douro, passar a Quinta do Seixo (Sandeman) e “abrir a boca de espanto”!  A Quinta dista cerca de 90 minutos (de carro) do centro do Porto ou do Aeroporto do Porto, 12 minutos da vila do Pinhão, 30 minutos da cidade de Peso da Régua e mais 15 minutos da cidade de Lamego.  De Cascais (ou Estoril), o melhor é viajar de avião (carreira diária operada pela Seven Air: flysevenair.com), e, são apenas 50 minutos até Viseu ou 70 minutos até Vila Real, por menos de 100 euros.  De carro, desde Lisboa, Cascais ou Estoril são cerca de 4 horas.  Tradicional quinta do Douro, com vinhas velhas em socalcos históricos suportados por muros de pedra, oliveiras dispersas e algumas árvores de fruto, ocupando uma área aproximada de 1 hectare (0.87 ha; 8,689.0 metros quadrados). Destaca-se que a Quinta das Fontaínhas não possui quaisquer dívidas decorrentes de financiamentos bancários, podendo assim a propriedade ser vendida livre de quaisquer ónus e encargos. Decorada com extremo bom gosto e muita classe, a Quinta das Fontaínhas está disponível para poder ser desfrutada de imediato, sem necessitar de quaisquer alterações. A localização da Quinta das Fontaínhas no Vale do Douro oferece diversas oportunidades para atividades e experiências únicas. Os proprietários, hóspedes ou convidados podem explorar as vinhas locais e participar em visitas guiadas às quintas vitivinícolas vizinhas, onde terão a oportunidade de degustar alguns dos melhores vinhos da região (Porto e Douro).  Passeios de barco pelo rio Douro também são uma opção popular, permitindo uma perspetiva diferente e impressionante das paisagens do vale do Douro. Para os que preferem atividades ao ar livre, há inúmeros trilhos para caminhadas e ciclismo, oferecendo a chance de explorar a natureza e a biodiversidade da região. A proximidade com cidades históricas como Peso da Régua, Lamego e Vila Real proporciona ainda a oportunidade de conhecer a rica herança cultural e histórica do Douro. Com a exclusividade da propriedade, os proprietários, hóspedes ou convidados podem desfrutar de uma estadia verdadeiramente relaxante, imersos na paisagem encantadora do Douro. Seja para umas férias em família, uma escapada romântica ou uma viagem de exploração enogastronómica, a Quinta das Fontaínhas promete momentos inesquecíveis e um refúgio acolhedor no coração do Douro. Para os amantes de vinho e de agricultura a Quinta oferece a oportunidade de tratar, individualmente das suas cerca de 2,500 (3,000) videiras, entre os 70 e os 90 anos, 30 a 40 oliveiras centenárias e outras árvores de fruto.  A Quinta das Fontaínhas oferece a base ideal para produzir um vinho único (vin de garage) com uma produção potencial de 1 650 a 2 000 garrafas e um Azeite Extra Virgem de Excecional qualidade, com uma produção potencial de 200 a 300 litros.  Certos de que nada pode substituir uma visita à Quinta das Fontaínhas – Douro Valley - para apreciar in loco toda a sua beleza e encanto, apresentamos algumas fotos dos quartos e de algumas das vistas deslumbrantes. Vinha (0.5000 hectares): Atualmente, as uvas são vendidas para terceiros, não havendo produção própria de vinhos da quinta, mas há parcerias sólidas com produtores de referência.  As produções historicamente obtidas são naturalmente baixas, dada a idade das vinhas, mas podem ser consideradas como uma referência razoável para o potencial médio de produção, para uvas de muito boa qualidade. Produção potencial de 1 650 a 2 000 garrafas por ano de vinho próprio e exclusivo (vin de garage), com uvas da quinta, mediante acordo com um dos parceiros. Olival (0.3689 hectares): composto por variedades portuguesas tradicionais do Douro, com as oliveiras dispersas pelos socalcos da Quinta. Produção média: 200 a 300 litros de Azeite Extra Virgem; sendo as oliveiras centenárias, têm naturalmente grande oscilação de produção, devido aos fenómenos naturais de safra e contra-safra. O azeite é obtido por prensagem a frio em lagar regional, assegurando uma produção de Azeite (Virgem Extra) de primeiríssima qualidade. Toda a água utilizada na casa e na piscina provém de nascente própria, registada no levantamento topográfico da propriedade. O local conta com tanques e um reservatório de boa capacidade (cerca de 6 mil litros) para abastecimento da Quinta, para facilitar a gestão das vinhas e para a rega das árvores de fruto e das áreas ajardinadas. ;ID RE/MAX: 126401133-1

AMI: 7772

Ref. Externa: 126401133-1

Id: 1270548

Área de terreno : 23000 m²

Shale Douro Valley Exclusividade no Coração da Região do Douro Vinícola Bem-vindo ao Shale Douro Valley, um projeto residencial único localizado numa das regiões mais emblemáticas de Portugal o Douro Vinícola, classificado como Património Mundial pela UNESCO desde 2001. Com uma fusão perfeita entre natureza e arquitetura contemporânea, o projeto contempla 4 moradias exclusivas T5, com áreas brutas entre 680 m² e 760 m², inseridas num terreno com cerca de 23.000 m², rodeado por vinhas e paisagens deslumbrantes. Informações importantes: Terreno com cerca de 1,8 ha de vinha incluída; Moradia A já com aprovação de arquitetura; O comprador assume a continuação do projeto e os próximos passos: Subdivisão do terreno para Moradia B Submissão das especialidades da Moradia A Posteriormente, seguir o mesmo processo para as Moradias C + D Preço do conjunto (terreno + projeto no estado atual): 600.000 Arquitetura: Luís Flório Arquitecto Privacidade e autenticidade no coração do Douro Excelente oportunidade para turismo de natureza, investimento ou residência de luxo Interessado ou conhece alguém que possa estar? Fale connosco para mais detalhes, plantas e materiais de apresentação.

AMI: 21865

Ref. Externa: TAPT02-154

Id: 1261833

3 Quartos

Área útil : 100 m²

‼️ NOVIDADE : ADORIGO  ‼️♦️ A PREDIMED CASAS D'OURO VENDE QUINTA EM ADORIGO- TABUAÇO ♦️Magnífica quinta vinícola, para venda, no Alto Douro Vinhateiro.✔️ Possui vinha mecanizada Oficial DOC Douro com cerca de 7 ha.✔️ Usufrui ainda de mais de 200 oliveiras de bordadura.✔️ Possui 5 pipas de benefício e 16 pipas de vinho consumo de letra A e B.Com bons acessos e localização privilegiada na vila de Adorigo, com quintas de turismo rural na zona envolvente, a 5 minutos de Tabuaço, 25 minutos do Peso da Régua, 15 minutos do Pinhão e a cerca de 90 minutos do Porto.Vistas únicas e deslumbrantes sobre o rio Douro no enquadramento das encostas vinhateiras e sobre a serra.Local perfeito e com capacidade para construção.✔️ Possui uma moradia T3 com excelentes acessos.Na venda estão incluídos: ✔️ 1 trator Agrícola✔️ 2 Pulverizadores✔️ 1 Carpinadeira✔️ 5 Cubas de Inox de 3000Lt✔️ 5 Cubas de Inox de 1000Lt✔️ 2 Lagares em Inox de 3000Lt✔️ 1 Lagar em Granito✔️ Cascos de VinhoÓtima oportunidade para um projeto vinícola, turístico ou para uma segunda moradia em local previligiado.CARACTERÍSTICAS:✔️ Área: 7 320m2 ✔️ Quartos: 3✔️ Eficiência Energética: IsentoDETALHES:✔️ Quinta Vinícola✔️ DOC Douro✔️ Olival✔️ CastanheirosMARQUE JÁ A SUA VISITA ?Paula Guedes☎️[email protected]ça AMI 22553Pedro Ribeiro☎️[email protected]ça AMI 22553VISITE O NOSSO SITE:https://predimed.pt/paula.guedeshttps://predimed.pt/pedro.ribeiroPredimed ImobiliáriaA Sua Casa Mora Aqui!" ?Predimed Imobiliária, Mediação Imobiliária, Lda.Avenida Brasil 43, 12º Andar, 1700-062 LisboaLicença AMI nº 22503Pessoa Coletiva nº 517 239 345Seguro Responsabilidade Civil: Nº de Apólice RC65379424 Fidelidade

AMI: 13558

Ref. Externa: 052055

Id: 1192512

Área de terreno : 10000 m²

Ref. Interna: DN1564 Este imóvel, situado na Estrada Nacional 323, que liga Tabuaço a Moimenta da Beira, possui uma área de 10.000m², sendo 800m² de área urbana, com viabilidade para construção. No terreno encontra-se um edifício com 244m² de área bruta de construção, distribuído por dois pisos que necessita de reconstrução total. O terreno está estruturado em socalcos, o que proporciona uma vista deslumbrante, especialmente na sua zona mais elevada. Esta característica, aliada ao ambiente tranquilo e natural da região, oferece um cenário único e privilegiado, ideal para quem deseja combinar qualidade de vida com proximidade a centros urbanos. A localização estratégica na EN323 garante acessibilidade e facilidade de ligação entre Tabuaço e Moimenta da Beira, estando também perto de outras cidades importantes da região, como Peso da Régua e Lamego. A envolvência paisagística do Douro, com os seus vinhedos e montanhas, torna este imóvel uma excelente opção tanto para quem procura um refúgio tranquilo. Não se preocupe com a burocracia ou com a extenuante tarefa de analisar as propostas de crédito; temos à sua disposição um departamento jurídico que assegura que tudo é tratado dentro dos trâmites legais e de forma a salvaguardar os seus interesses, e departamento de análise de crédito que o auxiliará na interpretação das melhores propostas conseguidas. Marque já a sua visita. IMPACTUS, a criar impacto desde o primeiro clique!

AMI: 18066

Ref. Externa: DN1564

Id: 1182381

9 Quartos

Área bruta : 721 m²

Quintinha rustica com licença de utilização para turismo rural atualmente em funcionamento com cerca de 720m2 de área bruta de construção.É composta por 9 suítes, 2 salas – jantar e estar, 2 cozinhas, lagar, museu, lavandaria, aquecimento central, garagem, jardim e piscinaHistória da Casa Pressupõe-se que a história da casa da Bivó Mafalda remonte a 1853. Sita no centro da aldeia, as suas paredes graníticas encerram toda uma história familiar. A bisavó Mafalda Margarida legou na actual proprietária não só o nome mas também a casa que perpetua a sua memória. Esta casa, propriedade dos bisavôs maternos, foi objecto de, pelo menos, dois grandes projectos de recuperação, um em 1930 e outro na década de cinquenta. Recentemente foi alvo de nova recuperação e ampliação tendo como objectivo a criação de uma instituição de Turismo Rural. Todas as peças de mobiliário, de decoração assim como fotografias existentes na casa, que retratam já três gerações, são de grande simplicidade, foram cuidadas e carinhosamente preparadas. Hoje, decoram a casa de forma a registar e narrar as vivências. Deste modo, pretende-se dar vida à "Casa da Bivó Mafalda" assim como eternizar a memória dos seus proprietários anteriores. Com estes princípios de foro emocional, procedeu-se à transformação do antigo lagar em Museu Regional e Histórico Cultural, onde se projecta eventos dos quais se salienta a “festa da vindima” com “pisa” da uva à moda antiga. Reestruturou-se também a antiga adega / bar visando criar um espaço de lazer e convívio. Como decoração utilizaram-se os pipos e pipas antigos, agora vazios do precioso vinho a que estiveram tantos anos acostumados. O ambiente que proporcionam, rústico, acolhedor, tranquilo, aprazível, assim como o acesso privilegiado que o inclui na área envolvente do jardim e da piscina, fizeram deste espaço um dos preferidos por visitantes e proprietários.Entre em contacto e venha visitar este encantador imóvel.

AMI: 8481

Ref. Externa: 2307

Id: 1153438

5 Quartos

Área bruta : 362 m²

Moradia individual de tipologia T5, localizada na praça central da Aldeia Vinhateira de Barcos, em Tabuaço.As principais características do imóvel são:R/c- lagar tradicional;- diversos arrumos.1º andar- sala de estar e jantar;- cozinha;- cinco quartos;- casa de banho.Outras características- existe a possibilidade de construção de outras moradias no terreno em anexo;- atendendo à dimensão e às 11 divisões é um excelente imóvel para alojamento local, no Douro Vinhateiro.-------------Door of Dreams | 2D - 2 MotivosSabemos colocá-lo no lugar de destaque e por isso damos prioridade a ouvi-lo. É precisamente este o alvo de toda a nossa DEDICAÇÃO. Transformar ambições alheias em concretizações. Acolhemos o seu sonho, como nosso.Acreditamos acima de tudo na singularidade de cada cliente e esta refletir-se-á na elaboração da nossa proposta.Consciente de que os sonhos precisam de planos, assumimos um compromisso diário e é aqui que se revela toda a nossa DETERMINAÇÃO que tanto nos move e distingue.ABRIMOS PORTAS | REALIZAMOS SONHOS

AMI: 17717

Ref. Externa: 2D1462

Id: 1107410

5 Quartos

5 WCs

Área bruta : 273 m²

Identificação do imóvel: ZMPT567580 O Cenário“O Doiro sublimado… A beleza absoluta.” — Miguel TorgaÉ no Douro Vinhateiro, Património Mundial da UNESCO, que se encontra esta quinta com 14 hectares, um refúgio raro no mercado, onde a tradição vitivinícola se alia ao conforto moderno e ao charme do xisto. A Quinta- 14 hectares no total- 12 hectares de vinha em plena produção- Classificação das vinhas: C e D- Produção equilibrada: 50% de castas tintas e 50% de castas brancas- 2,5 hectares de Vinha Velha (1971/1977) mecanizadaUm ativo sólido para quem procura investir na produção vinícola do Douro, com prestígio e autenticidade. Castas ExistentesCastas Tintas:Touriga Nacional, Sousão, Barroca, Tinto Cão, Touriga Franca Vinhas NovasCastas Brancas:- 2013 – Rabigato- 2014 – Códega, Viosinho e Verdelho- 2019 – Esgana CãoEstas castas, cuidadosamente selecionadas, conferem aos vinhos um equilíbrio notável entre estrutura e elegância, refletindo o caráter autêntico do Douro. A Casa Principal- Casa em xisto, totalmente reabilitada há 2 anos- Combina charme rústico com conforto contemporâneo- Vistas panorâmicas deslumbrantes sobre os socalcos do Douro- Um espaço acolhedor, ideal como residência privada ou para receber hóspedes num projeto de enoturismo. Infraestruturas- Adega equipada- Armazém de apoio- Projeto existente para construção de piscina panorâmica junto à casa Localização & AcessosInserida no Douro Vinhateiro- A apenas 20 minutos do rio Douro- 5 minutos do centro de Tabuaço- Pinhão – 27 min- Hospital de Lamego – 37 min- Aeroporto do Porto – 1h40Excelente acessibilidade, mantendo a tranquilidade e a autenticidade que tornam o Douro inesquecível. Potencial de Investimento- Produção vinícola consolidada- Possibilidade de enoturismo de charme- Residência exclusiva ou refúgio familiar- Propriedade rara, valorizada pela localização e dimensãoℹ️ Informações Adicionais- Fotografias adicionais disponíveis em reunião presencial- Partilha de negócio com outros consultores imobiliários- Refira sempre o ID ZMPT567580 ou o agente que lhe apresentou esta oportunidade️ Nota Técnica (Produção e Enquadramento Legal)A exploração vitivinícola encontra-se devidamente registada junto do IVDP – Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, e do IVV – Instituto da Vinha e do Vinho, entidades responsáveis pela certificação, controlo e classificação das vinhas da Região Demarcada do Douro. Dispõe de letras de benefício, correspondentes à quantidade de mosto que pode ser destinada à produção de Vinho do Porto, e de pipas de benefício, que determinam o volume autorizado para esta produção em cada campanha vitivinícola. Estes elementos acrescentam valor e relevância económica à propriedade, representando um importante ativo no contexto produtivo e comercial do Douro.3 razões para comprar com a Zome+ acompanhamentoCom uma preparação e experiência única no mercado imobiliário, os consultores Zome põem toda a sua dedicação em dar-lhe o melhor acompanhamento, orientando-o com a máxima confiança, na direção certa das suas necessidades e ambições.Daqui para a frente, vamos criar uma relação próxima e escutar com atenção as suas expectativas, porque a nossa prioridade é a sua felicidade! Porque é importante que sinta que está acompanhado, e que estamos consigo sempre.+ simplesOs consultores Zome têm uma formação única no mercado, ancorada na partilha de experiência prática entre profissionais e fortalecida pelo conhecimento de neurociência aplicada que lhes permite simplificar e tornar mais eficaz a sua experiência imobiliária.Deixe para trás os pesadelos burocráticos porque na Zome encontra o apoio total de uma equipa experiente e multidisciplinar que lhe dá suporte prático em todos os aspetos fundamentais, para que a sua experiência imobiliária supere as expectativas.+ felizO nosso maior valor é entregar-lhe felicidade!Liberte-se de preocupações e ganhe o tempo de qualidade que necessita para se dedicar ao que lhe faz mais feliz.Agimos diariamente para trazer mais valor à sua vida com o aconselhamento fiável de que precisa para, juntos, conseguirmos atingir os melhores resultados.Com a Zome nunca vai estar perdido ou desacompanhado e encontrará algo que não tem preço: a sua máxima tranquilidade!É assim que se vai sentir ao longo de toda a experiência: Tranquilo, seguro, confortável e... FELIZ!Notas:1. Caso seja um consultor imobiliário, este imóvel está disponível para partilha de negócio. Não hesite em apresentar aos seus clientes compradores e fale connosco para agendar a sua visita.2. Para maior facilidade na identificação deste imóvel, por favor, refira o respetivo ID ZMPT ou o respetivo agente que lhe tenha enviado a sugestão.

AMI: 17432

Ref. Externa: ZMPT567580

Id: 1056860

Área de terreno : 450 m²

Se está à procura de um local tranquilo e acolhedor para viver, esta é a sua oportunidade! Terrenos disponíveis em Tabuaço são cada vez mais raros, e este lote de 450 m² é o espaço ideal para a sua futura moradia. Situado numa zona privilegiada de vivendas novas, este terreno oferece-lhe uma excelente localização, com proximidade de água e luz pública, proporcionando-lhe toda a conveniência para uma construção imediata.

AMI: 12351

Ref. Externa: 59727

Id: 1036733

0 Quartos

0 WCs

Área de terreno : 33513 m²

QUINTA (33.513m2) COM PRODUÇÃO em Barcos, Tabuaço Principais características: - terreno rústico (33.457m2) - artigo urbano (56m2) destinado a arrumos - vinha velha e vinha nova - benefício letra C - castas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca - produção de 20 toneladas de uvas - benefício (litragem para vinho do Porto): 3.850 litros - restante: Vinhos Doc Douro - produção vinha velha: 7 toneladas - produção de azeite: apróx. 3 toneladas (290L) - poço com nascente de água Pontos de interesse: - a 3,0km da junta de freguesia de Adorigo - a 3,3km da junta de freguesia de Barcos - a 4,0km do centro de Tabuaço - a 4,0km da abastecedora de combustíveis de Tabuaço - a 5,2km do supermercado de Tabuaço - a 48km do centro de Vila Real Transportes e acessos: - a 5,5km da N323 - a 7,3km da N222 - a 24km da A24 - a 41km da A4 Área total (conforme BUPi): - 33.457,16 m2 Este imóvel encontra-se classificado no PDM de Tabuaço como “Espaços Agrícolas”. Secção III Sub-secção I - Espaços Agrícolas Artigo 18° Caracterização e utilização dominante 1 - Integram-se, nesta categoria, os solos que possuem aptidão atual ou potencial para a prática da atividade agrícola, compreendendo:  a) As áreas que integram a Reserva Agrícola Nacional (RAN);    b) As áreas marginais ou complementares à RAN e que possuem características adequadas à atividade agrícola.    2 - Os Espaços Agrícolas destina-se dominantemente a ocupações agrícolas, pecuárias, de silvo-pastorícia, sem prejuízo do aproveitamento de recursos geológicos e energéticos. Artigo 19° Compatibilização com o PIOT 1 - Nas áreas geográficas classificadas como solo rural no interior do perímetro do ADV, devem ser considerados interditos os seguintes atos: a) Destruição e obstrução das linhas de drenagem natural;  b) Instalação de povoamentos florestais de folhosas de crescimento  c) Prática da caça nas áreas submetidas ao regime cinegético geral;  d) Alteração da morfologia das margens ao longo de todos os cursos de água e destruição parcial ou total da vegetação lenhosa ribeirinha;  e) Atividade industrial extrativa e instalação de indústrias poluentes ou de novas explorações de inertes;  f) Qualquer atividade que comprometa a qualidade do ar, da água ou do solo, nomeadamente depósitos de resíduos sólidos, sucatas, de inertes e de materiais de qualquer natureza ou o lançamento de efluentes sem tratamento prévio adequado de acordo com as normas legais em vigor.  2 - A utilização do solo rural da área abrangida pelo PIOT para plantação ou replantação de vinha deve ser considerada tendo em conta as dimensões da parcela e da exploração vitícola, o declive, os sistemas de armação do terreno existentes, os solos e a existência, ou proximidade, de valores patrimoniais, devendo respeitar os seguintes parâmetros e condicionamentos:  a) A plantação de vinha em parcelas com áreas superior a 5 ha ou com declive superior 20 % obriga à apresentação de um estudo de sistema de drenagem de acordo com a armação do terreno;  b) A plantação de uma parcela que resulte numa mancha contínua de vinha superior a 10 ha, no mesmo sistema de armação do terreno, obriga à instalação de bordaduras nas estradas de acesso e/ou de trabalho;  c) Para a plantação de uma parcela numa exploração com área contínua de vinha, no sistema de armação do terreno, superior a 15 ha, quando estiverem em causa sistemas de drenagem tradicionais ou outros valores patrimoniais, deve requerida a elaboração de um plano de gestão para o conjunto da exploração;    d) A plantação de vinha em encostas com declive superior a 50 % é interdita, salvo quando a parcela de destino, incluída nos espaços naturais ou nos espaços agrícolas, estiver ocupada por vinha ou olival armado com muros ou, ainda, por mortórios, que terá de ser efetuada em micropatamares, mantendo os muros de suporte, ou ainda quando a utilização anterior da parcela seja olival, amendoal ou outras culturas, caso em que poderá ser efectuada em patamares estreitos ou micropatamares;  e) A plantação de vinha em encostas com declive compreendido entre 40 % e 50 % poderá ser efectuada em patamares estreitos ou micropatamares, salvo quando a parcela de destino, incluída nos espaços naturais ou nos espaços agrícolas, estiver ocupada por vinha ou olival armado com muros ou, ainda, por mortórios, que terá de ser efectuada em patamares estreitos ou micropatamares, mantendo os muros de suporte;  f) A plantação de vinha em encostas com declive inferior a 40 % não tem restrições, salvo quando a parcela de destino, incluída nos espaços naturais ou nos espaços agrícolas, estiver ocupada por vinha ou olival armado com muros ou, ainda, por mortórios, que terá de ser plantada em patamares estreitos ou micro patamares, mantendo os muros de suporte;  g) A plantação de vinha "ao alto" só poderá ser efectuada em encostas ou parcelas com declive inferior a 40 %.    3 - Por forma a minorar os impactes paisagísticos negativos, em surribas e patamares para plantio de novas vinhas:  a) Não é autorizada a destruição de muros de pedra, de edifícios vernáculos, calçadas de pedra, mortórios;  b) Não é autorizada a destruição de núcleos de vegetação arbórea e subarbórea  (cultivada ou espontânea sem prévia apresentação de um plano de intervenção  que descreva e justifique as acções que se pretendem levar a cabo, claramente  acompanhado de projecto de integração paisagística.  c) Deverão ser executados projectos de compartimentação da paisagem para zonas de patamares e de vinhas "ao alto" já existentes, baseados na definição de alinhamentos e núcleos de vegetação arbórea e subarbórea característica da paisagem do ADV, numa perspectiva de criação de corredores verdes contínuos;  d) Deverá ser estimulado, nas situações de declive limite, o revestimento vegetal com espécies arbóreo-arbustivas da paisagem natural ou cultural da região.  4 - No que se refere à mitigação dos impactes paisagísticos negativos, devido instalação de lagares e armazéns industriais e centros de vinificação, devem ser realizados:  a) Projectos de integração paisagística que assentem em programas que privilegiem a implantação de bandas de vegetação arbóreo-arbustiva autóctone, que envolvam as unidades edificadas e lhes diminuam a exposição que demonstram na paisagem, as bandas devem ser heterogéneas e mistas de espécies caducas  e de folha persistente, estes projectos devem ser instruídos com um estudo de cor e de materiais o qual discuta a possibilidade de mimetização dos agentes de impacte mais expressivos;   b) Sujeitar os núcleos a edificar e os espaços exteriores envolventes a projectos de arquitectura e a projectos de arquitetura paisagista de modo a constituírem elementos que se enquadrem nos princípios de celebração da paisagem cultural do ADV; estes novos edifícios devem ter um desenho que se enquadre e tenha um carácter despojado e de reinterpretação da temática vernácula, sobretudo ao nível volumétrico e cromático das paredes de coberturas.    ;ID RE/MAX: 126401038-197

AMI: 7772

Ref. Externa: 126401038-197

Id: 1007369

Área de terreno : 12987 m²

TERRENO RÚSTICO (12.987m2) com capacidade construtiva e produção (vinha e olival), em Távora, Tabuaço Principais características: - terreno rústico (12.987m2) - capacidade construtiva em apróx. 1.500m2 - produção de vinha - benefício letra B - castas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca - vinha com produção de 13/14 toneladas de uvas - olival com produção - junto ao Rio Távora Este imóvel encontra-se classificado no PDM de Tabuaço parcialmente como “Espaços Agrícolas” e “Solo Urbanizável: Espaços Residenciais Tipo 3”. Secção III Sub-secção I - Espaços Agrícolas Artigo 18° Caracterização e utilização dominante 1 - Integram-se, nesta categoria, os solos que possuem aptidão actual ou potencial para a prática da atividade agrícola, compreendendo: a) As áreas que integram a Reserva Agrícola Nacional (RAN); b) As áreas marginais ou complementares à RAN e que possuem características adequadas à actividade agrícola. 2 - Os Espaços Agrícolas destina-se dominantemente a ocupações agrícolas, pecuárias, de silvo-pastorícia, sem prejuízo do aproveitamento de recursos geológicos e energéticos. Artigo 19° Compatibilização com o PIOT 1 - Nas áreas geográficas classificadas como solo rural no interior do perímetro do ADV, devem ser considerados interditos os seguintes actos: a) Destruição e obstrução das linhas de drenagem natural; b) Instalação de povoamentos florestais de folhosas de crescimento c) Prática da caça nas áreas submetidas ao regime cinegético geral; d) Alteração da morfologia das margens ao longo de todos os cursos de água e destruição parcial ou total da vegetação lenhosa ribeirinha; e) Actividade industrial extractiva e instalação de indústrias poluentes ou de novas explorações de inertes; f) Qualquer atividade que comprometa a qualidade do ar, da água ou do solo, nomeadamente depósitos de resíduos sólidos, sucatas, de inertes e de materiais de qualquer natureza ou o lançamento de efluentes sem tratamento prévio adequado de acordo com as normas legais em vigor. 2 - A utilização do solo rural da área abrangida pelo PIOT para plantação ou replantação de vinha deve ser considerada tendo em conta as dimensões da parcela e da exploração vitícola, o declive, os sistemas de armação do terreno existentes, os solos e a existência, ou proximidade, de valores patrimoniais, devendo respeitar os seguintes parâmetros e condicionamentos: a) A plantação de vinha em parcelas com áreas superior a 5 ha ou com declive superior 20 % obriga à apresentação de um estudo de sistema de drenagem de acordo com a armação do terreno; b) A plantação de uma parcela que resulte numa mancha contínua de vinha superior a 10 ha, no mesmo sistema de armação do terreno, obriga à instalação de bordaduras nas estradas de acesso e/ou de trabalho; c) Para a plantação de uma parcela numa exploração com área contínua de vinha, no sistema de armação do terreno, superior a 15 ha, quando estiverem em causa sistemas de drenagem tradicionais ou outros valores patrimoniais, deve requerida a elaboração de um plano de gestão para o conjunto da exploração; d) A plantação de vinha em encostas com declive superior a 50 % é interdita, salvo quando a parcela de destino, incluída nos espaços naturais ou nos espaços agrícolas, estiver ocupada por vinha ou olival armado com muros ou, ainda, por mortórios, que terá de ser efectuada em micropatamares, mantendo os muros de suporte, ou ainda quando a utilização anterior da parcela seja olival, amendoal ou outras culturas, caso em que poderá ser efectuada em patamares estreitos ou micropatamares; e) A plantação de vinha em encostas com declive compreendido entre 40 % e 50 % poderá ser efectuada em patamares estreitos ou micropatamares, salvo quando a parcela de destino, incluída nos espaços naturais ou nos espaços agrícolas, estiver ocupada por vinha ou olival armado com muros ou, ainda, por mortórios, que terá de ser efectuada em patamares estreitos ou micropatamares, mantendo os muros de suporte; f) A plantação de vinha em encostas com declive inferior a 40 % não tem restrições, salvo quando a parcela de destino, incluída nos espaços naturais ou nos espaços agrícolas, estiver ocupada por vinha ou olival armado com muros ou, ainda, por mortórios, que terá de ser plantada em patamares estreitos ou micro patamares, mantendo os muros de suporte; g) A plantação de vinha "ao alto" só poderá ser efectuada em encostas ou parcelas com declive inferior a 40 %. 3 - Por forma a minorar os impactes paisagísticos negativos, em surribas e patamares para plantio de novas vinhas: a) Não é autorizada a destruição de muros de pedra, de edifícios vernáculos, calçadas de pedra, mortórios; b) Não é autorizada a destruição de núcleos de vegetação arbórea e subarbórea (cultivada ou espontânea sem prévia apresentação de um plano de intervenção que descreva e justifique as acções que se pretendem levar a cabo, claramente acompanhado de projecto de integração paisagística. c) Deverão ser executados projectos de compartimentação da paisagem para zonas de patamares e de vinhas "ao alto" já existentes, baseados na definição de alinhamentos e núcleos de vegetação arbórea e subarbórea característica da paisagem do ADV, numa perspectiva de criação de corredores verdes contínuos; d) Deverá ser estimulado, nas situações de declive limite, o revestimento vegetal com espécies arbóreo-arbustivas da paisagem natural ou cultural da região. 4 - No que se refere à mitigação dos impactes paisagísticos negativos, devido instalação de lagares e armazéns industriais e centros de vinificação, devem ser realizados: a) Projectos de integração paisagística que assentem em programas que privilegiem a implantação de bandas de vegetação arbóreo-arbustiva autóctone, que envolvam as unidades edificadas e lhes diminuam a exposição que demonstram na paisagem, as bandas devem ser heterogéneas e mistas de espécies caducas e de folha persistente, estes projectos devem ser instruídos com um estudo de cor e de materiais o qual discuta a possibilidade de mimetização dos agentes de impacte mais expressivos; b) Sujeitar os núcleos a edificar e os espaços exteriores envolventes a projectos de arquitectura e a projectos de arquitetura paisagista de modo a constituírem elementos que se enquadrem nos princípios de celebração da paisagem cultural do ADV; estes novos edifícios devem ter um desenho que se enquadre e tenha um carácter despojado e de reinterpretação da temática vernácula, sobretudo ao nível volumétrico e cromático das paredes de coberturas. Seccão II Solo Urbanizável Sub-Secção | Espaços Residenciais Artigo 44° Caracterização e utilização dominante Os espaços residenciais identificados como Solo Urbanizável, destinam-se a expansão urbana e nos quais a urbanização é precedida de programação. 2 - Os espaços residenciais previstos subdividem-se em sub-categorias, em função da tipologia dos edifícios e das densidades admissíveis: a) Espaço Residencial de Tipo 1 - corresponde a áreas onde o uso dominante deverá ser residencial, desenvolvendo-se quer em tipologias colectivas quer em tipologias unifamiliares em banda, geminadas ou isoladas, podendo coexistir outros usos desde que compatíveis com a utilização dominante, sendo o seu nível de compactação elevado; b) Espaço Residencial de Tipo 2 - corresponde a áreas onde o uso dominante deverá ser residencial, desenvolvendo-se em tipologias unifamiliares em banda, geminadas ou isoladas, podendo coexistir outros usos, desde que compatíveis com a utilização dominante, sendo o seu nível de compactação médio; c) Espaço Residencial de Tipo 3 - corresponde a áreas onde o uso dominante deverá ser residencial, desenvolvendo-se em tipologias unifamiliares em banda, geminadas ou isoladas, podendo coexistir outros usos, desde que compatíveis com a utilização dominante, sendo o seu nível de compactação baixo. Artigo 45° Regime de edificabilidade Os indíces e parâmetros de edificabilidade máximos, aplicáveis aos espaços residenciais são os seguintes: a) Espaços Residenciais de Tipo 1 - altura da fachada de 3 pisos acima da cota de soleira e um piso abaixo da cota de soleira ou 10 metros; índice de utilização do solo de 1,2 m2/m2 e índice de ocupação do solo de 0,6 m2/m2. b) Espaços Residenciais de Tipo 2 - altura da fachada de 2 pisos acima da cota de soleira e um piso abaixo da cota de soleira ou de 7 metros; índice de utilização do solo de 0,8 m2/m2 e índice de ocupação do solo de 0,6 m2/m2. c) Espaços Residenciais de Tipo 3 - altura da fachada de 2 pisos acima da cota de soleira e um piso abaixo da cota de soleira ou de 7 metros; índice de utilização do solo de 0,6 m2/m2 e índice de ocupação do solo de 0,5 m2/m2. 2 - Os equipamentos de utilização colectiva assinalados na Planta de Ordenamento correspondem a equipamentos existentes e a equipamentos a criar que podem concretizar-se em espaços verdes e urbanos ou edifícios. Artigo 46° Programação da urbanização 1 - A programação da urbanização do solo processa-se nas áreas assinaladas na Planta de Ordenamento como solo urbanizável, devendo constituir-se, para o efeito unidades de execução. 2 - As unidades de execução, referidas no número anterior, devem ser concretizadas através de Operações de Loteamento. ;ID RE/MAX: 126401038-194

AMI: 7772

Ref. Externa: 126401038-194

Id: 988144

Área de terreno : 59430 m²

TERRENO RÚSTICO (59.430m2) com produção em Tabuaço Principais características:  - terreno rústico (59.430m2)  - 3ha com produção (vinha)  - benefício letras A e B  - castas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca - produção de 20 toneladas de uvas - vinha com 20 anos - restante área com sobreiros e carvalhos e olival  - junto ao Rio Távora Este imóvel encontra-se classificado no PDM de Tabuaço parcialmentecomo “Espaços Agrícolas” e “Espaços Florestais de Produção”.    Secção III  Sub-secção I - Espaços Agrícolas  Artigo 18° Caracterização e utilização dominante 1 - Integram-se, nesta categoria, os solos que possuem aptidãoactual ou potencial para a prática da atividade agrícola, compreendendo:  a) As áreas que integram a Reserva Agrícola Nacional (RAN);    b) As áreas marginais ou complementares à RAN e que possuemcaracterísticas adequadas à actividade agrícola.    2 - Os Espaços Agrícolas destina-se dominantemente a ocupaçõesagrícolas, pecuárias, de silvo-pastorícia, sem prejuízo do aproveitamento de recursos geológicos e energéticos. Artigo 19° Compatibilização com o PIOT  1 - Nas áreas geográficas classificadas como solo rural no interior do perímetro do ADV, devem ser considerados interditos os seguintes actos: a) Destruição e obstrução das linhas de drenagem natural;  b) Instalação de povoamentos florestais de folhosas de crescimento  c) Prática da caça nas áreas submetidas ao regime cinegético geral;  d) Alteração da morfologia das margens ao longo de todos os cursosde água e destruição parcial ou total da vegetação lenhosa ribeirinha;  e) Actividade industrial extractiva e instalação de indústriaspoluentes ou de novas explorações de inertes;  f) Qualquer atividade que comprometa a qualidade do ar, da água oudo solo, nomeadamente depósitos de resíduos sólidos, sucatas, de inertes e demateriais de qualquer natureza ou o lançamento de efluentes sem tratamentoprévio adequado de acordo com as normas legais em vigor.  2 - A utilização do solo rural da área abrangida pelo PIOT paraplantação ou replantação de vinha deve ser considerada tendo em conta asdimensões da parcela e da exploração vitícola, o declive, os sistemas dearmação do terreno existentes, os solos e a existência, ou proximidade, devalores patrimoniais, devendo respeitar os seguintes parâmetros econdicionamentos:  a) A plantação de vinha em parcelas com áreas superior a 5 ha oucom declive superior 20 % obriga à apresentação de um estudo de sistema dedrenagem de acordo com a armação do terreno;  b) A plantação de uma parcela que resulte numa mancha contínua devinha superior a 10 ha, no mesmo sistema de armação do terreno, obriga àinstalação de bordaduras nas estradas de acesso e/ou de trabalho;  c) Para a plantação de uma parcela numa exploração com áreacontínua de vinha, no sistema de armação do terreno, superior a 15 ha, quandoestiverem em causa sistemas de drenagem tradicionais ou outros valores patrimoniais, deverequerida a elaboração de um plano de gestão para o conjunto da exploração;    d) A plantação de vinha em encostas com declive superior a 50 % éinterdita, salvo quando a parcela de destino, incluída nos espaços naturais ou nosespaços agrícolas, estiver ocupada por vinha ou olival armado com murosou, ainda, por mortórios, que terá de ser efectuada em micropatamares, mantendoos muros de suporte, ou ainda quando a utilização anterior da parcela sejaolival, amendoal ou outras culturas, caso em que poderá ser efectuada em patamaresestreitos ou micropatamares;  e) A plantação de vinha em encostas com declive compreendido entre40 % e 50 % poderá ser efectuada em patamares estreitos ou micropatamares,salvo quando a parcela de destino, incluída nos espaços naturais ou nos espaçosagrícolas, estiver ocupada por vinha ou olival armado com muros ou, ainda, pormortórios, que terá de ser efectuada em patamares estreitos ou micropatamares, mantendoos muros de suporte;  f) A plantação de vinha em encostas com declive inferior a 40 %não tem restrições, salvo quando a parcela de destino, incluída nos espaços naturaisou nos espaços agrícolas, estiver ocupada por vinha ou olival armado com murosou, ainda, por mortórios, que terá de ser plantada em patamares estreitos oumicro patamares, mantendo os muros de suporte;  g) A plantação de vinha "ao alto" só poderá serefectuada em encostas ou parcelas com declive inferior a 40 %.    3 - Por forma a minorar os impactes paisagísticos negativos, emsurribas e patamares para plantio de novas vinhas:  a) Não é autorizada a destruição de muros de pedra, de edifíciosvernáculos, calçadas de pedra, mortórios;  b) Não é autorizada a destruição de núcleos de vegetação arbórea esubarbórea  (cultivada ou espontânea sem prévia apresentação de um plano deintervenção  que descreva e justifique as acções que se pretendem levar a cabo,claramente  acompanhado de projecto de integração paisagística.  c) Deverão ser executados projectos de compartimentação dapaisagem para zonas de patamares e de vinhas "ao alto" já existentes,baseados na definição de alinhamentos e núcleos de vegetação arbórea e subarbóreacaracterística da paisagem do ADV, numa perspectiva de criação de corredores verdescontínuos;  d) Deverá ser estimulado, nas situações de declive limite, orevestimento vegetal com espécies arbóreo-arbustivas da paisagem natural oucultural da região.  4 - No que se refere à mitigação dos impactes paisagísticosnegativos, devido instalação de lagares e armazéns industriais e centros devinificação, devem ser realizados:  a) Projectos de integração paisagística que assentem em programasque privilegiem a implantação de bandas de vegetação arbóreo-arbustiva autóctone,que envolvam as unidades edificadas e lhes diminuam a exposição que demonstram napaisagem, as bandas devem ser heterogéneas e mistas de espécies caducas  e de folha persistente, estes projectos devem ser instruídos comum estudo de cor e de materiais o qual discuta a possibilidade de mimetização dosagentes de impacte mais expressivos;    b) Sujeitar os núcleos a edificar e os espaços exterioresenvolventes a projectos de arquitectura e a projectos de arquitetura paisagista de modo aconstituírem elementos que se enquadrem nos princípios de celebração dapaisagem cultural do ADV; estes novos edifícios devem ter um desenho que se enquadree tenha um carácter despojado e de reinterpretação da temática vernácula,sobretudo ao nível volumétrico e cromático das paredes de coberturas.      Sub-seccão II - Espaços Florestais de Produção  Artigo 20°  Caracterização  1 - Os espaços florestais de produção são espaços de uso e aptidãoflorestal, onde  prevalece a função de produção de produtos lenhosos e nãolenhosos, sem prejuízo do aproveitamento de recursos geológicos e energéticos. Estacategoria de espaço também tem a função de proteção do solo e da rede hidrográfica nasáreas em que coincide com a Reserva Ecológica Nacional.  2 - Os espaços Florestais definidos no PDM, integram-se nas sub-regiões homogéneas da Beira Douro e Douro definidas no PROF do Douro.   3 - Nas áreas coincidentes com as áreas de maior declive, que apresentam risco de erosão, e com as faixas de proteção às linhas de água, e corredores ribeirinhos, correspondentes a sistemas da REN prevalece a função de proteção do solo, da rede hidrográfica e de prevenção da erosão hídrica e do regime de cheias.    4 - As acções de florestação, reflorestação, prevenção de fogos, pragas e doenças, e recuperação de áreas degradadas, devem obedecer às Normas e Modelos de Silvicultura preconizados no PROF do Douro e no PMDFCI de Tabuaço.  5 - Nestes espaços não são permitidas práticas de destruição vegetal, nem movimentos de terra que não tenham fins de exploração vegetal, de fomento da silvo-pastorícia ou de exploração dos recursos cinegéticos, excepto no que respeita às acções correspondentes ao descrito no artigo seguinte. 6 - Nos corredores ribeirinhos é:  a) Permitida a plantação de espécies autóctones e/ou endémicas;  b) Proibido realizar cortes de uma forma massiva (corte raso),devendo ser realizados pé a pé, caso necessário, de acordo com a legislação emvigor.   ;ID RE/MAX: 126401038-193

AMI: 7772

Ref. Externa: 126401038-193

Id: 988143

6 Quartos

Área bruta : 780 m²

Solar Casa do Brasão, localizado no centro da vila de Tabuaço - Douro. Este imóvel é do seculo XVII e está renovado, mantendo a sua traça originalO imóvel tem as seguintes características:- a funcionar como Turismo - Alojamento local- este solar possui Brasão, tem uma área útil de 600m²- tem três salões onde mantêm a traça original do interior e tetos- seis quartos/suites, escadaria em madeira, salão de refeições- cozinha, casas de banho, hall de entrada- marquise, arrumos, sótão, ar condicionado, alarme, central telefónica- piscina (água salgada), estacionamento privado____________2D - 2 MotivosSabemos colocá-lo no lugar de destaque e por isso damos prioridade a ouvi-lo. É precisamente este o alvo de toda a nossa DEDICAÇÃO. Transformar ambições alheias em concretizações. Acolhemos o seu sonho, como nosso.Acreditamos acima de tudo na singularidade de cada cliente e esta refletir-se-á na elaboração da nossa proposta.Consciente de que os sonhos precisam de planos, assumimos um compromisso diário e é aqui que se revela toda a nossa DETERMINAÇÃO que tanto nos move e distingue.ABRIMOS PORTAS | REALIZAMOS SONHOS

AMI: 17717

Ref. Externa: 2D1283

Id: 954631

3 Quartos

4 WCs

Área útil : 152 m²

Quinta na região do Alto Douro Vinhateiro, distinguida como património mundial da humanidade pela Unesco, na categoria de paisagem cultural. Localizada no município de Tabuaço, na freguesia de Barcos, distrito de Viseu. Esta fantástica propriedade oferece vinha, oliveiras centenárias e uma moradia de construção recente e de fantástica qualidade. Propriedade localizada apenas a 6km do Rio Douro, isolada do centro urbano e com bons acessos. Permite o equilíbrio perfeito para quem procura privacidade e sossego. Moradia é de tipologia T3 conta com: - 152,35 m² de área útil; - 2 suites e 1 quarto, todos com roupeiros embutidos; - 1 casa de banho de apoio ao terceiro quarto; - Cozinha totalmente equipada e com ilha e zona para refeições rápidas; - Sala de estar e de jantar, dividida em dois ambientes, e uma generosa varanda a toda a largura da divisão com vistas para a vinha; - Garagem ampla; - Espaço de arrumos. Moradia equipada com: - Painéis solares; - Pré instalação de aquecimento central; - Estores elétricos e térmicos; - Janelas oscilo batentes com corte térmico. Todas estas características conferem um excelente desempenho energético à habitação, sendo o Certificado Energético categoria B. A Quinta dispõem de 18211m2 de área sendo 11980m2 correspondentes a vinha. Estão plantadas 7000 pés de vinha certificadas de várias castas de vinho branco. O terreno contém 50 oliveiras centenárias, a sua última produção atingiu cerca de 500kg de azeite. O terreno encontra-se certificado pelo IVDP para a produção de até 2842kg de mosto generoso. As plantações recebem subsídios agrícolas, sendo estes uma excelente fonte de rendimento. Magnífica Quinta localizada num ambiente tranquilo, ideal para quem procura qualidade de vida e contacto com a natureza. Se procura uma casa moderna, com terreno produtivo e a possibilidade de rendimento garantido, esta é a oportunidade ideal! Tratamos de toda o processo de financiamento e acompanhamento até ao ato da escritura. Para todas as informações que desejar, estamos ao seu inteiro dispor. Agende a sua visita! Chave Nova Feira

AMI: 7142

Ref. Externa: SMF/02820

Id: 951567

2 Quartos

Área bruta : 72 m²

❗NOVIDADE: VALENÇA DO DOURO ❗ ♦️VENDE-SE MORADIA T2 EM VALENÇA DO DOURO COM VISTA SOBRE O RIO ♦️A Predimed Casas D'Ouro apresenta uma moradia de tipologia T2 em Valença do Douro, com bonitas vistas para o rio Douro e sobre as belas paisagens da aldeia.Imóvel em bom estado de conservação e com boa exposição solar.Possui dois terraços e um pequeno jardim onde pode usufruir dos mesmos, para convívios em família, além de um pequeno espaço junto á casa, ao qual pode dar a utilidade que pretender .Conta com uma área total de 150m2, sendo 108m2 a área da habitação.A moradia dispõe das seguintes divisões:✔️ Hall de entrada ✔️ 2 Quartos✔️ Sala ✔️ Cozinha ✔️ Wc✔️ Garagem ✔️ Dois terraços ✔️ Um pequeno jardim A moradia está situada numa zona calma e tranquila, localidade que é escolhida para destino turístico, por ser uma zona onde predominam  bonitas quintas da região e por ser também uma zona de produção de bons vinhos do Douro .Se pretende viver ou investir, numa aldeia com história, com bonitas paisagens e perto do rio , não perca a oportunidade de conhecer este simpático imóvel!MARQUE JÁ A SUA VISITA ?Paula Guedes☎️[email protected]ça AMI 22503Pedro Ribeiro☎️[email protected]ça AMI 22503VISITE O NOSSO SITE:https://predimed.pt/paula.guedeshttps://predimed.pt/pedro.ribeiroPredimed ImobiliáriaA Sua Casa Mora Aqui!" ?Predimed Imobiliária, Mediação Imobiliária, Lda.Avenida Brasil 43, 12º Andar, 1700-062 LisboaLicença AMI nº 22503Pessoa Coletiva nº 517 239 345Seguro Responsabilidade Civil: Nº de Apólice RC65379424 Fidelidade

AMI: 13558

Ref. Externa: 048090

Id: 939000

9 Quartos

6 WCs

Área bruta : 721 m²

Uma Viagem no Tempo: A História e o Potencial da Casa Bivó Mafalda Descubra a extraordinária Casa Bivó Mafalda, uma propriedade de 1853 que foi cuidadosamente recuperada e ampliada para manter a sua história viva. Localizada no concelho de Tabuaço, no coração do distrito de Viseu, esta casa está a funcionar como alojamento local com piscina e é uma oportunidade de negócio com um potencial incrível. Com as suas paredes em granito, a casa respira história familiar e cultural. Cada detalhe, do mobiliário à decoração, foi preservado e renovado para transportar os visitantes para um tempo passado, sem abrir mão do conforto moderno. Uma Propriedade com Alma A Casa Bivó Mafalda não é apenas uma casa, é uma experiência. Espaços de Lazer: A propriedade dispõe de um lagar e um museu regional e histórico-cultural, onde se celebram festas da vindima. A adega/bar é o espaço ideal para convívio e degustações. Comodidades: Com 3 andares, a casa oferece 9 quartos com casa de banho privativa, 2 salas, 2 cozinhas, 2 lavandarias e aquecimento central. Áreas Exteriores: Desfrute de momentos de relaxamento na área da piscina, no jardim e no terraço, com vistas incríveis. Estacionamento: Garagem com capacidade para 4 carros e estacionamento público adicional. Com um Certificado Energético B-, a propriedade é ideal para a promoção de atividades de turismo, comércio de produtos locais e artesanato. Localização Privilegiada Situada no centro de uma aldeia tranquila, a Casa Bivó Mafalda beneficia de uma localização que conjuga serenidade com acessibilidade. A menos de 10 minutos da Rota do Douro, a propriedade está rodeada de atrações e serviços essenciais. Proximidade: GNR, Bombeiros, farmácias, cafés, restaurantes, supermercados, CTT e banco, e escolas. Atrações Turísticas: A poucos minutos de locais emblemáticos como o Miradouro do Fradinho, o Vale do Tedo, o Castelo de Penedono e as famosas adegas do Douro Vinhateiro. Porquê investir e viver em Portugal? Portugal é um país de excelência e oferece uma qualidade de vida superior, com um clima ameno e uma hospitalidade reconhecida internacionalmente. Segurança: 7º país mais seguro do mundo (Global Peace Index 2023). Qualidade de vida: 7º melhor país do mundo em qualidade de vida (InterNations 2022). Turismo: Eleito o melhor destino turístico da Europa em 2022. Gastronomia: Dieta Mediterrânica, classificada como Património Mundial da UNESCO. Não perca esta oportunidade de adquirir uma propriedade única. Marque já a sua visita!

AMI: 16353

Ref. Externa: ITH3062

Id: 883183

Clicky